Novo membro cá em casa =)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

quinta ago 24, 2006 9:18 pm

Antes de mais boa noite a toda a gente e assim me estreio aqui no fórum. Decidi registar-me uma vez que adoptei um gatito que ainda nem tem um mesinho. Infelizmente a mãe morreu à nascença dos pequenitos e deixou-os na varanda de uma rapariga que teve que ser a mamã deles. De modo que já come sozinho e tudo :) Como é o meu primeiro gatinho achei que o fórum da Arca de Noé seria uma boa ajuda.
Assim que chegou a casa o pequenito arranjou logo o cantinho dele, onde neste preciso momento está a dormir uma bela de uma sesta (uma vez que esteve acordado o dia todo). É o bebé cá de casa agora :D
E como sou novata nestas coisas venho já estrear-me com uma pequena dúvida: o meu gatito tem muitas ramelitas, que estou constantemente a limpar, mas voltam sempre. É normal, uma vez que ele é pequeno ou será alguma infecção (uma vez que os olhos parece que são meio "vidrados")?
Obrigada pela vossa atenção e parabéns pelo fórum ;)
Cumprimentos para todos :)
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 24, 2006 10:02 pm

Boa noite e Bem Vinda!! :)

o tempo minimo aconselhagem para uma gatinho estar com a sua mae, é de cerca de 4 meses, por isso tenho o gatinho menos de um mes, tem ai um enorme responsabilidade, como se um recem nascido humano, mas acredite que se tudo correr bem, no fim vai ser maravilhoso ve lo crescer e tornar-se parte da familia :)

tem aqui um link de um site onde está explicado (e muito bem) pela Leo (excelente trabalho, Leo, esta fantastico!!) que lhe dará uma grande ajuda nos cuidados do seu gatinho. noa sei quantas semanas tem o seu gatinho, mas algumas ajudas deste site serão muito uteis

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=22

em relaçao aos olhos vidrados é que me preocupa mais :o acho que o mais aconselhagem é mesmo leva lo ao veterinário... lá eles poderão diagnosticar o seu gatinho e dizer se ele necessita de cuidados extra, ou se é apens temporário!

Cuide Bem do seu gatinho, como se fosse seu filho, porque é o que ele mais precisa :)

Fique Bem **
PiNxExA
Membro

quinta ago 24, 2006 10:22 pm

Bem os olhos não são propriamente vidrados, daí as " "... Talvez seja de ainda não ter desenvolvido completamente a visão, como no caso dos bebés humanos, cujos olhos só passado uns tempos é que ficam "normais".
Muito obrigada pelo site, de certeza que me vai ajudar :) vou já estudar a lição xD o meu gatito tem cerca de 3 semanas... Nasceu na primeira semana de Agosto.
Obrigada mais uma vez pela ajuda =)
PiNxExA
Membro

quinta ago 24, 2006 10:30 pm

Já agora outra coisa... Acabei de ler o artigo do site da Leo, e o leite a que o meu gatito está habituado desde que nasceu é o leite da Whiskas (era o leite que a rapariga que os achou lhes dava), será melhor eu trocar de leite para o das Pet Shops não é verdade?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 24, 2006 11:04 pm

Boas.

Sim, deve mudar de leite. Se ler na embalagem desse leite, da Wiskas, vai passar a saber que só se pode dar (que eu nem assim o daría) a partir da sexta semana de vida do animal!

Pode comprar numa farmácia o Mixol ou então outras marcas no PetShop (lojas especializadas em artigos e produtos para animais).

Quanto aos olhos... aconselho a que leve o gatinho ao veterinário! Com 3 semanas já devem ter um olhar límpido e brilhante!

Boa sorte,

Leo

PS- Nici_girl,

Ainda bem que gostou do meu artigo ;) :D. Obrigada
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

quinta ago 24, 2006 11:31 pm

Leo, uma dúvida... O olhar pode ser apenas impressao minha uma vez que nã estou habituada a gatinhos pequenitos... Quanto às ramelas, é motivo de preocupação também?

Obrigada (isto de ser novata, qualquer coisa me preocupa -.-)

**
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 24, 2006 11:46 pm

se me permitir a intromissao... ele so tem ramelas? ou também espirros? consegue me descrever a respiração dele? é normal ou é um pouco limitada, ou faz som um pouco esquisito?
PiNxExA
Membro

quinta ago 24, 2006 11:48 pm

A única coisa que reparei foi mesmo nos olhos. Espirros ainda não dei por nada e a respiração parece-me normal.
Neste momento anda para aqui a brincar comigo, depois de uma soneca, já se veio esfregar em mim e fazer rom rom x) tou apaixonada 0=)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 25, 2006 12:01 am

Sim, os olhos devem estar isentos de secreções...se as tem, pode ser desde uma pequena inflamação a algo mais. Deveria ser avaliado por um veterinário.

O que agora pode ser de fácil tratamento, ao deixar prolongar... pode complicar-se e além de depois ser mais moroso... mais lhe irá sair do bolso... e pior para o gatinho!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

sexta ago 25, 2006 12:03 am

Obrigada Leo, amanha irá fazer uma visita ao veterinário =)
Responder

Voltar para “Gatos”