Novo membro cá em casa =)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

quinta ago 24, 2006 9:18 pm

Antes de mais boa noite a toda a gente e assim me estreio aqui no fórum. Decidi registar-me uma vez que adoptei um gatito que ainda nem tem um mesinho. Infelizmente a mãe morreu à nascença dos pequenitos e deixou-os na varanda de uma rapariga que teve que ser a mamã deles. De modo que já come sozinho e tudo :) Como é o meu primeiro gatinho achei que o fórum da Arca de Noé seria uma boa ajuda.
Assim que chegou a casa o pequenito arranjou logo o cantinho dele, onde neste preciso momento está a dormir uma bela de uma sesta (uma vez que esteve acordado o dia todo). É o bebé cá de casa agora :D
E como sou novata nestas coisas venho já estrear-me com uma pequena dúvida: o meu gatito tem muitas ramelitas, que estou constantemente a limpar, mas voltam sempre. É normal, uma vez que ele é pequeno ou será alguma infecção (uma vez que os olhos parece que são meio "vidrados")?
Obrigada pela vossa atenção e parabéns pelo fórum ;)
Cumprimentos para todos :)
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 24, 2006 10:02 pm

Boa noite e Bem Vinda!! :)

o tempo minimo aconselhagem para uma gatinho estar com a sua mae, é de cerca de 4 meses, por isso tenho o gatinho menos de um mes, tem ai um enorme responsabilidade, como se um recem nascido humano, mas acredite que se tudo correr bem, no fim vai ser maravilhoso ve lo crescer e tornar-se parte da familia :)

tem aqui um link de um site onde está explicado (e muito bem) pela Leo (excelente trabalho, Leo, esta fantastico!!) que lhe dará uma grande ajuda nos cuidados do seu gatinho. noa sei quantas semanas tem o seu gatinho, mas algumas ajudas deste site serão muito uteis

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=22