comportamento muito estranho!!
Moderador: mcerqueira
Não sei o que se passa com o meu gato luar, tem 5 meses, já está comigo á 3 meses mais ou menos, e tem tido um comportamento estranho ultimamente, onde quer que estejamos,. a ver televisão, na net, ele começa a trepar para o pescoço, mas também faz isso nos braços,quem vê parece que o gato está a mamar, faz os movimentos com as patas como estivesse a mamar na mae gata,e com a boca... alguém me sabe dizer o k se está a passar com ele?é k ele consegue estar assim horas, será k quer leite, tem saudades da mae, ou tem alguma coisa haver com o cio? 

-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
O seu gato nao está no cio :p
é um comportamente normal, ele sente a falta da mae!!
provavelmente foi separado cedo demais da mae e agora iiris é a nova "mãe" dele ;op com essa idade deve de lhe dar leite sim, mas nao um qualquer...
leia o artigo da Leo, encontrará respostas para as suas perguntas
http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=22
é um comportamente normal, ele sente a falta da mae!!
provavelmente foi separado cedo demais da mae e agora iiris é a nova "mãe" dele ;op com essa idade deve de lhe dar leite sim, mas nao um qualquer...
leia o artigo da Leo, encontrará respostas para as suas perguntas
http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=22
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
iiris,
Isso é normal. É um acto de carinho demonstrativo, por vezes, de alguma carência afectiva
e outras vezes é demonstrativo do carinho que sentem pelo dono.
Esses movimentos são os que o gatinho fazia na mãe quando mamava.
Há gatos que têm esse comportamento por toda a vida. Geralmente os mais meigos
Leo
Isso é normal. É um acto de carinho demonstrativo, por vezes, de alguma carência afectiva

Esses movimentos são os que o gatinho fazia na mãe quando mamava.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Citando a Leo:
E eu tenho, continuo a ter e muito :p
Também me custam arranhões, algumas cicatrizes, pelos até na boca, por a Susie tanto encostar o focinho à minha cara para lhe dar beijinhos, e farta-se de amassar, o Pierre continua a mamar nas golas da minha roupa e anda sempre em cima de mim e também amassa e o Zé Maria, morde e dá turrinhas (ou melhor turronas), mas é uma ~felicidade para mim, que os meus gatos com ano e meio continuem a fazer o mesmo.
Isabel
E eu tenho, continuo a ter e muito :p
Também me custam arranhões, algumas cicatrizes, pelos até na boca, por a Susie tanto encostar o focinho à minha cara para lhe dar beijinhos, e farta-se de amassar, o Pierre continua a mamar nas golas da minha roupa e anda sempre em cima de mim e também amassa e o Zé Maria, morde e dá turrinhas (ou melhor turronas), mas é uma ~felicidade para mim, que os meus gatos com ano e meio continuem a fazer o mesmo.
Isabel
-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
alias, em num documentário sobre gatos fiquei a saber isto:
os gatos selvagens sabem sobreviver sozinhos e sao mais desenvolvidos, enquanto que os gatos domesticados, serão eternas crianças
isso acontece a algumas pessoas :p sendo muito bom se nao houver exagero
os gatos selvagens sabem sobreviver sozinhos e sao mais desenvolvidos, enquanto que os gatos domesticados, serão eternas crianças

isso acontece a algumas pessoas :p sendo muito bom se nao houver exagero

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 14, 2006 6:21 pm
Olá
A minha gata a Belchi, com 3, 5 anos também faz isso, de vez em quando vai ter com o meu maridoa pedir "mama", mas só em certos tecidos é que ela gosta de fazer o gostinho, e lá vai ele vestir um camisolão de Inverno, o preferido dela, veste só uma das mangas e ela fica ali a "mamar" até que adormece feliz e satisfeita.
Calculo que deixou a mãe muio cedo, pois quando a encontrei era minima!
Por isso se tiver essa paciência de lhe dar "mama" vai ver que ela vai adorar.
A minha gata a Belchi, com 3, 5 anos também faz isso, de vez em quando vai ter com o meu maridoa pedir "mama", mas só em certos tecidos é que ela gosta de fazer o gostinho, e lá vai ele vestir um camisolão de Inverno, o preferido dela, veste só uma das mangas e ela fica ali a "mamar" até que adormece feliz e satisfeita.
Calculo que deixou a mãe muio cedo, pois quando a encontrei era minima!
Por isso se tiver essa paciência de lhe dar "mama" vai ver que ela vai adorar.
O meu gatinho já tem um ano fez a 5 de Agosto. Veio para casa com 2 Meses e também gosta mt de mamar na roupa, adora os meus pijamas as vezes arranha mas eu não me importo porque se para ele eu sou a mãe ele para mim e filho. Amo o meu gatinho é tão fofo. E olha para mim com akeles lindos olhos azuis e impossivel não o deixar mamar, as arranhadelas já nem me doem de tão habituada que ja estou. Sou uma Dona mt BABADA pelo meu menino.
Sorte a vossa o tobias gosta de mamar nas orelhas e na ponta do meu nariz
enquanto isso amassa o que lhe aparecer de preferencia o meu pescoço...
Curiosamente o pepe , o mais velho, começou a amassar desde que o tobias foi la para casa...durante um ano ouvia a malta aqui a falar em amassar,amassar , amassar mas nao fazia a minima ideia do que era...bem o pessoal falava disso tão entusiamado que la perguntei o que é isso do amassar.
Não o Pepe não fazia nada do que me tinham explicado...
Desde que o enfezado mais novo foi la para casa o Pepe desandou a amassar tudo o que lhe aparece á frente...as cadeiras, o sofá, o colchão, eu , o marido enfim é uma alegria

Curiosamente o pepe , o mais velho, começou a amassar desde que o tobias foi la para casa...durante um ano ouvia a malta aqui a falar em amassar,amassar , amassar mas nao fazia a minima ideia do que era...bem o pessoal falava disso tão entusiamado que la perguntei o que é isso do amassar.
Não o Pepe não fazia nada do que me tinham explicado...
Desde que o enfezado mais novo foi la para casa o Pepe desandou a amassar tudo o que lhe aparece á frente...as cadeiras, o sofá, o colchão, eu , o marido enfim é uma alegria

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
O meu Farusco deu-lhe agora para tentar mamar no meu polegar ou indicador da mão...e depois põe-se a lamber e toca a tentar mamar outra vez...vá-se lá entender!! 

<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>