Uma história que me comoveu!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta ago 31, 2006 4:37 pm

Tudo começou com mais uma situação de maus tratos a uma gatinha bébé.

Segunda-feira ao entardecer um casal de namorados deu conta que um rapazote estava a fazer alguma maldade no lago de um jardim público. Aperceberam-se pelo riso dele que se estava a passar alguma coisa de estranho :? Quando ele se afastou foram inspeccionar e viram um gatinho bébé a tentar salvar-se de ser afogado. Retiraram-no da água e colocaram-no entre uns arbustos. Nesse momento passou o meu sobrinho Pedro, de 11 anos, que andava de bicicleta, e eles perguntaram-lhe se ele não queria um gatinho. O Pedro respondeu que já tinha dois em casa mas quis saber porque é que eles lhe estavam a fazer essa pergunta. Os namorados contaram-lhe o que tinha acontecido e mostraram-lhe o gatinho.
O Pedro, nem hesitou um segundo, apanhou-o, tirou a t-shirt que trazia vestida e embrulhou-o.

Telefonou-me e lá fui eu ver o que se passava :o . Fiquei possessa com tanta maldade :evil: :evil: .
Tratava-se de uma gatinha siamesa de aprox. 2 meses. Estava geladinha e fui logo com ela para o veterinário.

A gatinha, entretanto baptizada de Kiri, ficou internada e eu reparei que na jaula ao lado da dela estava também uma gatinha bébé, preta e branca, com o maxilar todo desfeito, nem conseguia fechar a boquita. Provavelmente tinha levado um pontapé :( :evil:. Essa gatinha tinha sido encontrada junto à casa de uma amiga minha, que por sinal me ajuda a tratar dos animais abandonados, e ia ser operada nessa noite.

Até aqui é uma história triste mas, infelizmente, banal :( :(

Terça à tarde fui ao vet ver como estava a Kiri, e aqui é que começa a história comovente....

As duas gatinhas inicialmente tinham sido colocadas em jaulas separadas, mas estavam as duas sempre a miar. Depois da pretinha e branca ser operada, a minha vet decidiu experimentar juntá-las, pois elas são da mesma idade, aprox. 2 meses.
Foi um sucesso!!!! Deixaram logo de miar e começaram a lamber-se uma à outra, ficaram sempre encostadinhas e a dormirem abraçadinhas.
Quando eu cheguei ao vet e vi esta cena fiquei toda arrepiada, vieram-me as lágrimas aos olhos :cry: . Era qualquer coisa de especial, duas gatinhas doentes e maltratadas e que se apoiavam uma na outra no meio de tanto sofrimento :( . A vet disse que eu podia levar a Kiri, embora ela tivesse uma bronco-peneumonia e continuava o tratamento em casa. Aí eu perguntei: e a pretinha?
A pretinha também já podia ir para casa da minha amiga.
Perante aquela imagem tão comovente eu disse que não conseguia separar estas meninas.
Ou a minha amiga levava as duas para casa dela para recuperarem ou trazia-as eu para minha casa. Separá-las é que não :o

Então ficou decidido que as duas gatinhas ficavam mais um dia no vet e depois a minha amiga iria buscá-las e ficava com as duas durante o tempo de recuperação :) :)

Quando estiverem totalmente recuperadas, aí vão, quase de certeza serem separadas, mas, entretanto já estão mais fortes! ;)
A recuperação da pretinha vai ser mais complicada e provavelmente nunca vai conseguir fechar a boca completamente, mas..... o futuro a Deus pertence!

Há, no entanto, outro facto curioso! Ambas as gatinhas maltratadas têm o pêlo longo (tipo bosque da noruega). Embora elas tenham sido apanhadas em locais diferentes, distanciadas cerca de 2 Km, nós pusemos a hipótese de serem irmãs, pois têm exactamente o mesmo tipo de pêlo e adoram-se de tal maneira que até arrepia!.
Isto é mera especulação, claro, mas não é de todo impossivel.

Vejam as fotos destas princesas sofredoras e vamos lançar uma onda positiva para uma rápida e completa recuperação :)

(Desculpem pelo testamento, mas a emoção é muita e quis contar a história toda :cry: :oops: )

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 31, 2006 4:52 pm

A historia transmite tudo...não ha muito mais a acrescentar...
Pois eu ao entrar no vet e se visse a cena também abria logo um pranto...a sorte é que a minha vet já sabe que sou uma maria chorona e já nem liga :lol:

Os animais são fantasticos, é sempre enternecedor ver animais juntos , mas quando estão em situação limite e os vemos a entre ajudarem-se dá sempre um nó na garganta.

Aqui esta uma bela lição para muitas pessoas...

E como sempre são lindos Lucarina...

Boa sorte miudas e se a sorte vos sorrir aínda ficam juntas.
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 31, 2006 5:36 pm

fico angustiada só de pensar que há pessoas que sao crueis ao ponto de fazer mal a seres tao indefesos e inocentes :(

pelo menos esta historia nao acabou em tragedia! torço para que elas fiquem juntas, depois de tudo o que aconteceu elas mereciam ficar juntas :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 31, 2006 5:46 pm

Lindas Lucarina. Provavelmente maninhas. Quem sabe alguém fica logo com as duas. Não é o que estar a dar? 2 em 1? Vou torcer e vou colocar a história na minha veterinária. Ela arranja sempre donos hiper especiais para as criaturinhas que coloca para adopção. Estamos longe, mas não assim tão longe ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 31, 2006 7:01 pm

Precisamente o que pensei e que já respondi no outro forum... também penso que possam mesmo ser maninhas ;)

Boa sorte para as pequenas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta ago 31, 2006 9:06 pm

Que belezas...
Fez-me imensa pena ver a pretinha sem conseguir fechar a boquinha, que gente maldosa :(
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 31, 2006 10:10 pm

Há ai muito gente que também nao consegue fechar a boca :p
mas nao vamos por esses caminhos agora ;)

a mim nao me faz impressão nenhuma, claro que gostaria que ela ficasse 100 % bem, mas para mim continua a ser uma gatinha LINDA, ela e a irma (sao duas meninas, nao sao?!).

torço para um final MUITO feliz!!! :)

nao as separem por favor!!! :)
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sexta set 01, 2006 2:19 am

A gatinha preta meteu-me uma pena... coitadinha! :(

Até fiquei com lágrimas nos olhos ao ver aos fotos, foi tão comovente vê-las as duas enroscadinhas... são duas gatinhas muito muito lindas e espero que sejam as duas muito felizes!
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

sexta set 01, 2006 10:48 am

Que ternuras!!!!

Relativamente aos maus tratos a seres inocentes e indefesos, nem há palavras.

Espero que corra tudo bem.
<p></p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta set 01, 2006 11:58 am

Boa tarde, Lucarina!

Quando estiverem disponíveis para adopção, por favor divulgue um contacto e diga em que zona estão. Esta história comoveu-me também. Vou divulgá-la aos meus contactos de e-mail!

Boa sorte para a recuperação!
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta set 01, 2006 1:47 pm

A kiri e a pretinha e branca estão a recuperar bem :)

A pretinha consegue comer sozinha, lambe a papinha e suja-se toda :lol: :p .... mas é bom sinal ;)

Vejam a prova:

Imagem

Já saírem do vet e estão em casa da minha amiga :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”