Queda pêlo nas orelhas :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

coli2
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2006 1:37 pm

sexta set 01, 2006 8:40 am

Olá a todos...Tenho uma gata com 9 anos que lhe começou a cair o pêlo das orelhas. Já tenho reparado que os gatos que estão abandonados na rua muitos tem este problema. Será alguma infecção por algum fungo? Há algum tempo já lhe aconteceu cair pêlo acima do olho e ficar com uma pelada, fui ao veterinário e ele disse para colocar uma bisnaga "Conofite forte" que era para infecções causadas por fungos. O problema é que recentemente cada vez que lhe coloco esse produto ela acaba por vomitar. Pensei que o produto estaria estragado e fui comprar outra embalagem, mas acontece o mesmo.
Algum dos vossos gatinhos já começou a ficar sem pêlo nas orelhas? Conhecem algum produto para colocar ou devo mesmo ir ao veterinário?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 01, 2006 9:36 am

Nesses casos mais vale prevenir que remediar.
Vá a outro vet e obtenha uma segunda opinião, especialmente em relação ao medicamento já utilizado e que o animal fez reacção!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
coli2
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2006 1:37 pm

sexta set 01, 2006 4:24 pm

Passei há pouco pela loja de animais que costumo ir e disseram-me que a queda de pelo nas orelhas do gato é provocada pela presença de ácaros no ouvido. Os ácaros são detectados por um excesso de cera escura e depois o gatinho ao coçar tranfere-os para as orelhas e o pelo cai, e deve ser tratado por uma pomada "Oridermil" que se compra na farmácia. Alguem conhece este produto?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 01, 2006 4:29 pm

Coli vá a outro vet ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 01, 2006 5:40 pm

Diga-me uma coisa, quando coloca o produto está atento para ela não ir lá com as patinhas? É que se ela lambe o produto que não foi feito para ingerir vai fazer-lhe mal e provavelmente, daí o vomitar.

E já agora só um conselho, não automedique o seu gato. Se bem me recordo o Oridermil é para infecções bacterianas e não fungicas, posso estar enganada, mas creio que é assim ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta set 01, 2006 7:47 pm

Este medicamento é receitado pelos Vets, para o combate dos ácaros, mas é melhor ir ao veterinário, porque pode não ser ácaros, e estar a camuflar outro tipo de infecção ou parasita,
A minha Bia veio para mim com uma camada de ácaros que metia medo, as orelhas dela areciam pasta de borras de café, e a Vet receitou-lhe esta pomada Oridermil, mas eu ao fim de 5 dias tive que parar porque ela não se dá bem com esta pomada e começou a fazer ferida, tivemos que lhe mudar o medicamento, agora vai desaparecendo aos poucos.
Mas vá ao veterinário, rápido.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 01, 2006 10:31 pm

LuMaria Escreveu: Diga-me uma coisa, quando coloca o produto está atento para ela não ir lá com as patinhas? É que se ela lambe o produto que não foi feito para ingerir vai fazer-lhe mal e provavelmente, daí o vomitar.
Isto é bastante importante...! Quando se aplica qualquer medicação externa, deve-se sempre ter em atenção que oanimal não lamba...! Por vezes é recomendável usar-se um colar Isabelino enquanto se fizer o tratamento.
E já agora só um conselho, não automedique o seu gato. Se bem me recordo o Oridermil é para infecções bacterianas e não fungicas, posso estar enganada, mas creio que é assim ;)
Precisamente...! A auto-medicação pode até camuflar algo que esteja em progresso ou até piorar a situação!
O Oridermil é sim para otites. Não tenho agora aqui a bula e já não me lembro se é também anti-fúngico mas, de qualquer forma as peladas podem ser originadas por mil e uma razões... que ninguém pela net lhe poderá dizer. Só mesmo avaliadas por um veterinário. Por vezes têm outra origem que não a de fungos... um granuloma, p.e., começa com peladas que podem estar situadas na região da cabeça, incluindo orelhas!

repito-me: Vá a uma segunda opinião!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 1:32 pm

O Oridermyl, é sim para otites e não só

ORIDERMYL
Anti-parasitário, anti-fúngico e anti-inflamatório
Indicações
-Otites externas
-Eczema complicado de localização auricular
-Sarna auricular

Propriedade farmacologica
Trata-se de um gel auricular que compreende cinco principios activos e que se destina ao tratamento das infecções externas de origem parasitária, fúngica, infecciosa ou inflamatória.

Mena
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 1:54 pm

MFR Escreveu: O Oridermyl, é sim para otites e não só

ORIDERMYL
Anti-parasitário, anti-fúngico e anti-inflamatório
Indicações
-Otites externas
-Eczema complicado de localização auricular
-Sarna auricular

Propriedade farmacologica
Trata-se de um gel auricular que compreende cinco principios activos e que se destina ao tratamento das infecções externas de origem parasitária, fúngica, infecciosa ou inflamatória.

Mena
E já viu a gata? Sabe avaliar pela net se a origem das peladas são a nível fúngico ou bacteriológico? :o :roll: Ou também é só mais uma opinião sua como outras...? Será que os veterinários estudaram para aquecer? :roll:
Sabe que ao dar conselhos de colocar isto e aquilo pode estar a prejudicar a gata? Não, não é que o oridermil lhe vá fazer algum dano mas, ao aconselhar algo pode estar a camuflar algo grave e fazer com que o proprietário do animal nem vá avaliar a situação a um Veterinário, o caso até poder ser grave e lá se vai prolongar a possível doença do animal que tratada a tempo é uma coisa e tratada tardiamente pode resultar muito mal...! Percebe?

Santa paciência... :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:05 pm

Leo, não se vire para o meu lado que eu não dei opnião nenhuma, leia 1º o que eu escrevi em cima, eu disse para ir ao vet.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:16 pm

MFR Escreveu: Leo, não se vire para o meu lado que eu não dei opnião nenhuma, leia 1º o que eu escrevi em cima, eu disse para ir ao vet.

Okay. Peço desculpa se fui um pouco amarga mas, INFELIZMENTE, na net e especialmente na net, não se devem colocar certos tipos de infirmação como a que abaixo citarei em sublinhado, porque INFELIZMENTE, há quem se aproveite e leve como um "conselho" dado garantidamente! Depois... os animais é que sofrem!

Há que ponderar o que se escreve, antes de relatar acontecimentos em que o veterinário tenha receitado isto ou aquilo...percebe? ;) Há gente que leva com afinco estas afirmações como dados válidos para os utilizarem…!
MFR Escreveu: Este medicamento é receitado pelos Vets, para o combate dos ácaros, mas é melhor ir ao veterinário, porque pode não ser ácaros, e estar a camuflar outro tipo de infecção ou parasita,
A minha Bia veio para mim com uma camada de ácaros que metia medo, as orelhas dela areciam pasta de borras de café, e a Vet receitou-lhe esta pomada Oridermil, mas eu ao fim de 5 dias tive que parar porque ela não se dá bem com esta pomada e começou a fazer ferida, tivemos que lhe mudar o medicamento, agora vai desaparecendo aos poucos.
Mas vá ao veterinário, rápido.
O que não está a sublinhado, nem lhes interessa saber..., não! Só lhes interessa nomes de medicações e que até foram receitados para isto e aquilo…logo… há que usar os “conselhos”…!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:38 pm

Então, já que não se pode colocar aqui as experiencias pessoais, vale mais nem se dar continuidade e este tipo de perguntas.
porque estar toda a gente a responder vá ao vet, vá ao vet, não tem interesse nenhum , nós quando falamos, das nossas maselas também se fazem comentários, sobre este ou aquele tratamento que se fez, eu não vou tomar o medicamento X ou Y, porque a Maria não sei quantas tomou.

o gato tem isto ou aquilo, a 1ª coisa é ir ao vet. E mais nada.

Aqui não há veterinários, apenas pessoas com gatos, que, já possam ter tido maselas com sintomas identicos, apenas isso.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:52 pm

MFR Escreveu: Então, já que não se pode colocar aqui as experiencias pessoais, vale mais nem se dar continuidade e este tipo de perguntas.
porque estar toda a gente a responder vá ao vet, vá ao vet, não tem interesse nenhum , nós quando falamos, das nossas maselas também se fazem comentários, sobre este ou aquele tratamento que se fez, eu não vou tomar o medicamento X ou Y, porque a Maria não sei quantas tomou.

o gato tem isto ou aquilo, a 1ª coisa é ir ao vet. E mais nada.

Aqui não há veterinários, apenas pessoas com gatos, que, já possam ter tido maselas com sintomas identicos, apenas isso.
Depois, ainda, pode-se sim partilhar as experiências de diversas patologias mas, sem mencionar nomes de medicações!!!

Sempre debati contra esta situação no forum e sempre a irei debater, contra!!!

Há que usar o bom senso!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 3:10 pm

E por acaso fui eu que falei em 1º lugar , no nome do medicamento ? não fui, e mais e quem foi que disse que este medicamento era só para tratar otites? fui eu, não senhor.
E quem foi que disse que não tinha a brochura deste medicamento para confirmar, o que tinha dito, Fui eu ?, não senhor, eu limitei-me a pegar na brochura e transcrever para aqui uma pequena parte do que lá está escrito, porque parece-me que por vezes não existe aqui vetrinários, mas alguém acha que sabe mais que eles.
Dª Leo que eu saiba não foi a Sra. que colocou aqui a pergunta, portanto os Bolds, não são para si.
Aliás será muito dificil uma Senhora como a Dª. Leonilde colocar aqui alguma pergunta deste genero aqui por si.
Caia-lhe a Arca toda em cima. :lol: :lol: :lol: :lol:
***** são as pessoas, como eu que se esquecem que isto é internet, e que na internet, o que parece nem sempre é :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 4:50 pm

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”