gatinha procura novo dono

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pantera_rosa
Registado: sexta fev 10, 2006 5:52 pm

sexta set 01, 2006 1:47 pm

tenho uma gatinha rafeira branca e amarela com 2 anos e infelizmente não a posso manter mais comigo. procuro alguém k goste de gatos e que a queira e trate bem. 969632888
Última edição por pantera_rosa em sábado set 02, 2006 12:02 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 01, 2006 1:57 pm

Se não é indiscrição porque não pode ficar com ela?

Cumps
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta set 01, 2006 6:48 pm

Ficava surpreendida se a resposta fosse "porque vou de férias..." ....

:roll:
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
pantera_rosa

sexta set 01, 2006 7:33 pm

não, sempre que vou de férias ela fica com familiares. Tive uma filha à pouco tempo e infelizmente ela é alérgica a gatos. o pediatra disse-me que não podia manter a gata. neste momento a gata está fechada numa varanda, o que não lhe está a fazer nada bem...
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta set 01, 2006 7:33 pm

Porque não pode ficar com ela?
Várias hipoteses
-porque vou trabalhar para o estrangeiro
-porque comecei a ser alergica ao pelo de gatos
-porque já me enjoei da cor dela
-porque estou desempregada e não tenho dinheiro para a sustentar
-porque comecei a trabalhar e não tenho tempo para ela
-porque vou mudar de casa, e lá é proibido ter animais
-porque arranjei um namorado/a que não gosta de gatos
-porque adquiri um cão que não gosta de gatos
-poruqe o meu gato dá-se mal com o novo cão
-porque estou grávida, e tenho medo que o meu filho nasca com bigodes de gato
-porque.....porque.....

O que é que isso interessa? :evil: :evil: É mais uma a engrossar a lista de animais á procura de donos decentes

Coloque o pedido no forum de adopções, e boa sorte para ela, coitadinha que não tem culpa de ter uma dona com o nome de PANTERA ROSA :p

Mena
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sexta set 01, 2006 8:04 pm

ahahah essa foi boa!

Cada caso é um caso e... cada um faz as suas opiniões!

Agora tbm vos digo, os pediatras e médicos mto me irritam qdo se trata de animais!!!! Hoje em dia melhorou esta questão, mas mesmo assim ainda há umas coisas q não batem certo...

Trabalhei numa veterinária antes de ir para a faculdade e não eram 1 nem 2 nem 3 casos por semana q nos apareciam de pessoas grávidas q diziam q o MÉDICO tinha dito q tinha q se ver livre do gato por causa da toxoplasmose! A vet ficava louca de raiva e dizia q faria análises ao gato em questão e q se fosse preciso escrevia uma carta ao médico, esclarecendo a questão...
Hoje os médicos estão mais esclarecidos mas ainda fazem umas patacoadas...

Eu mesma tenho asma e os animais não me prejudicam em nada... só me fazem é bem!!!
Se a minha mãe tivesse dado ouvidos ao médico, nunca teria vivido a maravilha de ter gatos em casa!
Nem sempre quem tem asma ou bronquite é alérgica a gatos...
Pode custar-vos a acreditar, mas tenho uma pessoa amiga (das antigas) q tem asma e q arranjou um gato pq o médico a aconselhou!
Por isso, eu pergunto: em q ficamos?? rsrsrsrs
eu por ex sou alérgica a pólen, a alguns detergentes, a determinadas comidas (mariscos) e mais algumas coisas... mas não animais. Se não, já teria morrido! ahahahah
Já fiz tudo o q é testes!

Claro q temos q ver q cada caso é um caso, mas eu vejo as pessoas livrarem-se dos animais pq os médicos falaram! Sem terem feitos testes antes!

FAÇAM UMA BATERIA DE TESTES E SÓ DP DOS RESULTADOS, PROCUREM UM LAR MELHOR PARA OS VOSSOS ANIMAIS!!!

Mas eu ainda digo mais...
as grávidas q decidem q não podem ter mais os gatos é pq já não queriam os animais mesmo!!!

hoje tou grossa pq já me irritei com gente me chateando sobre eu ter 6 gatos em casa! unffff

ps: não estou descompondo a senhora q está doando o gato, mas apenas aproveitando a situação! :)
bita322
Membro Veterano

sexta set 01, 2006 8:06 pm

Qual é o problema da sua filha, isto se não for indiscrição?

Sabe que infelizmente ha muitos medicos que pouco percebem de animais e acham que desfazer-se do animal domestico é a solução para todos os problemas, mas não é é bem assim.

Há aqui varios topicos sobre o assunto pesquise e acredite que vai ficar surpreendida.

Há inclusivé pessoas que não se desfizeram dos animais e surpreendentemente as crianças ao contrario do que se poderia pensar em vez de piorarem ás alergias ganharam resistencias e foram sim melhorando ;)

Procure, pesquise , não desespere e pode ser que consiga conciliar...quem sabe uma segunda opinião medica possa ajudar.

Como é obvio nao sei qual é a sua situação em concreto e estou a falar por tantas tantas historias parecidas que por ca já passaram que o pediatra disse logo para se desfazer do animal e que os donos dos animais não se desfizeram e chegaram á conclusão que foi a decisão mais acertada.

Vai aparecer por cá certamente gente que lhe vai poder explicar melhor...mas enquanto não aparece faça umas pesquisas...pode ser que acabe agradavelmente surpreendida.

Cumps
bita322
Membro Veterano

sexta set 01, 2006 8:10 pm

Agora tbm vos digo, os pediatras e médicos mto me irritam qdo se trata de animais!!!! Hoje em dia melhorou esta questão, mas mesmo assim ainda há umas coisas q não batem certo...

Trabalhei numa veterinária antes de ir para a faculdade e não eram 1 nem 2 nem 3 casos por semana q nos apareciam de pessoas grávidas q diziam q o MÉDICO tinha dito q tinha q se ver livre do gato por causa da toxoplasmose! A vet ficava louca de raiva e dizia q faria análises ao gato em questão e q se fosse preciso escrevia uma carta ao médico, esclarecendo a questão...
Hoje os médicos estão mais esclarecidos mas ainda fazem umas patacoadas...

Eu mesma tenho asma e os animais não me prejudicam em nada... só me fazem é bem!!!
Se a minha mãe tivesse dado ouvidos ao médico, nunca teria vivido a maravilha de ter gatos em casa!
Nem sempre quem tem asma ou bronquite é alérgica a gatos...
Pode custar-vos a acreditar, mas tenho uma pessoa amiga (das antigas) q tem asma e q arranjou um gato pq o médico a aconselhou!
Por isso, eu pergunto: em q ficamos?? rsrsrsrs
eu por ex sou alérgica a pólen, a alguns detergentes, a determinadas comidas (mariscos) e mais algumas coisas... mas não animais. Se não, já teria morrido! ahahahah
Já fiz tudo o q é testes!

Claro q temos q ver q cada caso é um caso, mas eu vejo as pessoas livrarem-se dos animais pq os médicos falaram! Sem terem feitos testes antes!

FAÇAM UMA BATERIA DE TESTES E SÓ DP DOS RESULTADOS, PROCUREM UM LAR MELHOR PARA OS VOSSOS ANIMAIS!!!

Mas eu ainda digo mais...
as grávidas q decidem q não podem ter mais os gatos é pq já não queriam os animais mesmo!!!

hoje tou grossa pq já me irritei com gente me chateando sobre eu ter 6 gatos em casa! unffff

ps: não estou descompondo a senhora q está doando o gato, mas apenas aproveitando a situação!
Pronto era disto que eu falava no meu outro post ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta set 01, 2006 9:07 pm

Infelizmente ainda há médicos que resolvem os problemas alérgicos que lhes aparecem assim, "desfaça-se dos bichos que tem em casa".

Comigo passou-se uma conversa do género, com um médico oncologista, bem conhecido no meio e que por várias vezes vai à TV dar os seus pareceres. Ao saber que eu tinha uma gata, na altura, aconselhou-me a dar a gata porque eu podia engolir um pelo que se poderia alojar nos pulmões e era extremamente perigoso e depois contou-me algumas historietas sobre o assunto. A minha resposta é que também podia sair dali e levar com um carro em cima. Hoje não tenho 1 tenho 3.

Também tenho uma amiga, psicóloga, família de médicos, que não vem a minha casa por causa dos gatos, (diz-se alérgica, mas sem ter contacto com gatos está sempre com alergias na mesma) se a quero vêr vou eu a casa dela. O que vale é que é uma pessoa maravilhosa e de quem eu gosto muito.

Também a ia aconselhar a consultar os vários tópicos, mas já o fizeram.

Desejo-lhe que corra tudo bem.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 01, 2006 10:40 pm

Nem sequer vou fazer realce ao tema do tópico porque não vale mesmo a pena...
Contudo na maioria destas situações verifico que os users que vêm com apelos fora do ambito normal, inscrevem-se como um novo user ( que conveniente) e o que mais me admira é que nem disfarçar sabem... porque, um novo user, normalmente, vai ao forum dos recém chegados onde se apresentam e se dá as boas vindas ;) .
Nestes casos.... a maioria, são já foristas batidos... com a "escola" toda que, fazem-se passar por amiguinhos dos animais, com o nick habitual, adoptando para fazer a acção do dia para depois descartarem o que adoptaram mas, sem darem a cara. Então, vêm com um novo nick! Ou, ainda, são nicks criados para chocar... ;) que normalmente aparecem ao fim de semana já porque são batidos nisto e sabem que no fim de semana são bem sucedidos...seja na provocação ou realmente na afluência aos foruns para assim despachar melhor a carga...!

Enfim...

"Novidades, novidades, só no Continente" :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pantera_rosa

sábado set 02, 2006 9:50 am

quanto às alergias sei bem com o que estou a lidar, tenho problemas alérgicos desde os 10 anos inclusiver aos gatos. aprendi a lidar com as crises de asma e sei quando tenho que recorrer ao hospital. conviver com os gatos não evitou que elas aparececem e nem diminuiram por isso. eu sei lidar com elas, mas para um bebé que não fala é muito complicado... tirei a gata da rua com 6meses e não vou abandoná-la, o meu marido nem sequer a quer dar, só acho que ter um animal fechado o dia todo numa varanda não é bom para ele...
quanto ao nick, estou inscrita na arca de noé há mais de 1ano, com este nick. costumo andar à procura de dono para gatos bebés, o que é bastante fácil.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 02, 2006 11:03 am

pantera_rosa Escreveu: (...)
quanto ao nick, estou inscrita na arca de noé há mais de 1ano, com este nick. costumo andar à procura de dono para gatos bebés, o que é bastante fácil.
Pois deve estar mesmo mas, não com este nick... e assim sendo, confirma uma das hipóteses que anteriormente referi...!
pantera_rosa
Novo Membro

Data em que aderiu: Fri Feb 10, 2006 17:52
:roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pantera_rosa

sábado set 02, 2006 11:07 am

tem razao há uma diferença antes usava pantera_cor_de_rosa, não é assim tão diferente, só encurtei o nick. seja como for não preciso de esconder nada.
para criticar aparece muita gente, já quem queira ficar cm ela........
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado set 02, 2006 3:03 pm

O problema aqui pantera_rosa não é nao haver ninguem que queira ficar com ela.. (provavelmente até nao ha porque gatos a procura de dono é o que nao falta) mas aceitarmos mais uma vez que as pessoas abandonem os seus animais de ESTIMAÇÃO logo que lhes aparece um problema antes se quer de se informarem se este nao terá solução. Tudo bem que tem um bébé em casa mas nao sei se leu o resto das respostas mas...repetindo... porque nao faz testes e ve se realmente tem ALERGIA ao gato? É muito facil para um médico que nao tem animais em casa dizer que tem que se "desfazer"...acredite, conheço muitos médicos, muitos amigos pessoais dos meus pais e nao os vejo muito sensibilizados para o mundo animal. Daí ser muito facil! Agora se voce adquiriu um, tem de respeita-lo até ao fim. Só se nao houver solução é que deveria dar a cara e pedir um novo dono, agora desta forma é normal que as pessoas reagam um pco mal...é que ainda por cima como deve saber ta a falar com pessoas que teem gatos em casa! Eu nao me consigo imaginar a viver sem os meus lindos, sao uma das grandes alegrias da minha vida.
Lembre-se lá por serem "médicos" nao significa que tudo o que dizem seja lei, empirico...os médicos de consultório não teem contacto com os animais. Porque nao poe essa questao ao seu veterinário? Talvez este esteja mais a par de quais os sintomas verdadeiros duma verdadeira alergia aos gatos!
pantera_rosa

sábado set 02, 2006 3:16 pm

tal como disse eu sou alérgica a gatos (entr outros), com testes feitos que o confirmam, e reconheci os sintomas mesmo antes do pediatra o dizer, o pediatra apenas confirmou o que eu suspeitava. eu não estaria à procura de um dono se não fosse mesmo necessário. os tratamentos existentes em portugal já são muito poucos para os adultos, para um bebé são nulos, apenas há que evitar tudo o que possa desencadiar reacções alérgicas... tenho 2 gatas, para uma arranjei dono facilmente por ser de raça, para esta não consigo só por ser rafeira... eu não as estaria a dar se não fosse mesmo necessário...
as pessoas têm gatos em casa e criticam facilmente por isso, mas se tivessem que escolher entre dar o animal de estimação e a saúde do vosso filho o que fariam?
Responder

Voltar para “Gatos”