gato castrado...ou talvez não

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cat_woman_1
Registado: terça set 05, 2006 8:55 pm

terça set 05, 2006 9:11 pm

Boas

Só hoje descobri este forum...é uma pena pois já me teria dado tanto jeito na altura em que adoptei a minha bolinha de pelo.

Pois é tenho um gato, agora com 3 anos. Veio para minha casa quando tinha apenas 2 meses. Aos seis meses foi castrado.

Aí é que está a minha grande duvida...confusão...e mais uma tantas coisas acabadas em ão :oops:

Na altura mandei o castrar para tentar evitar que ele tivesse tendencia para fugir de casa, mas tambem para não marcar territorio. Até aqui tudo bem, vivia num apartamento, ele estava sempre em casa e nunca marcou territorio...

Desde janeiro deste ano mudei me para uma moradia...e aí é está a minha duvida. Ele foje de casa, assim que apanha a porta aberta.
O pior é que sai do quintal e vai para a rua, regressando só no inicio da manhã. :evil:
Eu bem tento não o deixar sair mas é quase impossivel, ele chega a estar escondido à espera que alguem abra a porta...e aí sai que nem uma flecha. :cry:

Aqui há dias estava a estender a roupa e ele andava por ali (debaixo de olho), qual não foi o meu espanto quando o vejo a urinar na terra, bocadinho aqui, boquadinho ali, boquinho mais à frente... ou seja estava a marcar o seu territorio!!

outra coisa estranha...aqui há dias dei com ele e outro gato numa grande converseta, com aqueles sons que eles imitem quando têm todas as hormonas...não cheguei a saber se era só o outro que fazia aquele som ou se o meu tambem!

Que será que se passa com ele? será normal ou será que foi mal castrado?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 05, 2006 11:23 pm

O que está a acontecer é que o gato cheira a demarcação de outros gatos que se passeiam por aí e faz o mesmo!

Não o deixe sair de casa e tudo regressa ao que era anteriormente.
Além de que deixar o gato vadear durante a noite, corre o risco dele ter uma luta com outros felinos que sejam positivos no FIV E FELV e depois é vê-lo contagiado! Além de outros perigos mortais!
Se houver cuidados redobrados, ele não foge!

Se o gato estava acostumado ao interior do andar, não é por agora ter uma moradia que a dona tem de ceder às "exigências e desaires" dele!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”