como secar um gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 10:10 pm

Já tive de dar banho à minha gata. MAs foi no verão porque a sujidade era muita e a casa tava quente sem correntes de ar.

Agora a minha dúvida é... Se acontecer isso no Inverno? Como faço para secá-la? É que ela tem medo ao secador de cabelo...
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça set 12, 2006 10:31 pm

Creio que deve sempre secar muito bem, seja Verão ou Inverno, com uma toalha seca...no inverno até pode ter o cuidado de aquecer um bocadinho a toalha no aquecedor antes de o secar mas o essencial é depois colocá-lo numa divisão que esteja com temperatura agradável e sem correntes de ar...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça set 12, 2006 10:40 pm

espero não precisar mesmo :( é que ela foge logo que ouve o secador ou o aspirador ... até mesmo a máq de lavara a roupa :(
F_Maia
Membro Veterano

terça set 12, 2006 10:45 pm

É uma atitude perfeitamente normal da parte dos gatos, visto eles terem uma audição apuradíssima e há barulhos que nós não temos capacidade para ouvir mas que a eles os perturba e muito...deve evitar, até mesmo no Verão, secar a gata com o secador já que é algo que ela não gosta...a evitar mesmo é a exposição a correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura, seja inverno ou verão...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Zukinha
Membro Veterano

terça set 12, 2006 10:47 pm

:o não me tinha lembrado do barulho! :oops:

já agora.. um pouco offtopic... quanto tempo lhe demoraram as fotos a aprecer no seu álbum? há quase uma semana que submeti as minhas :s
F_Maia
Membro Veterano

terça set 12, 2006 10:49 pm

E vão demorar mais ainda...demoram sempre bastante tempo, não é imediato...
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quarta set 13, 2006 1:04 pm

Zukinha,

Como eu disse no outro tópico que falava sobre banhos em gatos, eu não dou banho nos meus gatos quando está frio, eles também morrem de medo do secador :o mas se vc achar que precisa MUITO tem que tentar secá-la com a toalha, ou toalhas ;) e pode imaginar que vai demorar e sua gata pode se resfriar que é bem pior do que ficar um pouquinho sujinha :p :p

Quanto às fotos do Album as minhas demoraram uns 3 dias para aparecer... mas nunca se sabe né? uma hora aparece... quando aparecer conta para a gente poder ver...
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Zukinha
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 2:08 pm

Sim 1brasileira... Banho no Inverno, e mesmo no Verão, só em último caso! Tenho muito mais medo do que pode acontecer!

Mas olha aqui a Kuma:

No dia em que chegou a casa:
Imagem

A primeira banhoca... E o "pêlo de fome" como diz a minha mãe:
Imagem

Dormir? Em qualquer lado...
Imagem

Os olhos:
Imagem
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quarta set 13, 2006 2:43 pm

Que linda !!!

Aquela fotinho minúscula do avatar não mostra como ela é bonita, as manchinhas brancas na boquinha e nas patinhas dão um charme todo especial !!!
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”