Vermifugação dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta set 15, 2006 6:06 pm

Tenho uma perguntinha meio boba para fazer :oops:

Quando levei a Pitty ao vet faz umas 2 semanas, a vet me disse que eu teria que vermifugá-la (vcs chamam de outro jeito, mas é quando damos aqueles comprimidinhos para eliminar os parasitas/vermes) na época correta, que seria esse mês, pq o produto que utilizei na gata e eliminou a sarna de ouvido combate alguns parasitas mas não todos que o comprimido combate...

A pergunta que esqueci de fazer para ela é se, como tenho 2 gatos, seria melhor vermifugá-los nas mesmas datas? a vermifugação do Ziggy seria para o mês que vem, será que é melhor para eles que faça junto?

Fiquei pensando que se de repente algum tiver vermes pode passar para o outro que já foi medicado...

Vcs que tem mais de um gato costumam dar os medicamentos na mesma época?

Ficou meio confuso né? Mas acho que dá para entender, É que hoje estou mais loira que o normal e estou trabalhando por incrível que possa parecer :D :D
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 15, 2006 6:10 pm

Ola,

Eu desparasito os meus mafarricos ao mesmo tempo ;)

Não sei dizer se é obrigatorio ou nao faze-lo, mas para mim faz todo o sentido que assim seja.

Porque se calham de estar os dois parasitados, desparasita-se um , o parasitado pega ao outro e depois volta tudo ao inicio.

Eu desde que apanhei um valente susto com parasitas ando sempre com isso muito controlado...e por indicações da vet tomam os dois o desparasitante ao mesmo tempo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 15, 2006 6:11 pm

Sempre no mesmo dia a todos os animais da casa. Eu propria faço o mesmo de 6 em 6 meses ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 15, 2006 6:18 pm

LuMaria Escreveu: Sempre no mesmo dia a todos os animais da casa. Eu propria faço o mesmo de 6 em 6 meses ;)
a LuMaria desparasita os seus animais de 6 em 6 meses ou desparasita-se a si própria de 6 em 6 meses?

Agora fiquei mesmo em dúvida do género: Os parasitas deles podem passar para nós se houver mau manuseamento das fezes?

vou ser gozada por isto mas que se lixe...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 15, 2006 6:21 pm

Eles de 4 em 4 meses. Eu, de 6 em 6. Às vezes descuido-me e passa o ano. Mas sim, tomo desparazitante. Mexo em muitos animais e foi um cuidado que a veterinária me disse para ter ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 15, 2006 6:41 pm

E tb é aconselhável a quem só tem um animal?

Amanhã pergunto à vet :)
1brasileira
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 6:45 pm

Obrigada gente :D :D :D

Por isso eu adoro a Arca... onde eu teria respostas tão rápidas?

Vou fazer como vcs desparasitar (aprendi) no mesmo dia...

A veterinária recomendou que faça de 6 em 6 meses, já que moro em apartamento e meus gatos não saem de casa, da primeira vez acabou sendo feito separado pq primeiro veio uma e depois o outro que ainda estava naquela fase dos filhotes que precisa desparasitar mais vezes...
Eu desde que apanhei um valente susto com parasitas ando sempre com isso muito controlado
O susto que teve foi com seu gato que tossia? Acho que vc contou no outro tópico que eu coloquei sobre bolas de pelo...
Não sei dizer se é obrigatorio ou nao faze-lo, mas para mim faz todo o sentido que assim seja... ...e por indicações da vet tomam os dois o desparasitante ao mesmo tempo.
A vet não disse que era obrigatório? Não entendi muito bem... Ela recomendou só no seu caso é isso?

Outra coisinha também estou pensando em aplicar a bisnaginha de My Pet (o nosso Frontline nacional bem mais barato!) nos dois no mesmo dia, eles não tem pulgas mas a recomendação do produto também diz para utilizar a cada 6 meses... será que é só para vender mais?

Vcs utilizam antipulgas nos seus gatos frequentemente ou só quando aparece alguma pulgita?
Última edição por 1brasileira em sexta set 15, 2006 8:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta set 15, 2006 6:52 pm

Desparasito os três gatos junto, de 4 em 4 meses.

Por sorte quando o Zé Maria (já estava desparasitado) veio cá para casa em Junho, era a data para a Susie e o Pierre, foram todos juntos à Vet, que conseguiu arranjar forma de os 3 ficarem com a mesma data.

Além disso tenho sempre em casa desparasitante externo, para o caso de surgir alguma pulga.

Trato um, trato todos.

Isabel
bita322
Membro Veterano

sexta set 15, 2006 8:13 pm

Ola,

Sim brasileira o susto foi o que contei no outro topico.

Como nessa altura tivemos que desparasitar os dois gatos com um desparasitante especifico e eu e o marido tb tomamos.
Desde essa altura que eles são desparasitados ao mesmo tempo 1º porque a vet aconselhou e depois como sao desparasitados de 4 em 4 meses acaba por coincidir o timing de desparasitação. (acho que isto ficou meio baralhado :? )

Eu usei durante algum tempo um desparasitante externo que era dado sub cotaneamente (nao me lembro do nome) e durava 6 meses.

Depois deixei de dar, a ideia de andar a injectar desparasitante externo vai-se la saber nao me agradava la muito, manias minhas talvez.

Agora coloco pipetas de frontline que dizem eles deve ser colocadas mensalmente, mas eu so lhas coloco de 3 em 3 meses e acho suficiente, ate porque sao gatos de casa e pelo menos nao ha pulgas por cá.

Cumps
1brasileira
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 1:01 pm

Agora coloco pipetas de frontline que dizem eles deve ser colocadas mensalmente, mas eu so lhas coloco de 3 em 3 meses e acho suficiente, ate porque sao gatos de casa e pelo menos nao ha pulgas por cá.
Eu estava pensando em colocar só se aparecessem pulgas :oops: ou talvez de 6 em 6 meses no caso de não aparecessem as malditinhas :oops:

Tenho outra dúvidinha (na última vez que fui na vet estava meio desnorteada esqueci de perguntar tudo :oops: )

Na época de vacinar o gato ele precisa estar desparasitado há pouco tempo? Na primeira vacina que dei aos meus foi logo após a segunda dose do vermifugo... não sei se me fiz entender... por exemplo eu posso vacinar o gato normalmente mesmo se ele tomou o vermífugo há 2 ou 3 meses ou tem que desparasitar novamente?

</p>
bita322
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 1:13 pm

Esta mulher faz ca com cada pergunta :o :lol:

Pois nao sei nao, mas acho que nao ha problema nenhum, acho nao sei :?
1brasileira
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 1:29 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 1:40 pm

Vamos lá ver, se eu me explico.

Quando levei os meus gatos para serem vacinados, a Vet desparasitou-os primeiro e dias depois é que os vacinou.

No segundo ano de vacinas, estavam com a desparasitação em dia, penso que passará a ser um processo com prazos certos desde que não haja nenhuma interrupção,não prevista. Desparasitar 4 em 4 meses, vacinas uma vez por ano.

Desparasitantes externos só os uso se encontrar alguma pulga, não sigo datas rigorosas.

É assim que eu faço, por indicação da Vet.

Isabel
1brasileira
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 4:47 pm

Obrigada, entendi... acho que não tenho mais perguntas :lol: :lol:

No sábado levei os meus gatos para serem pesados na loja de animais perto de casa e lembrei da mensagem em que a Izabel contou a aventura de levar 3 gatos ao veterinário... consegui colocar os 2 dentro da mesma transportadora mas foi uma luta...

Quando for levá-los para vacinar vou levar separado ou talvez eu pegue a transportadora da vizinha emprestada... a vet deles fica à 15 Km da minha casa, 15 para ir, 15 para voltar, mais o tempo na sala de espera, sempre cheia... imagina só colocar os 2 de volta na transportadora depois da vacina... credo...

Hoje comprei uns petiscos tomara que comam junto com o remédio como da última vez :lol: se não der certo vou ter que deixar de ser molenga e enfiar o comprimido goela abaixo :( faz tempo não tenho que dar remédio para nenhum dos dois... estou até preocupada :?

</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda set 18, 2006 5:08 pm

brasileira, os petiscos para lhes dar os remédios, engana-os por pouco tempo.

Eu tive que arranjar ´forma de lhes dar os medicamentos, sem petiscos.
Então arranjei um saco, daqueles que levamos para a ginástica, com fecho. Enfi-os lá dentro e corro o fecho até ao pescoço, (não sufoque as gatosas :p ) aperte-lhes com a mão por debaixo do queixo, com o polegar e o indicador, um de cada lado, a pele entre os dentes, já no final da boca, com a outra mão tente levar o comprimido o mais próximo da garganta, possível, retire a mão e feche-lhe a boda com a mão e com a outra faça cócegas na garganta até sentir que ela engole.

Parece uma grande "trabalhera" mas nem por isso :lol: :lol:

Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”