AI MEU DEUS !!4 GATINHOS ÓRFÃOS , Novas do Flapi!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

quarta set 20, 2006 10:03 am

OS PRIMEIROS DIAS DO FLAPI

Olá! o Flapi é um gatinho nascido de uma ninhada de 4 irmãos a 14 de Setembro de 2006 .
Decidimos então ficar com um gatinho bebe mesmo antes de ele nascer,sabendo de antemão o triste destino que os reservava logo depois de nascerem ,com grande tristeza minha não podia ficar com todos eles! .
Veio então para casa o Flapi no dia 15 de Setembro, temos desde então cuidado deste bébe que dorme todo o dia excepto quando toma o biberom.
Engorda cerca de 12g por dia ,e está lindo ...Mas estamos com problemas e vamos hoje dia 19 ao veterinário,é que apareceu na sua cabecita perto do olho 2 altos do tamanho de uma missanga das pequenas e que parece ter liquido ... já procurei na net mas nada encontrei que indica-se o que será !!! ?

? | ;) :? :)
Última edição por Kiara em segunda jul 30, 2007 4:59 pm, editado 9 vezes no total.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta set 20, 2006 11:48 am

MAS PORQUE É QUE FOI TIRADO DA MÃE TÃO CEDO?????

O animal é normal dormir,... afinal tem um dia,... o anormal era mesmo se não dormir.

Tomem atenção como amamentam esse bébé, pesquisem aqui tópicos que esclarescem sobre isso,... é que não é facil criar felinos,... nada fácil,...ou cumprem muito bem, e não têm erros,... ou,...enfim,... não consigo perceber, porque é que não o deixaram na mãe enquanto mamava,... pelo menos,..... :? :? :roll: :roll: :evil:
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta set 20, 2006 11:52 am

sabendo de antemão o triste destino que os reservava logo depois de nascerem
pelo que parece por esta frase iam ser todos mortos ....
pnevesm
Membro Veterano

quarta set 20, 2006 11:53 am

apareceu na sua cabecita perto do olho 2 altos do tamanho de uma missanga das pequenas e que parece ter liquido ... já procurei na net mas nada encontrei que indica-se o que será
não consigo ajudar , mas ja que vai ao vet , depois venha ca postar o que ele disse que poderia ser ;)

boa sorte com o gatinho!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta set 20, 2006 11:55 am

pnevesm Escreveu:
sabendo de antemão o triste destino que os reservava logo depois de nascerem
pelo que parece por esta frase iam ser todos mortos ....
Eu também vi isso,... é meu costume ler com atenção os posts,...pnevesm

Mas se este teria dono,... porque não o deixar na mãer????!! Não incomoda absolutamente nada, está numa caixa e mãe trata dele,... pelo menos nos europeus é assim,... :roll: :roll: :roll: :roll:
Última edição por uaimori em quarta set 20, 2006 12:02 pm, editado 1 vez no total.
pnevesm
Membro Veterano

quarta set 20, 2006 11:56 am

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39387

ja vi que esta tudo bem ;) boa sorte ;)

tem que clicar em responder e nao em nova mensagem para responder dentro do mesmo topico ;)
Kiara
Membro

quarta set 20, 2006 12:09 pm

Não ficou com a mae porque a dona da mae do Flapi queria ver-se livre dos gatinhos á nascença , já tem muitos lá no monte , diz a senhora ,enfim , não são tratados nem vão ao vet uma unica vez, dicidimos então salvar um deles ,assim que fiquei com o flapi ,respondeu que ia tratar já dos outros para poder secar a gata e dar uma coisa qualquer pois está sempre a ter crias, emfim . Eu pessoalmente não acho dificil criar bébés ,em garota criei dezenas deles que um vizinho meu jogava de voou assim que nasciam , ai uns 30 metros , a sorte de alguns é que ciam nas ervas , eu ouvia miar ao chegar da escola e ia com uma cesta buscar os gatinhos e uma das vezes eram 10 ,nunca morreu nenhum ... enfim tenho muitas histórias com gatinhos desse tempo, estava aqui muito tempo para contar
;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 20, 2006 12:30 pm

Gosto muito do nome - Flapi - Lembra-me flaps e aviões e eu adoro aviões. Junta-se o avião no gato e sai uma maravilha. Boa sorte. Já agora, quando aparecer mais uma ninhada assim, tente adormece-los no veterinário. Vão embora num doce sono. É melhor ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Kiara
Membro

quarta set 20, 2006 12:39 pm

já agora como ponho aqui uma foto ?

Desde já Obrigada
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta set 20, 2006 1:30 pm

Kiara Escreveu: (...)é que apareceu na sua cabecita perto do olho 2 altos do tamanho de uma missanga das pequenas e que parece ter liquido ... (...)
isto demonstra atenção :)

Muito oa sorte com o flapi :)
Kiara
Membro

quarta set 20, 2006 1:45 pm

Talvez se estejam a referir ao facto de ter de estar a acordar de 2 em 2 horas para, dar biberom morninho por a fazer xixi com uma toalhita antes e depois do leitinho , verificar o saco de agua quente dar miminhos , ver se está a respirar normal emfim é um bébé ,olha é bem mais facil do que do que o meu menino de 17 meses :p :D
Kiara
Membro

quarta set 20, 2006 2:38 pm

Imagem

SEM PALAVRAS ;)
Última edição por Kiara em quarta set 20, 2006 2:42 pm, editado 1 vez no total.
pombabranca
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 9:24 am

quarta set 20, 2006 2:42 pm

O meu gato também foi para minha casa muito cedo (tinha 2 dias) pois nasceu na rua e uns miudos da zona divertiam-se tiranto os gatinho as maes supostamente para brincarem... (eu chamo crueldade) os pobres dps da brincadeira eram abandonados onde calhava. Unma colega minha numa noite ia para casa e ouviu miar muito baixinho e pensou que fosse um gatinho a chamar a mae e nao o recolheu pois pensou que a mae estaia perto pensou qe tivesse ido procura comida. No dia seguinte de manha ouviu novamente os miados e nessa altura ficou preocupada e apanhou-o mas foi procurar a mae, nada da mae...devem ter sido largados longe de onde foram apanhados :(

Ela trouxe-o para o trabalho e eu fiquei logo apaixonada. Era minusculo cheio de pulgas ... coitadinho nem parecia amarelo. Claro que tive de o tratar como um bébe que ele era. Comprei leite em po ( de inicio n pegava no biberon... n tinha força ou n sabia chuchar... dei com uma seringa mas ao 2º ou 3º dia aprendeu bem rapidinho :) Parecia doido com as patas todas a agrarrar o biberon. de 3 em 3 horas la ia eu fazer o leitinho q ele so gostava feito na hora :) era dificil acertar com o bibweron na boca de tao sofrego que ele era :)

Agora tem 8 anos e é um gato saudavel (agora ta a recuperar duma patita que magoou) mas já ta quase fino.

E complicado ao inicio mas e gratificante ve-los a crescer e aprender tudo. Sao tao amorosos e companheiros... Vale a pena :!:

Bem tudo isto para dizer que com amor e alguma paciencia se cria um gatinho (Ele agradeçe).

Ainda bem que os altinhos do olho nao era nada de grave ;)

Felicidades para ele e que seja um gatarrao :D
pombabranca
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 9:24 am

quarta set 20, 2006 2:47 pm

Bem so agora vi a foto... que saudades... é tao parecido com o meu :)

A diferença e que o meu tem a barriga e parte das patas brancas mas e tao parecido...

Sao tao fofos... so apetece andar com eles ao colo :)

É lindo ele. Parabéns :!:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta set 20, 2006 9:45 pm

é lindo, lindo, lindo!

PArabéns Kiara! E muita SORTE :)
Responder

Voltar para “Gatos”