Que tipo de alimentação posso dar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
- Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)
Tenho 2 gatos, um de 6 e outro de 3 meses. O mais velho não tem qualquer problema, come de tudo o que lhe der, o mais pequeno é que é pior, só quer comer comida de lata e da minha comida, mas está sempre com problemas de intestinos. Está tão magro, que até mete pena... Mas não quer comer ração!!! Quando estou a cozinhar, é um problema muito sério... eles estavam habituados a comer da nossa comida cá de casa, agora que não dou, miam e trepam tudo à procura de comida.
Que tipo de alimentos podem comer, que não lhes faça mal. Peixe cozido, arroz, ou qualquer coisa do género?
O que lhes faz mal ao certo? A gordura da comida enlatada?
Obrigada.
Que tipo de alimentos podem comer, que não lhes faça mal. Peixe cozido, arroz, ou qualquer coisa do género?
O que lhes faz mal ao certo? A gordura da comida enlatada?
Obrigada.
Última edição por Korisca em domingo set 24, 2006 12:07 am, editado 1 vez no total.
as minhas gatas tambem eram assim ao inicio,pricipalmente a minha primeira!eu sempre lhe dei a comida das latinhas da whiskas,mas dizem que nao sao muito boas...mas um franguinho cozido nao e nada mal.mas alguem mais indicado podera responder as suas questoes! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se o gato se acostumou às latas, vai ser complicado a outra comida...contudo deve esforçar-se para a alteração necessária...
Pode dar peixe cozido, do branco. Nunca peixes azuis. O peixe contém muito fósforo o que acaba por ser prejudicial ao trato urinário dos felinos que é extremamente frágil. Dar, sim mas, tipo um miminho semanal e não diariamente!
Para o desacostumar aos enlatados, coza peitos de frango, aproveite a água para salpicar a ração seca (granulado) e desfie o frango, misturando-o na dita ração
. Não lhe dê mais nada. Ele irá perceber que, ou aquilo, ou nada!
Quando der peixe, retire as espinhas e desfie para o granulado, tal como se faz com o frango.
Os enlatados contêm muita gordura que acaba por fazer mal aos intestinos do animal!
Para que não peça da vossa comida, quando for hora da vossa refeição, encerre-o noutra parte da casa.
Os donos é que impõem as regras e não ao contrário. Isto se quiser ter um gato saudável, claro!
Boa sorte,
Leo
Pode dar peixe cozido, do branco. Nunca peixes azuis. O peixe contém muito fósforo o que acaba por ser prejudicial ao trato urinário dos felinos que é extremamente frágil. Dar, sim mas, tipo um miminho semanal e não diariamente!
Para o desacostumar aos enlatados, coza peitos de frango, aproveite a água para salpicar a ração seca (granulado) e desfie o frango, misturando-o na dita ração

Quando der peixe, retire as espinhas e desfie para o granulado, tal como se faz com o frango.
Os enlatados contêm muita gordura que acaba por fazer mal aos intestinos do animal!
Para que não peça da vossa comida, quando for hora da vossa refeição, encerre-o noutra parte da casa.
Os donos é que impõem as regras e não ao contrário. Isto se quiser ter um gato saudável, claro!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)
Obrigada pela vossa atenção!
Frango já é bem melhor do que ração seca, ao menos já cheira a comida!!!
Sei quem é que vai ficar muito grato com esta informação pelo franguinho! lol
Cump a todos
Frango já é bem melhor do que ração seca, ao menos já cheira a comida!!!

Cump a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Melhor do que ração seca, não será concerteza...é apenas uma forma de o enganar para ele associe o frango à ração seca...não lhe dê exclusivamente frango ou peixe, a ração seca é a melhor forma de os manter verdadeiramente saudaveis e, se tiver possibilidades, opte por uma boa marca de ração...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro Veterano
Espero que tenha percebido o que expliquei!Korisca Escreveu: Obrigada pela vossa atenção!
Frango já é bem melhor do que ração seca, ao menos já cheira a comida!!!![]()
Cump a todos
É que me dá a impressão que lhe vai dar só o frango e ou só o peixe e não foi isso que escrevi...

Leoleonildecarvalho Escreveu:
Para o desacostumar aos enlatados, coza peitos de frango, aproveite a água para salpicar a ração seca (granulado) e desfie o frango, misturando-o na dita ração![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Desculpem se me expressei mal!
Já lhes preparei uma nova refeição, claro que as coisas funcionaram de outra maneira
, porque até aqui, desde que lhes tinha tirado a comida de lata, a única coisa que tinha conseguido era ter em casa 2 gatunos que nos andavam a roubar as refeições!!!
Não lhes dei só frango, misturei frango cozido (sem pele), desfiado, na ração seca. Comeram com muito mais entusiasmo, espero que continue assim, não suporto ver o Arturinho tão magro e sempre com problemas de intestinos.
Obrigada

Já lhes preparei uma nova refeição, claro que as coisas funcionaram de outra maneira

Não lhes dei só frango, misturei frango cozido (sem pele), desfiado, na ração seca. Comeram com muito mais entusiasmo, espero que continue assim, não suporto ver o Arturinho tão magro e sempre com problemas de intestinos.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Não se esqueça de cozinhar o frango somente em água, sem sal ou outros condimentos... Já agora que ração é que lhes dá?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro Veterano
Ora bem, pois... e...já agora... aproveito a dar mais uma recomendação que me parece que ainda falta...que é:F_Maia Escreveu: Não se esqueça de cozinhar o frango somente em água, sem sal ou outros condimentos... (...)
*Cuidado não lhe dê os cozinhados aquando ainda quentes* :p

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Dou-lhe um conselho, experimente outra ração por exemplo Royal Canin para gatos bebés. Vai notar a diferença. Os meus gatos também não gostavam da ração da Purina, pode ser o caso dos seus.
-
- Membro
Tenho seguido os vossos conselhos à risca, de adicionar frango desfiado à ração seca, no frigorífico há sempre frango cozido, nem eles me perdoariam se assim não fosse, são os primeiros a comer cá em casa!
Mas os problemas das diarreias/fezes moles no Arturinho continuam. Fui ao vet, ele disse-me para continuar a dar-lhe 50% ração Royal Canin (intestinal) + 50% ração normal, mas apenas por mais uns dias, pois como era uma ração de dieta se continuasse a fazer essa alimentação muito tempo, não iria crescer/engordar.
O problema é quando paro de lhe dar essa ração, volta tudo ao mesmo, já não sei mais o que fazer.
Há dias vi-o a comer ervas no quintal, será este o problema dele? Como faço para evitar isto?
Está desparasitado.
O outro gato faz a mesma alimentação e nunca teve qualquer problema.
O meu desespero maior, é que no meio destas crises, ele borra-me a casa toda… Há alturas que sabe o sitio certo para ir fazer as suas necessidades, noutras alturas, pimba, atrás da planta, atrás do móvel da tv….
Será que não se aguenta ou é preguiçoso???
Já pincelei esses locais com vinagre, nada… Ai se eu descubro que isto é preguiça!!!!
Continua muito vivo, brincalhão e mimoso…
Já não sei o que fazer!!!
Mas os problemas das diarreias/fezes moles no Arturinho continuam. Fui ao vet, ele disse-me para continuar a dar-lhe 50% ração Royal Canin (intestinal) + 50% ração normal, mas apenas por mais uns dias, pois como era uma ração de dieta se continuasse a fazer essa alimentação muito tempo, não iria crescer/engordar.
O problema é quando paro de lhe dar essa ração, volta tudo ao mesmo, já não sei mais o que fazer.
Há dias vi-o a comer ervas no quintal, será este o problema dele? Como faço para evitar isto?
Está desparasitado.
O outro gato faz a mesma alimentação e nunca teve qualquer problema.
O meu desespero maior, é que no meio destas crises, ele borra-me a casa toda… Há alturas que sabe o sitio certo para ir fazer as suas necessidades, noutras alturas, pimba, atrás da planta, atrás do móvel da tv….

Continua muito vivo, brincalhão e mimoso…
Já não sei o que fazer!!!

-
- Membro Veterano
Que ração normal?Korisca Escreveu: , ele disse-me para continuar a dar-lhe 50% ração Royal Canin (intestinal) + 50% ração normal,

Esse gatinho está a precisar duma boa ração. Pare com a Purina. Compre só a da Royal Canin ou outra boa marca mas nada das de supermercado.
A Purina One nem é má de todo mas... nada como as das boas marcas, especialmente no caso do seu gato!
Ele purga-se (come ervas) como qualquer outro gato para ajudar na expulsão das bolas de pelo. Contudo, a haverem diarreias... pode muito bem ser das ervas se for em excesso! Especialmente se for relva ou grama!
Porque não confina esse gatinho à casa por uns tempos até estar restabelecido?
Cuidado com plantas que tenha em casa e ou até no jardim! Muitas são nocivas e podem estar na origem do problema!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia
Se ele continua a ir à pedra e só por vezes faz fora é porque nessas vezes ele não consegue mesmo aguentar-se!
O Vet não mandou fazer exames
? Uma diarreira tão prolongada pode ser alimentar mas também pode ter outras causas e algumas dessas potenciais causas podem ser fatais; para além de que a diarreia, só por si, já é bastante prejudicial a um gatinho tão pequeno
O meu conselho é que volte ao vet e peça um exame mais completo, que inclua análises. E, se achar necessário, procure uma 2ª opinião
As melhoras
Cristina
Se ele continua a ir à pedra e só por vezes faz fora é porque nessas vezes ele não consegue mesmo aguentar-se!
O Vet não mandou fazer exames

O meu conselho é que volte ao vet e peça um exame mais completo, que inclua análises. E, se achar necessário, procure uma 2ª opinião
As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro
Não posso precisar ao certo a idade dos meus gatos porque como já referi, quando os adoptei, eles estavam semi abandonados. O Arturinho veio cá para casa no início de Agosto, cabia perfeitamente na minha mão, mas já sabia comer sozinho. Cálculo que nessa altura tivesse 5/6 semanas, o que faz com que ele tenha hoje 4 mesitos!
Hoje foi à loja de animais, ia comprar ração Royal Canim, mas estava esgotada
, só amanhã, e como não havia nenhuma em casa
, acabei por trazer Purina PRO PLAN
. Vou ver se faz alguma diferença, caso contrário, vet com ele
e vou pedir para que lhe faça análises.
Contudo isto, já da outra vez que fomos ao vet, ele disse que o Arturinho não estava muito magro, tinha um peso razoável, e desde que lhe retirei a comida de lata, ele está muito melhor, está a ganhar peso, apesar de tudo.:p
Não entendo...

Hoje foi à loja de animais, ia comprar ração Royal Canim, mas estava esgotada

Contudo isto, já da outra vez que fomos ao vet, ele disse que o Arturinho não estava muito magro, tinha um peso razoável, e desde que lhe retirei a comida de lata, ele está muito melhor, está a ganhar peso, apesar de tudo.:p
Não entendo...