Boa noite,
Há umas semans atrás enquanto eu estava a mudar a areia da minha gata ela fez a sua mijinha num tapete que tenho à entrada de casa. Pronto lá limpei... mas o problema é que ela já por várias vezes foi fazer a sua mijinha no mesmo sitio e agora que deitei o tapete fora e esfregei o chao(que é em cimento) várias vezes, hoje lá foi ela novamente fazer das suas.
Sabem como é que posso fazer o cheiro desaparecer e convence-la a nao fazer a sua mijinha naquele sitio??
Obrigado pela atençao,
Anabela Mirra e Sousa
Como convencer a minha gata a nao urinar no chao???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am
A gata está esterilizada?
Não sei que detergente lhe recomendar mas sei-lhe dizer qual não usar.
Lixivia por esse cheiro é atractivo para os gatos e só a levará a fazer mais xixi nesse sitio.
Não sei que detergente lhe recomendar mas sei-lhe dizer qual não usar.
Lixivia por esse cheiro é atractivo para os gatos e só a levará a fazer mais xixi nesse sitio.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Depois de bem lavado, passar vinagre ou sumo de limão, sem enxaguar.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
sim a gata é esterilizada. realmente eu tenho lavado o sitio com lixivia... obrigada pelas dicas... vou tentar vinagre...
Boa noite
Boa noite
E não lhe bata porque se o fizer ela vai voltar a fazer o mesmo....
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
nao lhe bati, mas agora já começo a ficar saturada de limpar o dito sitio de dois em dois dias e quero comprar um tapete novo, mas tenho medo que ela vá lá fazer xixi...
brigado pelas dicas
brigado pelas dicas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A lixívia, para nós é um bom desinfectante mas para eles, é muito apelativo...gostam mesmo...! O vinagre e o limão, eles detestam o cheiroanabelamirra Escreveu: sim a gata é esterilizada. realmente eu tenho lavado o sitio com lixivia... obrigada pelas dicas... vou tentar vinagre...
Boa noite

Já agora, como referiu que usa lixívia... cuidado com o uso dela...já não será a primeira vez que gatos se intoxicam pelo uso indevido da dita...!
tenha a certeza que em qualquer superfície que a aplica, nunca a deve aplicar pura e deve sempre deixar que a superfície onde foi utilizada, esteja completamente seca antes de deixar que animais andem por cima dela.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>