Caixote de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miqui
Registado: quinta ago 04, 2005 10:45 am

segunda set 25, 2006 4:03 pm

Boa tarde a todos os amigos dos animais.
Eu tenho um gato com 2 anos e estou a pensar em adoptar um outro. A minha dúvida é em relação ao caixote da areia. Actualmente tenho um caixote (fechado) de areia. Os gatos partilham o WC? Como vivo num apartamento esta questão é importante.

Obrigada a quem me puder informar. :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 25, 2006 4:21 pm

Sem despistes de possíveis doenças eu colocaria-os, aos gatos, separados até ter certezas.... é que os dejectos são condutores de parasitas e não só que, por sua vez, podem transmitir algo ao outro gato residente ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

segunda set 25, 2006 5:32 pm

Penso que depois que o gato mais novo tiver sido desparasitado e examinhado pelo veterinário podem usar o mesmo caixote.

Também há um período de adaptação que não só o caixote como a comida e os bebedouros devem estar separados, assim também você pode acompanhar melhor e saber se o gato está defecando, urinando, comendo, etc.

Eu tenho dois gatos e uso o mesmo caixote desde que a mais velha parou de bater no mais novo :oops:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta out 11, 2006 3:21 am

Concordo com o que já foi dito e só posso acrescentar o meu exemplo:
tenho um casal de gatos e ambos usam o mm WC (fechado).
Só tive 2 WCs enquanto os mantinha separados na fase de adaptação que durou poucos dias.

Entretanto já adoptou a gatinha? :)
Responder

Voltar para “Gatos”