Gatinho a precisar de um dono! - dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

segunda set 25, 2006 11:08 pm

Apareceu abandonado com Coriza... Não consegui fechar os olhos e cá está à espera de um dono! ;) Tem um carácter encantador, mas não posso mesmo ficar com ele...

:(

Para mais info: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39384
Última edição por Taito em domingo dez 24, 2006 5:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
anasilva78
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 12:11 am

terça set 26, 2006 12:55 pm

Olá!
Espero que consiga arranjar 1 dono para esse gatinho, eu também fiquei com uma gatinha da rua na 4ª feira passada e ontem descobri que tinha FIV + e ainda por cima tenho outra gata, o que me valeu até agora foi o facto da pequenina (Lili) estar de quarentena num quarto e ainda não teve contacto com a Nica.

Boa Sorte!

Cumprimentos.

Ana Silva
Taito
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 30, 2006 12:52 am

Não consigo resistir a colocar aqui uma foto deste menino que por cá continua! Está lindo e adora andar no nosso jardim... É um trepador nato! :p
Mesmo parcialmente cego anda por todo o lado como se fosse o reizinho das redondezas! :lol:
Imagem
Imagem
Um dono especial para ele é que não aparece... :(
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

segunda out 30, 2006 8:39 am

É tão LINDO! O pelo dele parece ser mais para o longo,não é?
Eu tambem fiquei com um gato da rua,mas em questão de saude tirando uma constipação e uma conjuntivite estava bem.Aqui na minha terra é muito comum aparecerem animais abandonados,então na altura da caça,cães abandonados é ao monte.
Boa sorte para o gatinho.
Era bom se ele tivesse a sorte do gatarrâo ,RIGOLLETO, seu nome agora.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 30, 2006 2:41 pm

Muito bonito.

Pena não que não fique com ele uma vez que se dá aí tão bem.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taito
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 24, 2006 5:22 pm

Para quem se lembra deste menino, aqui vão algumas fotos dele, agora que já está mais crescidote e saudável. 8)

O facto de ser cego dificultou sempre a adopção fazendo com que pessoas interessadas desistissem assim que viam o olho :( e foi ficando. Já está castrado e integrou-se perfeitamente. Só sai de cá se for para alguém da nossa confiança e depois desta época natalicia.

Já agora, o olhito que é cego tem que ser limpo diáriamente (como os dos persas +-). costumo limpar com algodão humedecido com soro fisiológico, existe outro método melhor? Nunca tive que ter estes cuidados com os outros gatos e não me lembrei de perguntar ao vet... :oops:

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Milan Kundera </p>
Sissy2
Membro

segunda dez 25, 2006 2:02 pm

Olá o gatinho está lindo
Quanto ao limpar o olho com algodão,a minha vet diz que não devemos fazer isso,que devemos limpar com gaze,porque o algodão deixa pelos
Boas Festas
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 26, 2006 2:07 pm

Está muito bonito.

Parece-me que esse já tem dono :p já que muito dificilmente o deixará ir :lol:

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça dez 26, 2006 11:32 pm

Taito,

o seu gato é Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido. Faz lembrar o Félix no que diz respeito ao pêlo...

Imagem

Para além do Félix, a primeira gata que adoptei chama-se Tri e só tem um olho...

Imagem

E o que eu fiz foi levá-la ao vet para fechar o olho que não tem olho.

;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Sissy2
Membro

quarta dez 27, 2006 8:48 am

Ai! o Felix
è um galã,tem um olhar tão sedutor
E onde está o lucky? ficou de parte?
Isso não se faz Patricia,não mostraste o Lucky,eu adoro-o
Taito,como se chama o seu menino?sim porque de certeza que já é o seu menino,não?ou ainda pensa dá-lo?Não tinha reparado bem na ultima foto,ele parece dar-se super bem com os seus cães,está uma foto muito bonita

Boas festas
Taito
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 27, 2006 4:54 pm

Sissy2, obrigada pela dica. Em breve vou ao Vet com o gatinho e até lá passarei a limpar com gaze ;)

Patricias, O félix é lindo! E a Tri uma sortuda :D

Quanto a este menino cá em casa, chama-se Congo e é o novo adorado da nossa amstaff, parece uma irmã mais velha sempre a brincar com ele e a protegê-lo! (quando eles veio para casa depois de ser castrado,não o deixou um segundo, dormiu ao lado dele toda a tarde). Os restantes felinos da casa é que não gostam nada do novo inquilino, nem com o tempo estão a adaptar-se, mas lá o toleram desde que ele mantenha a distância. 8)

Sim em principio vai ficar por cá, mas se aparecer alguém de confiança a adopção ainda está em aberto ;)
<p>Milan Kundera </p>
patricias
Membro Veterano

quarta dez 27, 2006 11:37 pm

Taito,
quando eles veio para casa depois de ser castrado,não o deixou um segundo, dormiu ao lado dele toda a tarde
Isso é AMOR!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E ainda consegue dizer que se alguém aparecer... eu não os conseguiria separar...

Imagem

Sissy,

prontos... prontos...

Eu ponho o Lucky aqui também... :p

Imagem

Feliz...?

:lol:
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Sissy2
Membro

quinta dez 28, 2006 10:16 am

Super felizzzzzzzzzzzzzzzz
Eu derreto-me a ver esta foto do Lucky,acho que está tão giro,e tão engraçado
Taito,eu também sou da opinião da Patricia,também não os conseguiria separar

Boas Entradas
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta dez 28, 2006 1:27 pm

Taito esse olhinho deve ser retirado e fechado, senão irá sempre estar a purgar e poderá infectar. Falo por experiência própria,...

Parabéns pelo seu coração. Esse gato tem cruzamento de um gato de pelo longo, persa ou Bosques,... ;)
patricias
Membro Veterano

sexta dez 29, 2006 4:59 pm

uaimori,

ou então Main Coon... E sim, se eu não fosse tão cabeça dura já tinha feito a operação à Tri. Porque ela estava, cuitadinha, sempre a "chorar" do olho e eu não entendia o porquê de a casa andar sempre suja com manchas de "cocó"; afinal houve um dia que eu me aprecebi que não era cocó era uma mistela de sangue que caia do olho da Tri.

E Sissy, o Lucky é o gato mais doce da casa. Se fosse apenas por ele, eu tinha trabalho para o resto da vida: dar-lhe festinhas!!!! :lol:
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”