A vida de Lili, uma gatinha muito especial

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anasilva78
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 12:11 am

terça set 26, 2006 12:36 am

Queridos amigos e amantes dos gatos, tenho passado todo o dia na internet a realizar pesquisas sobre a FIV pois hoje tive 1 dos dias + infelizes que foi saber que 1 gatinha (Lili) de 2 meses que acolhi na passada 4ª feira é FIV positiva e o meu grande problema é em relação à gata que já possuo em casa, a Nica que tem 8 anos e é negativa , caso a Nica seja negativa torna-se muito difícil poder ter as 2. Após grande pesquisa encontrei este site e gostaria de saber se existe alguém com possibilidades de adoptar a Lili. Hoje, já me fartei de chorar pois tencionava ficar com ela, pois é um animal muito meigo, só quer é papinha, brincadeira e festinhas.
Já consegui saber o nome da vacina para prevenir o FIV (FEL-O-VAX FIV da Fort Dodge, mas só vendem com 50 doses, o que custa cerca de 500€, embora eu penso ter encontrado 1 site que dá para encomendar para Portugal. Caso também tenham informação de que essa vaina já existe em Portugal, agradecia que mo divulgassem.

Por favor ajudem!

Muito Obrigado!

Ana Silva
Última edição por anasilva78 em segunda out 09, 2006 11:45 pm, editado 3 vezes no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 26, 2006 11:36 am

Pode dar-me o link de onde encontrou essa vacina?
Não fazia ideia que já existia.

As gatinhas teem estado juntas?

Há alguma agressividade entre elas?

O vet disse-lhe que não podia ficar com a bébé?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

terça set 26, 2006 11:58 am

Boa tarde!

Em primeiro lugar lamento que a sua menina seja portadora de FIV, mas penso que com o tratamento adequado ela possa ter uma vida relativamente normal.
Mas existem foristas aqui na arca com mais experiencia e melhores conhecimentos e com certeza com melhores conselhos que os meus que lhe poderão dar indicações mais precisas.

Em relação á vacina de prevenção do FIV, esta deve ser administrada por um Médico Veterinário, assim como o tratamento da gata portadora de FIV tem igualmente de ser acompanhada por um. Não tem de comprar as 50 doses mas sim ir ao médico onde pediu para fazer o teste á sua gata e fazer o respectivo programa de vacinação, de preferencia em ambas as gatas.

Deve tambem pedir ao seu Vet. mais informações sobre o FIV, quais as formas de contágio, bem como os cuidados a ter na partilha do mesmo ambiente/espaço, na possibilidade da gata que já possuia não ser portadora...

Desejo que tudo corra da melhor forma para si e para as suas meninas e, se for mesmo necessário, boa sorte para encontrar novos amigos para a sua menina...
anasilva78
Membro Júnior

terça set 26, 2006 12:10 pm

Caro (a) Lagutrop, é a primeira pessoa que me responde. Agradeço desde já a sua atenção.

O site onde encontrei a vacina para venda foi:
http://www.shopping.com/xPC-Fel_O_Vax_F ... FELOVAXFIV#

Destaco o facto de não a ter encomendado devido ao preço e ao que tenho lido, na medida em que esta pode não ser totalmente eficaz, mas penso que deve dar para vender para portugal, pois experimentei a adicionar ao carrinho de compras e quando cheguei à parte da morada, o nosso país consta na lista.

O veterinário não me disse que não podia ficar com a gatinha, mas o meu grande problema é em relação ao facto de já possuir uma, que + logo é que vou fazer o teste do FIV para confirmar se é negativa e caso seja, torna-se dramática a minha situação e a das gatas visto estas não poderem estar em contacto, pois não sou capaz de ser responsável pela contaminação da Nica (a + velha), percebe?

É uma situação muito constragedora. A Lili (a gatinha que encontrei) émuito meiguinha e tem estado a recuperar muitobem da sua constipação e até já está a ficar muito gordinha, tanto que ontem quando soube que era FIV +, a veterinária até ficou espantada com a sua recuperação.

Como deve saber, esta gatinha apenas precisa de de alguns cuidados mais redobrados devido ao facto de esta doença afectar o sistema imunitário, mas se viver num apartamento e estiver resguardada poderá viver muito tempo, pois é o que tenho lido em muita bibliografia pela internet.

Agradeço que caso esteja interessado (a) em adoptar esta preciosidade ou caso conheça alguém que reúna condições para tal me volte a contactar.

Ainda não coloquei nenhuma foto nas mensagens pois não percebo como se faz, mas posso dizer que é muito bonita pois é toda pretinha só com 2 pelinhos brancos.

É muito meiga, brincalhona e inteligente. Em resumo é um amor!
Muito Obrigado.

Ana Silva
Mail: [email protected]
anasilva78
Membro Júnior

terça set 26, 2006 12:10 pm

Caro (a) Lagutrop, é a primeira pessoa que me responde. Agradeço desde já a sua atenção.

O site onde encontrei a vacina para venda foi:
http://www.shopping.com/xPC-Fel_O_Vax_F ... FELOVAXFIV#

Destaco o facto de não a ter encomendado devido ao preço e ao que tenho lido, na medida em que esta pode não ser totalmente eficaz, mas penso que deve dar para vender para portugal, pois experimentei a adicionar ao carrinho de compras e quando cheguei à parte da morada, o nosso país consta na lista.

O veterinário não me disse que não podia ficar com a gatinha, mas o meu grande problema é em relação ao facto de já possuir uma, que + logo é que vou fazer o teste do FIV para confirmar se é negativa e caso seja, torna-se dramática a minha situação e a das gatas visto estas não poderem estar em contacto, pois não sou capaz de ser responsável pela contaminação da Nica (a + velha), percebe?

É uma situação muito constragedora. A Lili (a gatinha que encontrei) émuito meiguinha e tem estado a recuperar muitobem da sua constipação e até já está a ficar muito gordinha, tanto que ontem quando soube que era FIV +, a veterinária até ficou espantada com a sua recuperação.

Como deve saber, esta gatinha apenas precisa de de alguns cuidados mais redobrados devido ao facto de esta doença afectar o sistema imunitário, mas se viver num apartamento e estiver resguardada poderá viver muito tempo, pois é o que tenho lido em muita bibliografia pela internet.

Agradeço que caso esteja interessado (a) em adoptar esta preciosidade ou caso conheça alguém que reúna condições para tal me volte a contactar.

Ainda não coloquei nenhuma foto nas mensagens pois não percebo como se faz, mas posso dizer que é muito bonita pois é toda pretinha só com 2 pelinhos brancos.

É muito meiga, brincalhona e inteligente. Em resumo é um amor!
Muito Obrigado.

Ana Silva
Mail: [email protected]
anasilva78
Membro Júnior

terça set 26, 2006 12:18 pm

Cara Bárbara Santos, muito obrigado pela sua mensagem.
É sempre reconfortante quando as pessoas nos ajudam das mais variadas formas e é nesse âmbito que lho agradeço.

Muito obrigado pela informação.

Ontem na veterinária eu é acabei por falar na vacina, que na altura ainda não sabia o nome (FEL-O-VAX FIV da Fort Dodge) e elas ficaram de recolher informações, pelo que me parece que muitos profissionais da área ainda desconhecem a existência desta.

Por minha vontade ficaria com a Lili (gatinha) pois adoro-a.

Tenho lido muita informação disponível na internet e por vezes aparecem muitas contraditórias, o que por vezes torna-se difícil ver qual é a verdade dos factos.

Muito Obrigado e Cumprimentos!

Ana Silva
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 26, 2006 12:59 pm

Boas.

Só para a informar do seguinte:

Não se devem efectuar testes de FIV e FELV a felinos com menos de 6 meses de idade. Os resultados podem ser totalmente falsos, podem dar falsos positivos e falsos negativos!

Mais uma advertência:

Os testes em Kit ao FIV e FELV não são 100% fiáveis! Só testes laboratoriais e só recomendáveis a felinos com mais de 6 meses de idade!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 26, 2006 1:48 pm

Ana

Infelizmente não posso ficar com a sua gatinha pois tenho a lotação esgotada.

Fiquei bastante admirada pois, tal como a Leonilde disse, não é costume fazerem testes a animaiis tão pequenos porque podem não ser fiáveis.

O teste que fez foi de Kit ou de laboratório?

Desculpe fazer estas perguntas mas o meu intuito é apenas ajudá-la, não ficando com a gatinha por como já disse não posso mas, a tentar ver se há alguma solução.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anasilva78
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 7:14 pm

O teste que fiz foi na veterinária e foi de kit, entretanto achei + alguma bibliografia na net e também dizia que podia dar falso + ou - devido a ser muito jovem, mas falei com a veterinária e ela disse-me que pode realmente acontecer, mas para ter poucas esperanças em relação a isso.

Ontem fiz o teste também à Nica ( a gatona de 8 anos que já tinha em casa) e deu negativo, pelo que tenho de ter as 2 separadas.

A pequerrucha está num quarto que ainda se pode considerar grande pois é o que ela conhece e por ser ainda tão pequena.

É um amor! Adora os ratinhos de brinquedo efarto-me de brincar com ela várias horas por dia. Já se porta tão bem que cada vez que me vou embora já não mia e vai comer.

Gostava de colocar aqui 1 fotografia para poderem ver a gatinha mas ainda não percebi bem como se faz.

Muito obrigado mais uma vez por tudo, pois estão a ajudar-nos de uma forma muito positiva e ficomuitocontente por ter achado este site.

Cumprimentos.

Ana Silva
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

quarta set 27, 2006 7:16 pm

O que é que é FIV? :oops:

Obrigado :oops:
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
anasilva78
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 7:24 pm

O FIV (Feline immunodeficiency virus ) é uma doença que faz com que o gato tenha um sistema imunitário mais fraco,tal com as pessoas com HIV.

Mas possuir um gato com FIV+ não significa que seja um gato para abater, pois este pode demorar anos até se revelar, ou seja, li em alguns sites que às vezes pode-se saber só a partir dos 5, 7 ou 10 anos, em que o animal pode ter 1 vida normal e sudável como qualquer outro.

Deve-se ter é + cuidado com estes animais pois esncontram-se + susceptíveis a constipações, etc.

Se quiser depois posso dar 1 ou outro site para pesquisar, ok?

Obrigado.
Cumprimentos.
Ana Silva
XtremeZ
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 7:26 pm

Se pudesse agradecia :)
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
anasilva78
Membro Júnior

quarta set 27, 2006 7:30 pm

Foram vários, mas como sempre é necessário ter cuidado pois muitos podem não ser de fontes fidedignas, mas penso que este que lhe vou mandar é um dos melhores que já encontrei na net:

http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/128

http://www.winnfelinehealth.org/health/FIV.html

Cumprimentos.
Ana Silva
XtremeZ
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 7:32 pm

Obrigado! :D

Fikei excalrecido!! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 28, 2006 8:34 am

anasilva78 Escreveu: O teste que fiz foi na veterinária e foi de kit, entretanto achei + alguma bibliografia na net e também dizia que podia dar falso + ou - devido a ser muito jovem, mas falei com a veterinária e ela disse-me que pode realmente acontecer, mas para ter poucas esperanças em relação a isso.
Bom dia.

Se ela sabia que poderia dar um falso resultado, porque carga d'água o fez? E, especialmente de KIT? :roll:

Pode-se saber quais os indicadores de suspeita da vet desse gatinho ser positivo?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”