Em primeiro lugar quero pedir desculpas a quem acompanhava o caso que aqui relatei, o da gata que tinha uma feia ferida no focinho. Tenho boas notícias!Agora posso ficar completamente descansada.A ferida cicatrizou completamente mesmo antes de a conseguir levar ao vet.Quando finalmente a consegui apanhar na gaiola(depois de muitas arranhadelas) levei-a ao vet e esterilizei-a,aproveitei para lhe expor o caso e ele não conseguiu dizer o que tinha sido mas disse-me que ela agora não tinha nada e não havia razões para alarmes imediatos.
Depois disso tudo devolvi-a ao lugar onde pertence, as ruas onde alguém a abandonou. Agora está bem e continua a ser esquiva mas vem sempre comer alguma coisa que eu lhe dou tal como todos os outros gatos que descenderam dela.
Depois de tanto tempo sem notícias...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já que está esterilizada, foi pena não ter ficado com ela uns dias até a sociabilizar para depois a encaminhar para adopção.
Contudo, libertada esterilizada, já não é mau
Um bem haja pela sua boa vontade...
Leo
Contudo, libertada esterilizada, já não é mau

Um bem haja pela sua boa vontade...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
ocpinto,
Tenha calma que esta prática é muito recorrente...! Existem até grupos organizados em que se cotizam para esterilizações e castrações dos gatos de rua e depois são colocados em liberdade mas em colónias controladas...que quer dizer em colónias que são tratadas e alimentadas.
Mal dessas pessoas se os recolhessem a todos em casa!
Agora o que a forista em questão poderia ter feito era tentar a adopção da gatinha mas... do mal o menos... pelo menos não emprenha para que não venham mais desgraçados ao Mundo
Dou-lhe um pequenino exemplo:
Se eu dos animais que ajudo, recolher mais algum que fique em minha casa, as "vazas" ser-me-ão cortadas...e quem perderá serão os animais de rua...percebe? Apesar que, tenho arranjado donos para todos, até um dia que não consiga! Isto porque existe sempre um limite de acumular animais...! E todos têm ou devem de ter os seus limites
. Já bastam os pet hoarders existentes e olhe que são mais do que se imagina...! Mal dos animais que caem nas mãos dessa gente!
Outra coisa que talvez desconheça é que, há muitas colónias de rua melhor tratadas que muitos animais domésticos! Acredite nisto que é um facto muito real!
Se toda a gente esterilizasse um animal de rua, acredite que não haviam tantos gatinhos a sofrer...!
Leo
Tenha calma que esta prática é muito recorrente...! Existem até grupos organizados em que se cotizam para esterilizações e castrações dos gatos de rua e depois são colocados em liberdade mas em colónias controladas...que quer dizer em colónias que são tratadas e alimentadas.
Mal dessas pessoas se os recolhessem a todos em casa!
Agora o que a forista em questão poderia ter feito era tentar a adopção da gatinha mas... do mal o menos... pelo menos não emprenha para que não venham mais desgraçados ao Mundo

Dou-lhe um pequenino exemplo:
Se eu dos animais que ajudo, recolher mais algum que fique em minha casa, as "vazas" ser-me-ão cortadas...e quem perderá serão os animais de rua...percebe? Apesar que, tenho arranjado donos para todos, até um dia que não consiga! Isto porque existe sempre um limite de acumular animais...! E todos têm ou devem de ter os seus limites

Outra coisa que talvez desconheça é que, há muitas colónias de rua melhor tratadas que muitos animais domésticos! Acredite nisto que é um facto muito real!
Se toda a gente esterilizasse um animal de rua, acredite que não haviam tantos gatinhos a sofrer...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>