Gatinho com saudades da mãe!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenheart
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 5:28 pm

domingo out 01, 2006 8:23 pm

Estou um pouco confusa com a situação, e preciso da vossa ajuda.

No espaço de uma semana adoptei dois gatos. Um gato adulto com tres (talvez quatro) anos e um bébé que supostamente teria dois meses.

Apos alguns conselhos do vet, conseguimos que se adoptassem um ao outro (ver meu post de 0 passou a 2 numa semana).

O estranho é que o pequenito adoptou o outro gato como sua mãe...sim leram bem, como sua mãe. Fui dar com eles deitados no cestinho, o gato com a pata por cima do gatinho. Este mamava na maminha do gato, até que adormeceu!! Já dei com eles assim varias vezes.

O que me espanta mais é a paciencia que o gato adulto tem ao deixar o pequenito enroscar se nele e mamar :lol:

Que poderei fazer para que ele não sinta tanto a falta da mãe? será que devo dar lhe leite?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 01, 2006 8:59 pm

Acho que não há nada a fazer.

Ele não tem mãe mas já tem pai.

Agora vai ter de ir vigiando se ele fere a maminha do outro.

O meu Felix mamou no Oliver até ele ficar doente o ano passado, faz agora um ano.
OU seja, durante 4 anos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
csmh
Membro Júnior
Registado: sábado set 30, 2006 7:20 pm

segunda out 02, 2006 1:55 am

É muito bonito ver o amor entre os animas!
Aconselho também que vá vigiando a maminha do gato mais velho para o pequenito não a ferir. Não sei o que o médico veterinário lhe disse, mas um gatinho com 2 meses já não necessita de beber leite, o ideal é habitua-lo desde já a uma boa ração! Quanto aos afectos, não precisa fazer nada, ele com um bom pai, não sente a falta da mãe de certeza...e claro com a contribuição do seu carinho.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”