Vómitos e diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça out 03, 2006 11:03 am

Bom dia :)

A Kuma vai crescendo e a cada algo novo acontece, sempre algo bom, menos ontem à noite.

Ontem à noite apercebi-me que a kuma estava com diarreia, e passado um bocado vomitou tudo o que tinha no estômago :s Fiquei o resto do tempo bastante atenta (onde ela ia, ia eu) e lá ia ela ao caixote e deitava-se lá. Das vezes que foi ao caixote fez mas bocadinhos de diarreia e durante a noite vomitos sucos gástricos por mais 2 vezes. Não brincou a noite toda como é de seu hábito :s. Hoje de manhã notei que ainda tinha um resto de diarreia e comeu qualquer coisa pela primeira vez nestas horas e já estva a brincar com o seu golfinho de eleição. À tarde a minha filha não tem aulas e já lhe pedi para estar atenta e verificar se estes episódios continuam. Reparei que ela continua a beber água.

Assim tenho aqui 3 dúvidas nas quais eu gostaria que os foristas me ajudassem:

1º - Poderá isto ser uma reacção à vacina que a Kuma levou no Sábado? (reforço da FELV)

2º - Não pode ter sido do pouco de pescada cozida que lhe dei ao jantar, porque o episódio foi quase logo a seguir.

3º - Se durante a tarde ela não tiver diarreia/vómitos e se estiver activa, justifica-se a ida ao veterinário? Embora preocupada, não quero parecer alarmiste, é claro que se chegar a casa e ela ainda tiver vómitos/diarreia levo-a logo. Mas se não tiver e estiver bem?

Obrigada :) E já agora a esterilização é dia 26 de outubro :D
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça out 03, 2006 11:23 am

2º - Não pode ter sido do pouco de pescada cozida que lhe dei ao jantar, porque o episódio foi quase logo a seguir.
Eu apontava mais para esta hipótese, ela pode ter feito reacção à pescada...ainda mais se diz que o episódio foi logo a seguir a ter comido a dita cuja, pelo menos os vómitos podem ter sido causados por isso...
Se ela continuar a vomitar e/ou notar algo diferente no comportamento dela, leve-a imediatamente ao veterinário. Por precaução, fale pessoalmente com o veterinário e explique-lhe a situação a ver o que diz...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça out 03, 2006 2:33 pm

Soube agora que ela continua a vomitar e com diarreia. Por isso o fim de tarde é no vet :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 03, 2006 5:19 pm

É melhor.

Depois venha cá contar o que se passou.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

terça out 03, 2006 6:26 pm

Espero que não seja nada de grave , :?
Zukinha
Membro Veterano

quarta out 04, 2006 9:37 am

Ontem lá fomos ao vetrinário. Infelizmente aquilo é uma clínica com 4 vets. 2 são os que acompanham a kuma e 1 deles devia estar de serviço ontem, mas por causa do feriado, fez troca e calhou-me um vet que eu não conhecia e que não me inspirou confiança nenhuma :S Só a título de exemplo teve medo de pegar na kuma para a pesar :o E embrulhou-se toda na hora de receitar a medicação :s

Não chegou a nenhuma conclusão, o que julgo que poderia ser um pouco difícil pq não sei se a Kuma não terá comido algum insecto por exemplo, ou se não terá (dificilmente) lambido a esponja da loiça 8sei que parece maluquice, mas nunca se sabe). Assim a kuma foi tratada para uma possível gastroenterite. Não tinha febre e levou 2 injecções com antibiotico, antiinflamatorio e anti vómitos (sorry não me lembro do termo tecnico, só do nome do medicamento mas não o vou citar). Em casa tenho de lhe dar um medicamento para o estômago e antibiótico. E volto lá Sexta quando estiverem os vets da kuma de serviço.

Mas... estas histórias tem sempre um mas... Mas... como a kuma não come, não deveria ter sido receitado um suplemento vitamínico? posso adquirir um livremente na famácia? Hoje é normal se ela continuar com vómitos e diarreia? é que se continuar levo-a novamente ao vet :s não confiei na outra senhora :(

O que acham?
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quarta out 04, 2006 10:15 am

Essa da vet ter medo de pegar na gatinha...humm, faz-me lembrar o meu caso e olhe que os resultados não foram nada bons.

O vet a que eu ía inicialmente com o meu Pipoca também tinha receio de tocar nele (ele é bastante calmo, apenas fica assustado e quer ficar junto a mim), não lhe fazia os diagnósticos correctos, porque pura e simplesmente mal lhe tocava.
Resultado, da 2ª e última vez, para uma simples constipação atolou-me o gato em medicamentos o que o levou quase à morte e quando lá fui dizer-lhe que ele cada x estava pior, não comia, não bebia, não urinava, nem defecava...ele pura e simplesmente ficou a olhar para mim sem mostrar qualquer tipo de preocupação por aquela situação. Não disse mais nada e fui com ele directamente a uma outra clínica. O Pipoca estava à beira da morte, mais um dia e não escapava, estava totalmente desidratado, a bexiga cheia até mais não e o intestino repleto de fezes (à beira de ter de ser operado).

Isto tudo para dizer que, um vet que mal toca num animal, como lhe faz um bom diagnóstico? Como lhe pode receitar os medicamentos adequados????

Por isso, acho que tem razão quando diz que não confiou nessa vet, eu não esperava muito tempo para procurar um disgnóstico mais fiável.

Votos para que não seja nada grave e a sua peludinha recupere depresse :)
<p></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 04, 2006 3:49 pm

Zukinha Escreveu: (...)
Mas... estas histórias tem sempre um mas... Mas... como a kuma não come, não deveria ter sido receitado um suplemento vitamínico? posso adquirir um livremente na famácia? Hoje é normal se ela continuar com vómitos e diarreia? é que se continuar levo-a novamente ao vet :s não confiei na outra senhora :(

O que acham?
Boas, Zukinha.

Só agora pude constatar, pelo topico, que a gatinha ainda não come e a minha questão é a seguinte:

Ela ainda tem diarreia?
É que a não comer, com diarreia e vómitos, acaba por desidratar o que pode levá-la...

Mesmo que os vómitos tenham parado, se continuar a ter diarreia, sem comer, vai desidratar!
Quanto ao suplemento vitamínico...eu preocupar-me-ia mais com o facto da gatinha estar a ser tratada sabe Deus a quê "?!" do que propriamente com o resto...

Eu levava-a, ainda hoje, a um bom veterinário que não tenha receios de lidar com animais (isto realmente... até me dá comichões...) e ainda antes de encerrarem. Lembre-se que amanhã é feriado e o que vai encontrar aberto são hospitais que em dias de feriado... a maioria tem lá são os vets "fresquinhos"... e que muitos deles... ainda não têm a experiência necessária para alguns diagnósticos... percebe?

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano

quarta out 04, 2006 9:24 pm

Fomos outra vez ao vet e ele disse que ela não está desidratada... Sexta vamos lá e se continuar então faremos exames e por aí fora :)
Responder

Voltar para “Gatos”