Gatos lindíssimos na Lagoa Azul - Sintra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado dez 21, 2002 11:25 pm

Olá a todos

Como tenho visto vários tópicos sobre pessoas que querem gatos, se morarem perto de Lisboa (facilita ainda mais se fôr na linha de Sintra), junto à Lagoa Azul, em frente ao Cesar Park estão vários gatinhos uns adultos e muitos bebés por ali. Dos bebés vi um branco e cinzento, um todo cinzento que achei um espectáculo, outro tigrado cinzento com aspecto de gatinho "Whiskas" e vários todos pretos. Existem também vários adultos. Os gatinhos deixam fazer-lhes festas, por isso parecem-me facilmente domesticáveis.
Beijinhos e feliz Natal a todos
Elsa Pereira :lol: :lol:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo dez 22, 2002 1:06 am

Espero que arrajem uma casa para passarem melhor o Natal. ;)
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

segunda dez 23, 2002 11:34 am

Olá Elsa. Estou a pensar ir lá hoje ao final da tarde buscar um gatinho, para oferecer de prenda de Natal a uma senhora que gosta muito de animais e perdeu o seu melhor amigo recentemente, um gato com 13 anos. Sabe-me dar indicações de caminho até lá chegar?

Obrigada,
Inês Mota
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda dez 23, 2002 1:27 pm

Olá!

De que zona vem?
Se for pelo IC19, terá que fazê-lo todo até ao fim. Chegando à rotunda do Ramalhão (bombas da BP), segue em direcção a Cascais (para a esquerda).
Talvez uns 2 ou 3 km à frente (não sei precisar exactamente), junto a um muro de uma quinta (a Quinta dos Cedros) tem uns semáforos com uma placa para a direita a dizer Lagoa Azul. Segue a estrada até chegar ao Ceasar Park Hotel à esquerda e a Lagoa Azul fica logo a seguir para a direita.
Já agora, a que horas mais ou menos está a pensar lá ir? É que se calhar encontramo-nos lá ;)
Susana
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

segunda dez 23, 2002 3:50 pm

Eu venho de Lisboa, da zona da Praça de Espanha. Se também vier desta zona podíamos combinar em algum lado. Apesar das indicações terem sido claras tenho algum receio de me perder, por que já vou à noite. Estou a pensar sair daqui por volta das 19h. Acha que é compatível consigo? Os gatos ainda estão mesmo lá?

Bjs
Inês
sfigueira
Membro Veterano

segunda dez 23, 2002 4:11 pm

Olá Inês!

Se seguir as indicações que lhe dei, de certeza que não se perde, pois o cruzamento para a Lagoa Azul está bastante bem assinalado com uma placa e depois o Hotel também é bastante bem visível!
Infelizmente não me dá jeito esperar por si, apesar de estar em Lisboa a trabalhar, mas como consigo sair às 16:30, vou logo lá para tentar chegar antes de anoitecer e esperemos que até lá não chova :(
Espero que sim, que ainda lá estejam os gatitos, uma vez que eles foram vistos durante o fim de semana e a msg inicial é recente.
Boa sorte!
Amanhã comunicamos a ver se tivemos sorte, OK?
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

segunda dez 23, 2002 7:02 pm

oi!

Fiquei muito contente por ter havido logo quem se oferecesse para ir adoptar alguns dos gatinhos que lá estão... eu infelizmente não posso (os meus papás não me deixam :cry: ), mas fico muito feliz por alguns deles irem passar o Natal já numa casinha! Se poderem contem os próximos episódios, gostava de saber se chegaram mesmo a adoptar os gatinhos ou não!

Kika
sfigueira
Membro Veterano

segunda dez 23, 2002 7:45 pm

Olá!
Infelizmente não consegui apanhar nenhum... :( Eles fugiam quando me tentava aproximar! Nem com comida os consegui convencer.
Vi de facto 4 gatitos que devem ter 3/4 meses. Um cinzento e branco, um cinzento e dois tigrados. Para além disso estava lá uma gata preta lindíssima, que deve ser a mãe e infelizmente pareceu-me grávida, ou seja, vêm mais a caminho...
Eles estavam logo à entrada da Lagoa Azul, perto do contentor do lixo.
Penso que talvez seja melhor quem quiser passar por lá, ir mais cedo, pois já estava a anoitecer e talvez por isso eles estivessem mais desconfiados.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o facto deles estarem com umas grandes barrigas que demonstram quase de certeza estarem cheios de parasitas intestinais, por isso se alguém apanhar algum convém desparasitá-lo imediatamente antes de o juntar eventualmente com outro animal que já tenha.
Bom, de qualquer maneira deixei-lhes um pacote inteiro de Friskies secos para eles comerem bem e a esta hora devem estar a dormir de barriguinha cheia!

Um Feliz Natal a todos!
Susana
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda dez 23, 2002 8:48 pm

Olá sfigueira e ismota

Fiquei encantada com a hipótese de quererem algum gatito. Eu estive lá no sábado à tarde e consegui ainda pegar num pequenito cinzento. Há vários pequenitos e alguns mais crescidos. Vi uns daqueles que as pessoas costumam chamar de siameses (colourpoints) muito bonitos. Já há um certo tempo que sabia que havia ali gatitos, uns abandonados e outros que nasceram por lá e que vão sendo alimentados ou por pessoas do hotel, ou por pessoas que sabem que eles estão ali e vão lá dar comida.
Quanto às indicações que o/a sfigueira deu, acho-as excelentes. Eu não conseguiria explicar melhor. Desde já o meu obrigado :lol: :lol: :lol:
Beijinhos
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Gatos”