VOMITOS!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

terça out 10, 2006 7:54 am

Ontem á noite quando cheguei a casa o meu Miminho tinha vomitado a casa toda, estava muito tristinho e não reagia ás brincadeiras :( :( :( O vomitado é praticamente agua ás vezes um pouco amarelado, ainda hoje de manha vomitou um pouco e reparei que não comeu, só bebeu água, tambem reparei que o coco esta normal não tem diarreia.... O que será???? O que devo fazer??? Já sei que me vão dizer para o levar ao Vet. mas não posso pois trabalho todo o dia e só chego a casa de madrugada, posso ir a casa um pouco á hora do almoço, devo-lhe dar alguma coisa???? Ele tem a mania de comer insectos, será isso?????? Ou bebeu alguma agua da banheira?????? Ajudem-me, tou mesmo aflita :( :( :( :(
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça out 10, 2006 11:14 am

Nao leve a mal esta minha crítica mas se já sabe que vai ser dito para levar o gato ao veterinário, era escusado pôr aqui esta mensagem...quase todas as semanas alguém põe aqui uma mensagem a pedir ajuda porque o gato começou a vomitar e a resposta é sempre a mesma: levar o gato ao veterinário o mais rápido possível, ainda mais se a crise é recorrente...uma coisa seria se ele tivesse vomitado uma vez e nada mais se passasse, coisa que já aconteceu com o meu Farrusco, outra coisa é o animal vomitar sabe-se lá quantas vezes e não estar bem...pode ser por inúmeras razões, mais ou menos graves, e ninguém lhe vai receitar nada aqui para você dar ao gato...
Vá ao veterinário antes que seja tarde demais, pois pode não ser grave mas também pode ser...
Se você tivesse um filho (não sei se tem ou não, por isso desculpe a comparação) concerteza faltaria algumas horas ao trabalho para o levar ao médico ou pedia a alguém que o levasse...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 10, 2006 11:37 am

F_Maia Escreveu: Se você tivesse um filho (não sei se tem ou não, por isso desculpe a comparação) concerteza faltaria algumas horas ao trabalho para o levar ao médico ou pedia a alguém que o levasse...
Para os filhos existe a justificação de assistência a familia... o que não se aplica aos gatos... pesem as palavras antes de as dizerem, porque para barbaridades já bastam as outras...

Qt ao gato é de facto de levar ao veterinário... pode não ser nada de especial como pode ser algo muito grave, pode, por exemplo ter lambido um detergente qq... se chega a casa de madrugada suponho que deve ter uma parte da manhão livre ou outro período qualquer. Se fôr o caso não hesite!!

As melhoras!
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 12:25 pm

Já fui ver o Miminho a casa, parece estar melhor, pelo menos já não vomitou mais e esta mais animadinho já se deitou de barriga pó ar a pedir festinhas já me deu beijinhos e nanou um bocadinho agarrado a mim como faz sempre e ontem (como estava doente) não fez :lol: Ja estou mais animadita :) :) Mas ainda não tem apetite, tentei dar um pouquinho de frango e ele não quis, mas como agora é a hora de ele dormir (porque de noite ele esta sempre acordado e a esta hora dorme que nem um perdido) vou esperar até de tarde ;) ;)

Agora, não vim aqui pedir nenhuma medicação, vim apenas pedir uma opinião e partilhar esta situação com voces....não sei qual é o mal disso mas......
E agora em relação ao tempo eu não tenho mesmo, eu saio de casa ás 8h00 da manha e ás vezes só chego ás 2h00 da madrugada :?
E esse comentário de que se eu tivesse um filho (que por acaso não tenho) foi um pouco infeliz.......
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

terça out 10, 2006 12:53 pm

Boas...

O gato ja levou a desparasitação?? e que quando o meu levou tambem vomitava :? E o que eu fiz ao meu quando ele nao comia ( e ja estava desmamado ) obrigava-o a comer.. punha-lhe a comida a frente.. e muitas vezes ate dentro da boca :D Ele lá foi comendo e agora come normalmente :D :D
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 10, 2006 1:24 pm

Esse gatinho apesar de mostrar melhoras, uma vez que com os vómitos não teve diarreia, portanto não penso ser algum caso gástrico nem mesmo por via de desparasitante, deveria ser avaliado por um veterinário uma vez que disse que ele lhe vomitou a casa toda. Foi vomitos a mais! Nem sequer coloco a questão de poder ser a tentar expelir bolas de pelo!

Leve o gatinho ao vet pois não vá ser o início duma crise renal?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 2:02 pm

Agora acho que já sei o que foi, ontem de tarde o meu marido foi a casa e pôs umas camisolas no bidé com um pouco de água com sabão, o gato deve ter bebido daquela água, é a unica explicação que eu tenho, aconteceu tão rápido de tarde ele estava normal e á noite estava daquele jeito!!!!! O que é que acham?????
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 10, 2006 2:15 pm

annamiminha Escreveu: Agora acho que já sei o que foi, ontem de tarde o meu marido foi a casa e pôs umas camisolas no bidé com um pouco de água com sabão, o gato deve ter bebido daquela água, é a unica explicação que eu tenho, aconteceu tão rápido de tarde ele estava normal e á noite estava daquele jeito!!!!! O que é que acham?????
Hummmmmmmmmmmm...não sei, não. Mas a ser...acho que lhe dava uma diarreia à mistura. Penso eu. Além de que os detergentes são nocivos, tóxicos. Portanto podem comprometer o trato urinário (epecialmente rins)! Veja isso num vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 2:24 pm

O meu marido foi agora a casa e disse que ele vomitou outra vez um pouco e parecia espuma branca e tambem recusa-se a comer :( :( :( Tou mesmo aflita :( :cry: :cry: O meu marido vai ver se pode leva-lo ao Vet. agora mesmo :cry: O problema vai ser leva-lo pois ele vira uma fera e o Vet. não o vai conseguir examinar :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 10, 2006 2:34 pm

Em que zona vive?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 2:39 pm

Afinal o meu marido não o pode levar ao Vet. de maneira nenhuma!!!!!!! :cry: :cry: :cry: Tou num desespero :cry: :cry: :cry: Não gosto nada de o ver assim :cry: :cry: Gosto tanto quando ele faz as suas asneiras, quando me dá uma trinca na perna e depois foge :cry: :cry: :cry: Espero que não seja nada de grave pois não tenho maneira nenhuma de o levar hoje ao Vet. :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 10, 2006 2:45 pm

Fale com o seu chefe ou patrão para sair numa urgência pessoal!
Mesmo fora de horas duma clínica normal, ainda tem alguns Hospitais Veterinários abertos 24 horas por dia. Mas, para bem do gatinho, por favor, faça algo o mais rápido possível.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 3:22 pm

Acabei agora de ligar á minha Vet. e ela disse que deve ser reação á nova ração que eu lhe comprei recentemente ( :oops: Que estupida nem pensei nisso) disse que os sintomas são normais quando isso acontesse e disse para voltar com a antiga ração. Tambem disse para lhe dar um comprimidos, e agora é que pedia a vossa ajuda pois não sei se é assim que se chama PRINPERA ou algo parecido, e onde posso comprar???? Sou do Porto!! Ajudem-me rapido!!!!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 10, 2006 3:36 pm

Primperan... compra-se na fármica e, nos humanos, tomam-se antes das refeições para evitar o vómito... compra-se numa farmácia.

Mas a vet sem o ver disse pra tomar Primperan? E se segui-se a sugestão da Leonilde e fosse a uma urgência (nem me tinha lembrado disso). No Porto de certeza que existem hospitais veterinários com urgência. E quanto ao facto de ele virar fera no vet lixe-se para isso! Não deve ser pior que a minha que até luvas de falcoeiro tenho de usar e não é por isso que ela deixa de ir.

Se não acredita pergunte à Leonilde que já assistiu a uma consulta de veterinário com a minha gata.

Volto a dizer VÁ AO VET...
annamiminha
Membro

terça out 10, 2006 3:44 pm

Com o meu tambem temos que usar essas luvas e são quatro pessoas a segurar nele e mesmo assim é só levar a vacina e pronto!!!!
A Vet. disse para eu fazer isso durante o dia de hoje e se amanha os vomitos não passarem ai leva-lo á Clinica
Responder

Voltar para “Gatos”