Pele nos olhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiamartins
Membro Júnior
Registado: segunda jun 09, 2003 2:11 pm

terça out 10, 2006 3:55 pm

Boas tardes

será que me podiam ajudar? é assim a minha gatinha mais velha a ice de vez em quando nos olhos aparece-lhe uma pelezita que tapa um bocado os olhos. Não sei que será pois ela come bem , corre bem e está divertida como sempre , mas gostava de saber a vossa opinião entranto , pois vou com ela ao veterinario daqui nada , mas gostava de saber se alguem teve o mesmo problema? :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 10, 2006 4:15 pm

Isso chama-se a 3ª palpebra e costuma indicar que o gato tem uma infecção.

Ainda bem que vai já ao vet e depois sff venha cá dizer o que tem a gatinha.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiamartins
Membro Júnior

terça out 10, 2006 4:22 pm

ok eu vou postar quando vier á noite , para dizer o que disse o veterinário , entretanto ja li muita coisa desde laver os olhinhos com soro ,mas... não me convençe mesmo por isso mesmo vou ao veterinário.
sofiamartins
Membro Júnior

terça out 10, 2006 7:35 pm

Boas já fui á veterinária e é assim como ela não tinha nem os olhos vermelhos nem amarelos , não tinha lagrimas fora do normal , não tinha febre , e agia normalmente , a veterinária disse que pode ser uma coisa passageira , pk se escondem-se alguma doença tinha que ter mais sintomas do que so ter a 3ª palpebra um bocado a tapar o olho.
Por isso ela disse para lavar com frequencia os olhinhos da ice , com soro , ou com agua de malva que tb faz muito bem.
:D
lagutrop
Membro Veterano

terça out 10, 2006 7:47 pm

Ainda bem :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiamartins
Membro Júnior

quarta out 18, 2006 12:56 pm

é só para saber que penso ter descoberto a razão de ter aparecido a terceira palpebra á Ice , penso que terá sido do excesso de sol que ela apanhava , pois a minha casa é muito soleira e apanha sol todo o dia , e a menina como gosta de estar á janela....
Entretanto descobri que deveria ser disso , pois como nestes ultimos dias tem estado a chover ... não apanhou sol , logo os olhos dela têm estado completamente normais.
Agora tenho de me preocupar é com a Pinilla , hehehe :D anda com cio , e mia toda a noite ... A ice já está esterilizada , e penso que a pinilla tem de ir pelo mesmo caminho , só que me custa tanto fazer isso á bixita , coitadinha , eu sei que é para bem dela , mas... digo-vos a todos , eu passei pessoalmente por um cirurgia de barriga aberta , em que me tiraram um tumor de ovário ... :( , e só eu sei o que passei... , eu sei que os animais têm uma recuperação muito mais rápida que a nossa mas... dá-me pena :(
Quando foi a Ice ela umas um tempo depois tava fina , no prório dia da cirurgia de madrugada , já comia os miminhos dela (que é a pescada) , foi fazer as necessidades e ainda consegui saltar para a nossa cama. (Não sei como , digo-vos já...) mas prontos....
Sou eu que sou uma mãe galinha heheheheh
lagutrop
Membro Veterano

quarta out 18, 2006 1:06 pm

Obrigada pelas noticias.

Eu sei que nos custa mandar operar as fêmeas quando estão saudaveis mas... acredite que é a melhor opção.

Operadas nunca terão piometra, nem cancro do utero, nem dos ovários e as possibilidades de cancro da mama são muito menores.

Acredite que aqueles 8 dias em que andam aborrecidas de funil valem bem a pena.

Não sei se será o caso da sua mas as gatas podem estar imenso tempo com o cio e urinar a casa toda.
sofiamartins
Membro Júnior

quarta out 18, 2006 1:13 pm

urinar não , felizmente :) . Mas como é a primeira vez que a pinilla tem o cio a sério ... mia que se farta coitadinha e a Ice fica a olhar para ela com carinha de espantada hehe. :D
Pk tenho amigas que as gatas delas têm cios 3 , 4 vezes por ano , o que se suporta , agora não sei eu , por exemplo com a Ice , era um a seguir ao outro ... e os berros da Ice , acreditem ouviam-se num raio de 5 Km hehehe , a pinilla já não berra tanto ... mas mia a noite toda , coisa que a Ice não fazia ....
Obrigada pela vossa atenção .
É bom saber que existem tantas pessoas que gostam de animais como eu
Responder

Voltar para “Gatos”