Olá
Tenho um gatinho de 5 meses e ja algum tempo (tempo em demasia) que ele espirra . Levei-o à Vet e seria uma possivel constipação, dei-lhe a medicação adequada e nada, tudo se manteve. Mudei também as pedras, porque eram aquelas pedras perfumadas e poderia ser alergia. Realmente os espirros diminuiram de frequência e intensidade mas ainda continuam. Gostaria que me ajudassem a resolver esta situação ou alertar para eventuais causas. Obrigado desde já.
Nicas
:cry:
Espirros em gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta fev 15, 2002 8:23 pm
O teu gatinho precisa de um bom veterinário, que possa diagnosticar o problema com eficácia. Eu tenho gatos também e essa história dos espirros pode ter várias origens e como solução um antibiótico eficaz. Tem é de ser atacado o problema bem cedo porque tenho gatos que começaram com espirros e actualmente estão com uma gripe crónica que os prejudica muito. E isto porque os veterinários eram pessoas que não sabiam o que faziam. Ter um veterinário de confiança é essencial para a felicidade dos nossos animais.
Ola Paula Cristina
Eu não referi na minha anterior mensagem q o meu gato ja tomou antibiotico. Mal eu me queixei a Vet q ele espirrava comecou a tomar. O antibiotico nada fez o q eu achei mto estranho. Realmente tou a pensar mesmo em mudar de Vet.
Obrigada
Eu não referi na minha anterior mensagem q o meu gato ja tomou antibiotico. Mal eu me queixei a Vet q ele espirrava comecou a tomar. O antibiotico nada fez o q eu achei mto estranho. Realmente tou a pensar mesmo em mudar de Vet.
Obrigada
-
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu tenho uma gatinha que quando veio cá para casa tinha uma doença ..que é a coriza ( penso que é assim que se escreve)..tipica de gatos mal tratados..(ela tinha sido abandonada)....
Após o tratamento para esta doença começou a espirrar. a primeira vez que falei ao veterinário..ele disse que podia estar associado aos problemas que ela teve e não receitou nada.e que as vacinas que estava a tomar podiam ajudar...
No entanto, os espirros começaram a piorar..começou a ter secreçoes e tinhas os olhos chorosos..
Pelo que da segunda vez o vet receitou um antibiotico..de facto diminuiram e de um momento para o outro melhorou bastante. Estou convencida que não foi pelo medicamento..mas pelo facto de ela ter deitado as ranhocas cá para fora..
Durante algum tempo continuou a esprirrar, embora diminuindo a frequência ..e hoje já é muito raro..
Quando esteve doente nunca deixou de comer e brincar..
Pelo que se os espirros do teu gatinho estão a diminuir ..e se tudo o resto está normal (come , brinca, fazer as necessidades no sitio)..em principo acho que não tens motivos para preocupações..
Fernanda
:)
Após o tratamento para esta doença começou a espirrar. a primeira vez que falei ao veterinário..ele disse que podia estar associado aos problemas que ela teve e não receitou nada.e que as vacinas que estava a tomar podiam ajudar...
No entanto, os espirros começaram a piorar..começou a ter secreçoes e tinhas os olhos chorosos..
Pelo que da segunda vez o vet receitou um antibiotico..de facto diminuiram e de um momento para o outro melhorou bastante. Estou convencida que não foi pelo medicamento..mas pelo facto de ela ter deitado as ranhocas cá para fora..
Durante algum tempo continuou a esprirrar, embora diminuindo a frequência ..e hoje já é muito raro..
Quando esteve doente nunca deixou de comer e brincar..
Pelo que se os espirros do teu gatinho estão a diminuir ..e se tudo o resto está normal (come , brinca, fazer as necessidades no sitio)..em principo acho que não tens motivos para preocupações..
Fernanda
:)
-
- Registado: quinta jan 03, 2002 4:13 pm
- Contacto:
Usa qualquer espécie de ambientador? Em spray ou vela ou electrico? Uma amiga teve o mesmo problema. Gastou rios de dinheiro e o gatinho com o passar do tempo piorava. Alguém lhe chamou a atenção para o ambientador (no caso electrico) que tinha perto da casinha das necessidades do gatinho. Deixou de usar e o gatinho em menos de uma semana deixou de espirrar.
A outra hipótese é alguma planta (natural, é óbvio)que tenha em casa e que provoque alergia.
Dê noticias e as melhoras
A outra hipótese é alguma planta (natural, é óbvio)que tenha em casa e que provoque alergia.
Dê noticias e as melhoras