ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ana_alves
Membro Júnior
Registado: quinta out 19, 2006 9:47 am

quinta out 19, 2006 11:33 am

tenho uma gatinha preta
e tem sempre as orelhas muito sujas e com crostas,ja fui ao veterinario
mas continua na mesma.
dou banho a gatinha com sabonete de glicerina,acham que faço bem?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 19, 2006 1:00 pm

Olá,

E dá banho à gatanhinha porquê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta out 19, 2006 2:11 pm

Boa tarde

Volte ao veterinário porque só ele poderá verificar o que se passa. O vet mandou fazer algum tratamento? Foram feitos exames?

As melhores
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
ana_alves
Membro Júnior

quinta out 19, 2006 3:51 pm

eu dou banho a gatinha pk a vet. disse para dar.
a minha gatinha é preta e tenho a nina vai fazer um ano,fui busca-la ao canil é muito mimosa,mas foi muito mal tratada em peq. tem dificuldade em respirar e não mia pk ,segundo a vet. isto derivado a talvez pontapes que a minha querida levou e tb tem falta de dentes,e então na faz bem a sua higiene.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta out 19, 2006 4:29 pm

O melhor seria dar-lhe banho com champo apropriado para gatos e não esquecer de lhe limpar os ouvidos pois podem ficar com humidade.
Mas a vet mandou dar banho porquê??? É uma gata de pelo comprido ou normal? É que se for normal, é dificil perceber o porquê da vet mandar dar banho. Já agora, de quanto em quanto tempo?
ana_alves
Membro Júnior

quinta out 19, 2006 4:57 pm

mandou dar uma vez de dois em dois meses durante o verão
e de inverno não dar
a gata tem o pelo normal
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 19, 2006 5:24 pm

A falta de dentes não impede um gato de fazer a sua higiene e se a quiser ajudar basta escová-la bem e passar-lhe uma dodot de vez em quando. Tem algum problema de pele? Qual foi o diagnóstico da veterinária para o problema das orelhas? E ainda em relação ao banho, porque não toma no Inverno?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ana_alves
Membro Júnior

quinta out 19, 2006 8:50 pm

a vet. disse que tinha acaros nos ouvidos,e por isso ficou com peladas
perto das orelhas então ela receitou um liquido para limpar e uma pomada para pôr
e mandou por canesten em spray nas peladas
e de inverno disse que estava muito frio,e eu escovo a gatinha umas 3x por semana
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 20, 2006 12:31 pm

ana_alves Escreveu: a vet. disse que tinha acaros nos ouvidos,e por isso ficou com peladas
perto das orelhas então ela receitou um liquido para limpar e uma pomada para pôr
e mandou por canesten em spray nas peladas
e de inverno disse que estava muito frio,e eu escovo a gatinha umas 3x por semana
:roll: Mas a gata suja-se assim tanto?

Continue a fazer o tratamento que a veterinária recomendou. Não entendo que resposta pretende de nós.
Esqueça os banhos na gata, só lhe estragam o pelo e pele. Guarde o sabonete de glicerina para si e se quiser continuar a dar banho à gatinha use um shampoo para gatos, se bem que não percebo para quê tanto banho num pobre gato.
Evite também indicar nomes de medicamentos aqui no fórum.
ana_alves
Membro Júnior

sexta out 20, 2006 12:49 pm

ela nem sai de casa,e tenho cuidado com a cx das pedrinhas
e vou acabar com os banhos!
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 20, 2006 12:54 pm

ana_alves Escreveu: ela nem sai de casa,e tenho cuidado com a cx das pedrinhas
e vou acabar com os banhos!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Peço desculpa mas hoje só me apetece rir.
ana_alves
Membro Júnior

sexta out 20, 2006 2:32 pm

luisa pk achou tanta graça ao meu comentario :lol:
eu em pequena sempre tive animais mas não da minha responsabilidade,a minha mãe é que tratava deles
agora tenho 2 gatas e tenho algumas duvidas!!
mudei de vet. e esta parece me bem melhor que a 1ª. é mais profissional

;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 20, 2006 3:42 pm

o sabonete de glicerina seca a pele dos humanos. os gatos não precisam de tomar banhos frequentes. escove-a.
os ouvidos limpam-se com um produto apropriado. se têm crostas, pode ser uma otite crónica. os banhos não ajudam nada
anjjazul
ana_alves
Membro Júnior

sexta out 20, 2006 4:59 pm

ola anjazul
ja levei tanto nas orelhas :oops: que ja não vou dar mais banho a pobre da bicha que tanto adoro
eu tenho um liq. proprio para limpar os ouvidos.
obrigado
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 20, 2006 5:58 pm

ana_alves Escreveu: luisa pk achou tanta graça ao meu comentario lol
Achei graça. Só isso. Faça o que a vet disse e não dê banho à gata. Os meus nunca tomaram banho e as cadelas tomam apenas um por ano. Estão todos limpos, cheirosos e com o pelo brilhante e saudável ;)
Responder

Voltar para “Gatos”