Como evitar que gato adulto como a ração de gatinho?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se o gatinho bebé ainda precisa muito de ração de desenvolvimento, se tem menos de, pelo menos, 4 meses de vida, eu separaria o bebé do outro até...
Depois, apesar de não ser o melhor para a cria com 4 meses ou mais, dava a de adulto a ambos mas duma boa gama. Ou então, separá-los nos primeiros seis meses de vida do mais novo.
São as únicas alternativas que existem
Leo

Depois, apesar de não ser o melhor para a cria com 4 meses ou mais, dava a de adulto a ambos mas duma boa gama. Ou então, separá-los nos primeiros seis meses de vida do mais novo.
São as únicas alternativas que existem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Pois... :s
A kuma tem 7 meses, o lucas 2. A Kuma após a esterilização vai passar para a comida de adulto, certo?
Eu estava a pensar prevaricar :s Ou seja, durante um mês continuar a dar comida de gatinho a ambos... é muito mau? Só porque nem quero imaginar a choradeira deles se os separo durante o dia
e depois desse mês pasaaria a dar a comida do Lucas com supervisão...
Complicado
Alguém fica sempre prejudicado 
A kuma tem 7 meses, o lucas 2. A Kuma após a esterilização vai passar para a comida de adulto, certo?
Eu estava a pensar prevaricar :s Ou seja, durante um mês continuar a dar comida de gatinho a ambos... é muito mau? Só porque nem quero imaginar a choradeira deles se os separo durante o dia

Complicado

-
- Membro Veterano
Não deve dar ração de desenvolvimento à gata e muito menos depois dela ser esterilizada. Só a vai prejudicar a nível de saúde.
É como lhe expliquei...
. Depois da cria atingir, pelo menos, os 4 meses, pode dar a de adulto normal, duma boa gama, a ambos, não faltando com um suplemento vitaminico ao bebé
uma vez que depois já não lhe dá a de desenvolvimento...
Leo
É como lhe expliquei...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas,
Não é grave se comerem os dois dos 2 tipos de ração... não é o ideal... mas não vai separar os animais por isso.
Faça como disse a leonilde dê a baby até aos 4 meses do mais novito e depois passe os 2 pra adulto. Eu fiz isso e não dei suplemento. Mas os meus tiveram separados pq tinha de ser...
Porque não atrasa 1 mês a esterelização? assim equilibra melhor as coisas.
Não é grave se comerem os dois dos 2 tipos de ração... não é o ideal... mas não vai separar os animais por isso.
Faça como disse a leonilde dê a baby até aos 4 meses do mais novito e depois passe os 2 pra adulto. Eu fiz isso e não dei suplemento. Mas os meus tiveram separados pq tinha de ser...
Porque não atrasa 1 mês a esterelização? assim equilibra melhor as coisas.
-
- Membro Veterano
Óh lindão
, é grave SIM, dar a ração de bebé à gata
. Essa ração vai fazer uma sobrecarga nos rins da gata pois tem mais cálcio, mais proteínas e mais gorduras
. Ao contrário, dar a de adulto a ambos, apesar da cria estar em crescimento, é que já não é tão grave pois pode compensar o bebé com um suplemento vitamínico, diário, com a finalidade de repor o que falta na ração de adulto, para um desenvolvimento adequado da cria 
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
eu quero ser como a leonildecarvalho quando for grande 
Esclareçam-me só mais um ponto... O que é pior: separá-los até ele ter 4 meses para ele ter sempre comida à disposição ou retirar-lhe a comida e dar-lha com supervisão de manhã, à tarde e à noite?
Eles são inseparáveis já :s Quando ela não o vê desata a miar...

Esclareçam-me só mais um ponto... O que é pior: separá-los até ele ter 4 meses para ele ter sempre comida à disposição ou retirar-lhe a comida e dar-lha com supervisão de manhã, à tarde e à noite?
Eles são inseparáveis já :s Quando ela não o vê desata a miar...
O mais grave é separá-los... mas aqui cada cabeça sua sentença... a minha gata comeu da ração do bebé e estava a cortisona... não aconteceu nada de mais, mas à sua gata pode acontecer... apesar de com 7 meses ela ainda poder alimentar-se dessa ração... a minha já tinha 4 anos e estava esterilizada há 2 anos.
Se não quer arriscar passe o bebé para a ração de adulto (introduzida calmamente) e pergunte ao vet se deve dar suplemento. Tem o Felovit que é muito bom ou o Nutriplus (acho que é este o nome).
Se não quer arriscar passe o bebé para a ração de adulto (introduzida calmamente) e pergunte ao vet se deve dar suplemento. Tem o Felovit que é muito bom ou o Nutriplus (acho que é este o nome).
-
- Membro Veterano
Já tem várias opções e indicações do que é o quê. Agora, tal como diz o Nelson, cada cabeça sua sentença
. Cabe a si decidir pelo melhor de ambos
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Há aqui uma situação com que não posso concordar de todo: Separar os animais por causa da comida. Não faz qualquer sentido. Se a gata adulta tivesse algum problema e estivesse sujeita a uma alimentação particular, fazia todo o sentido. Sendo uma gata saudável, não entendo qual o grave problema de se alimentar de ração Kitten. Lógico que vai engordar, lógico que vai ingerir o que não necessita, mas nada que a mate ou prejudique por aí além e nada que uma dietazinha posterior não corrija.
Agora, separar os gatinhos, ainda para mais numa altura excelente para que venham a ter uma bela amizade futura, parece-me completamente despropositado e sem sentido.
Além disso há 2 refeições que se podem sempre controlar, a da manhã e a da noite.
Agora, separar os gatinhos, ainda para mais numa altura excelente para que venham a ter uma bela amizade futura, parece-me completamente despropositado e sem sentido.
Além disso há 2 refeições que se podem sempre controlar, a da manhã e a da noite.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Boa noite Zukinhaleonildecarvalho Escreveu: Já tem várias opções e indicações do que é o quê. Agora, tal como diz o Nelson, cada cabeça sua sentença. Cabe a si decidir pelo melhor de ambos
![]()
Leo

De todas as "disparatadas"

Tal como já referi, pode dar ração de adulto a ambos, ao gatinho e à outra gata esterilizada, desde que dê um bom suplemento vitamínico à cria/gatinho!

Boa sorte com as suas opções e faço votos, para bem de ambos e dona que opte pela via correcta, sensata e ajustada para que não coloque em jogo a saúde de um ou do outro!
Se tiver mais dúvidas sobre este assunto, aconselho-a a que se informe correctamente com um ou uma veterinária

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Então é assim:
O Lucas continua com a sua Pro Plan. A kuma vai começar a transição para a Royal Canin Young female (versão para veterinários para gatas esterilizadas, http://www.royalcanin.com/produits/fr_g ... utered.asp) . A opção escolhida vai ser separar as comidas, dando-as em 3 ou mais tomas... Cada um com a sua tijela e a nossa supervisão.
Entendo que a Kuma não possa comer a dele, aliás, ela estava a ficar "cheinha"
E até ele atingir a idade adulta vai continuar com a sua ração. Depois há a versão mista desta ração para ambos 
O Lucas continua com a sua Pro Plan. A kuma vai começar a transição para a Royal Canin Young female (versão para veterinários para gatas esterilizadas, http://www.royalcanin.com/produits/fr_g ... utered.asp) . A opção escolhida vai ser separar as comidas, dando-as em 3 ou mais tomas... Cada um com a sua tijela e a nossa supervisão.
Entendo que a Kuma não possa comer a dele, aliás, ela estava a ficar "cheinha"

-
- Membro Veterano
Super óptima decisão
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: quarta set 13, 2006 12:49 pm
Olá,
Se a diferença de tamanho entre os dois for suficiente, pode experimentar uma solução que vi explicada num outro lado (já não me lembro onde!)
Arranje uma daquelas caixas de plástico grandes transparentes para arrumação (tipo Domplex, passe a publicidade), corte num dos lados um buraco por onde o Lucas consiga passar, mas não a Kuma, e ponha a ração do Lucas lá dentro. Lixe bem as bordas do buraco, para ele não se arranhar a entrar lá dentro.
Com a tampa fechada, só o Lucas é que lá consegue entrar, e tirando a tampa, é fácil de limpar e pôr mais ração. Quando eles ficarem sozinhos, deixe alguma coisa bem pesada em cima da caixa para eles não a virarem na brincadeira.
À medida que o Lucas cresce pode ir alargando a passagem. Com sorte quando a passagem também der para a Kuma, estão os dois a comer a mesma ração.
Espero que isto ajude!
Tati
Se a diferença de tamanho entre os dois for suficiente, pode experimentar uma solução que vi explicada num outro lado (já não me lembro onde!)
Arranje uma daquelas caixas de plástico grandes transparentes para arrumação (tipo Domplex, passe a publicidade), corte num dos lados um buraco por onde o Lucas consiga passar, mas não a Kuma, e ponha a ração do Lucas lá dentro. Lixe bem as bordas do buraco, para ele não se arranhar a entrar lá dentro.
Com a tampa fechada, só o Lucas é que lá consegue entrar, e tirando a tampa, é fácil de limpar e pôr mais ração. Quando eles ficarem sozinhos, deixe alguma coisa bem pesada em cima da caixa para eles não a virarem na brincadeira.
À medida que o Lucas cresce pode ir alargando a passagem. Com sorte quando a passagem também der para a Kuma, estão os dois a comer a mesma ração.
Espero que isto ajude!

Tati