Novos membros da família

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 31, 2006 3:17 pm

Apresento-vos estes 2 novos membros da minha família: o Bernardo, Gato "Europeu" Laranja e Branco, encontrei-o, faz na próxima 5ª feira dia 02/11/2006 um mês, no meio da estrada atropelado. Depois de o ver ainda lhe passaram uns 10 carros por cima (tiveram o cuidado de não lhe acertarem com as rodas!!) antes de eu conseguir inverter a marcha e apanhá-lo. Foi operado tiveram que lhe amputar uma das patas da frente. Neste momento é a coisa mais alegre, divertida e brincalhona que já vi! Não perde em nada para os outros gatos. Tem +/- 3 meses; O Gastão, é Siamês e foi abandonado na Amadora. Vê-se aflito para acompanhar as brincadeiras do Bernardo mas tá sempre pronto para brincar mais um pouco. Tem 6 meses. Apesar das muitas solicitações que tivemos para ficarem com o Gastão, não cedemos e ficámos com ele. Era importante porque o Bernardo, depois de tudo o que lhe aconteceu era um "bicho do mato" e precisava de alguém que lhe mostrasse que nem todas as pessoas são más! Os veterinários tinham razão: hoje é um gato perfeitamente adaptado e a acreditar nisso...Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 31, 2006 4:03 pm

Um bem haja pelo seu altruismo e que o Bernardo tenha muitos anos de felicidade juntos dos donos ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça out 31, 2006 4:20 pm

PARABÉNS :D

só falta as fotos :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 31, 2006 6:32 pm

Bem vinda ao maravilhoso mundo dos tripés :lol: :lol: :lol:

Gostava de ver as fotos :p

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
gorete
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 11:18 pm

quarta nov 01, 2006 9:10 am

fez muito bem apanha-los bem haja :lol:
gorete
Membro Júnior

quarta nov 01, 2006 9:14 am

gostava de ver fotos,eu tambem tenho 1 gato laranja e uma gata ciamesa vieram para minha casa com 1 mes e agora ja tem 1ano sao 1 alegria...se pudesse tinha mais mas nao sei se se adaptavam?!o q acham?? :idea:
gorete
Membro Júnior

quarta nov 01, 2006 9:28 am

gostava muito de uma opiniao vossa.eu tenho 2 gatos como ja disse antes a mica e o gaspar como vivo num apartamento no 4 andar nunca os deixo ir a janela mas eles adoram estar por dentro deitados,noutro dia por acaso e minha enteada abriu a janela e quando cheguei a casa la estavam eles a janela.nao paro de pensar q podiam ter caido e ainda por cima sao super brincalhoes um com o outro.
apanhei 1 susto em ver os meus bebes a janela.acham q os deixe ir a vontade?nao me sinto segura.gostava q me dessem a vossa opiniao mediante as vossas experiencias. :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 01, 2006 10:15 am

gorete Escreveu: gostava muito de uma opiniao vossa.eu tenho 2 gatos como ja disse antes a mica e o gaspar como vivo num apartamento no 4 andar nunca os deixo ir a janela mas eles adoram estar por dentro deitados,noutro dia por acaso e minha enteada abriu a janela e quando cheguei a casa la estavam eles a janela.nao paro de pensar q podiam ter caido e ainda por cima sao super brincalhoes um com o outro.
apanhei 1 susto em ver os meus bebes a janela.acham q os deixe ir a vontade?nao me sinto segura.gostava q me dessem a vossa opiniao mediante as vossas experiencias. oops
Se as janelas forem com armação em madeira, é mandar fazer armação em madeira com uma rede de colocar e retirar.

Se for em alumínio, mandar fazer a parte de rede, num serralheiro de alumínios.

Nunca os deixe estar à janela com ela aberta se não quer sofrer um enorme desgosto...!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gorete
Membro Júnior

quarta nov 01, 2006 12:17 pm

muito obrigada pela sua opiniao leonilde,e uma boa ideia e capaz de ser dispendioso mas mando so fazer para as traseiras pois e onde eles gostam mais de estar.a mica e o gaspar agradecem... ;) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 01, 2006 10:21 pm

Vai ver que compensa...e não é muito dispendioso. Se for habilidosa, até mesmo a Gorete consegue fazer a armação em madeira e agrafar a rede.

Se decidir pela rede, compre a de alumínio, seja para colocar em madeira ou armação de alumínio. Há rede desta nas lojas de ferragens.
Há, também, uma de tela mas não é tão boa pois rompe-se facilmente. Ainda, há uma de plástico, bem fininha que não é má de todo ;)

Se decidir fazê-la, pode tirar as medidas certas e ir a uma loja que vendam madeiras e já trás as tábuas cortadas à medida e jà com os ângulos à esquadria ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 12:02 pm

Tenho que vos contar isto: hoje vim sózinho para o trabalho. A minha namorada ficou em casa (tá de folga) com os nossos 2 gatos. Eu, todos os dias de manhã, abro a porta/janela da sala que dá para o jardim (vivemos numa vivenda), e deixo o Bernardo e o Gastão sairem um pouco para o ar livre. Exploram, divertem-se, e quando vejo que estão fartos ponho-os dentro de casa e venho para o trabalho. Hoje a minha namorada fez o mesmo, mas já depois de eu sair. É que apesar de pequeninos por volta das 7.30 da manhã poem-se os dois em fila na porta/janela à espera do passeio matinal (que nem cães!). Cheguei ao trabalho, liga-me ela aflita que não consegue pôr o Bernardo dentro de casa (lembro-lhes que o Bernardo foi encontrado atropelado no meio da estrada e teve que se amputar uma das patas da frente, para além de só passados 15 dias de lá tar em casa é que nos começou a deixar tocar-lhe: era mesmo "bicho do mato"!). Tentou tudo mas ele assustado, só fugia. Ela desesperada até chorava. Foi buscar a casota dele para ver se ele entrava para lá, mas quando regressou com a casota o Bernardo já tinha desaparecido! Aí foi o caus total, chorava desesperada sem saber onde tava o Bernardo! Voltou para dentro de casa para se calçar para ir à procura dele (também já eu estava para regressar a casa). Entretanto tinha fechado a porta da sala para o Gastão não sair quando... ouve um arranhar nessa mesma porta: era o Bernardo que tinha voltado sózinho e só queria mesmo era entrar em casa! Foi só abrir-lhe a porta e entrou a correr. Que alivio! Mas ficámos contentes de ele saber regressar a casa e de saber que ali estava seguro! Grande aventura, logo de manhã!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 07, 2006 1:12 pm

Esses episódios tÊm sempre a sua graça quando acabam bem, mas cuidado, um dia podem acabar mal ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
SiameseMaria
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 2:10 pm

Eu sei! Dificilmente se repetirá um episódio igual! Cuidados redobrados a partir de agora! O final foi engraçadp mas quando ainda não sabiamos dele o desespero era total! Nunca me tinha contecido! Serviu de lição.
SiameseMaria
Membro Veterano

terça nov 21, 2006 4:03 pm

Como só agora percebi como se inserem fotos, aqui vai a foto do Bernardo, quando foi lá para casa depois de ser operado.Imagem
SiameseMaria
Membro Veterano

terça nov 21, 2006 4:15 pm

Aqui vão mais fotos do Bernardo e do Gastão.
Quando tiver fotos actuais envio para verem o quanto eles cresceram e bem!Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”