Gato doente - Ajudem-me PFF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tufa_ch
Registado: sexta nov 10, 2006 10:25 am

sexta nov 10, 2006 10:32 am

O meu gatinho tem cerca de 2 anos. Não tem nenhuma raça especifica que eu saiba.

Ah 2 dias que vomita tudo o que come. No entanto continua espertinho e sempre com fome.

Alguem sabe o que ele pode ter?

[b]Ajudem-me pff....[/b]

Parte-me o coração ve-lo a vomitar :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: [/b]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 10, 2006 10:38 am

Claro que mesmo a vomitar tem fome. Isto porque se vomita não capta o alimento.... Torna-se um ciclo vicioso!

Deve levar o animal a um veterinário até porque se não for, o problema que agora pode ser de fácil resolução, vai piorar e vir-se a complicar bastante.

Podem ser "mil e uma razões"... só mesmo uma observação veterinária, in loco, poderá determinar um diagnóstico e ajudar o animal. lembre-se que ele a vomitar perde líquidos e vai desidratar o que lhe pode causar graves consequências a vários níveis. Especialmente a nível renal e hepático!

Vet com ele o mais rápido possível!

As melhoras do gatinho e vá dando novidades.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sexta nov 10, 2006 10:47 am

Já pensou em ir com ele ao veterinário? Já sei que fica mais caro do que vir aqui ao fórum e perguntar se alguém sabe do que se pode tratar mas devo dizer-lhe que só por essa descrição, o facto de estar a vomitar, podem ser mil e uma coisas:
- pode ter comido alguma coisa que lhe fez mal;
- pode ter obstrução na passagem do alimento para o estomago ou até mesmo obstrução intestinal;
- pode ter fiv/felv ou outra doença grave que só agora se manifestou;
- se vem à rua pode ter comido algo com veneno, sei lá, existe tanta coisa que se pode dizer acerca disso...

Como é o aspecto do vómito? Ele vomita assim que come ou vomita mais tarde e quando o faz tem um aspecto pastoso? De que cor é? Tem sangue ou fezes? Como pode ver existem mil e uma perguntas que podem ser feitas à cerca desse problema. Ele tem mais algum sintoma?

O ideal é levá-lo ao veterinário, pode até nem ser nada de grave e acabar por passar mas também pode ser um problema muito complicado e que se não for visto por alguém entendido pode acabar mal.

As melhoras para o seu bichano e boa sorte ;) Vá dando notícias.
tufa_ch
Registado: sexta nov 10, 2006 10:25 am

sexta nov 10, 2006 11:00 am

não tem nada haver com preço....
Apenas ele não gosta de pessoa desconhecidas e é mt irrequuieto.. vai ser uma missao complicadissima...

quanto ao vomito..... vomita cerca de 1h depois de comer +/-.
A comida vem tal e qual como a comeu....

:cry: :cry: :cry: :cry:

vim aki porque alguem poderia ja ter tido um problema destes....
Se não passar.. amanha vou comprar um trasportador e arranjar alguem que vá cmg ao vet.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 10, 2006 11:25 am

tufa_ch Escreveu:
vim aki porque alguem poderia ja ter tido um problema destes....
Se não passar.. amanha vou comprar um trasportador e arranjar alguem que vá cmg ao vet.
Percebo mas...

Uma gata minha já teve esses sintomas contudo, os ditos sintomas podem associar-se a várias patologias. Só mesmo sendo observada.
Não guarde para amanhã...!!!!! Nem que peça uma transportadora emprestada mas, vá hoje sem falta. Pode não ser algo muito grave mas bem que pode ser e já se vir a arrastar demasiado... mas só agora haverem as manifestações, pelo vómito!!!

Boa sorte e as melhoas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 11, 2006 7:35 pm

nenhim gato gosta de passeios nem de gente estranha. os vómitos podem ir desde bolas de pelo a insuficiência renal. só um vet pode determinar. mesmo assim. para descobrirem que o pantufa era ir foi um castigo. além disso, estar sempre a vomitar, irrita o estomago
anjjazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado nov 11, 2006 7:36 pm

J+a morreu ? :?
Responder

Voltar para “Gatos”