Concentração de Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mylord
Membro
Registado: terça dez 31, 2002 2:03 pm

terça dez 31, 2002 2:35 pm

Saudações a todos os membros do forum.
Queria sugerir, uma vez que temos algo em comum que são os nossos "bichanos" e a ternura que temos por eles se, e á semelhança da grande participação deste forum sobre gatos se gostariam de participar numa "concentração de felinos", isto é:
A minha ideia é que, num local a combinar entre todos, se passe a organizar um encontro periódico onde acompanhados pelos nossos companheiros peludinhos nos possamos reunir todos para travar conhecimento, partilhar experiências, contar peripécias apreciar e exibir as nossas belas mascotes e até quem sabe, abrir esses encontros a potenciais donos adoptivos de filhotes, ou ajudar na escolha quem pretenda adquirir um gato.
Seria bom para nos conhecer-mos e para arranjar amizades para os nossos bichanos.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça dez 31, 2002 2:41 pm

Uma optima ideia, muito boa podes contar comigo. ;)
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

terça dez 31, 2002 3:49 pm

Mas, levar os gatos em transportadoras, não?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 31, 2002 7:09 pm

Olá Mylord

Acho q é interessantíssimo...só q houver pessoas com gatos como os meus...Ummm...não sei se irão ?..
É q tenho 3 gatas e um gato,mas ogato está fora de questão prq nem sequer consigo metê-lo na caixa de transporte .
Qnt às gatas...só há uma q não tenho problemas.As outras duas só entram na caixa ao engano e depois ficam num estádo tão depressivo,q realmente dá pena.Então só faço isso para as levar às consultas e vacinas.
Um Bom Ano para ti.
Mylord
Membro

quarta jan 01, 2003 7:21 pm

Olá Leonilde
Obrigado por gostares da ideia. Eu também pensei no problema das pessoas que têm muitos gatos, mas penso que podem sempre arranjar um animalzinho mais tolerante a viagens que represente os seus irmãos, mas acho que será bom para eles participarem. Claro que os casos de animais que vivem solitarios e não convivem com os outros da sua espécie põe-se também o problema da sociabilidade, vão haver algumas "assopradelas" para os estranhos mas será uma questão de habito.
Um bom ano para ti e para todos do forum.

[quote=leonildecarvalho]
Olá Mylord

Acho q é interessantíssimo...só q houver pessoas com gatos como os meus...Ummm...não sei se irão ?..
É q tenho 3 gatas e um gato,mas ogato está fora de questão prq nem sequer consigo metê-lo na caixa de transporte .
Qnt às gatas...só há uma q não tenho problemas.As outras duas só entram na caixa ao engano e depois ficam num estádo tão depressivo,q realmente dá pena.Então só faço isso para as levar às consultas e vacinas.
Um Bom Ano para ti.
[/quote] :roll: :roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jan 01, 2003 7:28 pm

Não me parece uma boa ideia irem dentro de transportadoras nem vejo em que isso seja benéfico, uma confraternização com animais presos em caixas (?). Para mais há garantias do bom estado de saúde de todos os gatos? Viagens em transportadoras salvo raras excepções são sempre stressantes para gatos. Irem fora das mesmas seria a melhor maneira de algum fugir..A ideia é boa mas não me parece viável.

Mylord Escreveu: Olá Leonilde
Obrigado por gostares da ideia. Eu também pensei no problema das pessoas que têm muitos gatos, mas penso que podem sempre arranjar um animalzinho mais tolerante a viagens que represente os seus irmãos, mas acho que será bom para eles participarem. Claro que os casos de animais que vivem solitarios e não convivem com os outros da sua espécie põe-se também o problema da sociabilidade, vão haver algumas "assopradelas" para os estranhos mas será uma questão de habito.
Um bom ano para ti e para todos do forum.

leonildecarvalho Escreveu: Olá Mylord

Um Bom Ano para ti.
roll roll
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quarta jan 01, 2003 7:56 pm

Concordo com o Vasco, a ideia é engraçada, mas os meus gatos por exemplo ficam muito nervosos quando andam de transportadora e odeiam viagens, seja para onde for. Seria optimo mas teria de ser num lugar muito sossegado o que exclui logo o exterior(cafés, ruas barulhentas,etc), mas depois ficam nervosos a cheirar tudo e tb há o problema da saude deles | primeiro com o tempo que está as constipações nos felinos são quase certas e depois não sabemos se estão todos saudaveis...e depois não me parece que quem tem raças premiadas esteja para isso.
que tal se ficassem pelo encontro das pessoas? depois se se dessem bem lá podiam apresentar os respectivos bichanos.
Só uma ideia... ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 01, 2003 10:07 pm

Boa Noite
Eu achei uma boa ideia porque é facil transportar a minha gata, ela adora andar dentro da mochila.
Claro que não sei como é que ela se ia dar com os outros gatos, mas tambem tinha alternativa, porque quando ela esta chatiada poe a cabeça para dentro da mochila.
Mylord
Membro

quinta jan 02, 2003 8:04 am

Olá amigo VascoV
Concordo consigo com a questão dos animais enjaulados nas transportadoras assim como reconheço que a preocupação das "fugas", mas eu defendo que a ideia pré-concebida de que os gatos são uns "animais estupidos e indomáveis" não está correta, pois eu já convenci o meu gato a passear de trela e sem grande dificuldade treinei-o a tolerar a caixa transportadora, leva algum tempo mas é uma questão de insistência.
Penso que problemas maiores deverá ter tido o senhor Cardinali com os seus gatos de 140 Kg para eles perceberem por exemplo que não devem comer o dono :)

[quote=VascoV]
Não me parece uma boa ideia irem dentro de transportadoras nem vejo em que isso seja benéfico, uma confraternização com animais presos em caixas (?). Para mais há garantias do bom estado de saúde de todos os gatos? Viagens em transportadoras salvo raras excepções são sempre stressantes para gatos. Irem fora das mesmas seria a melhor maneira de algum fugir..A ideia é boa mas não me parece viável.
:lol: :lol: :lol:
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta jan 02, 2003 9:36 am

Mylord Escreveu:
Penso que problemas maiores deverá ter tido o senhor Cardinali com os seus gatos de 140 Kg para eles perceberem por exemplo que não devem comer o dono )
Antes comessem ... ao menos o circo passava a ter algum ponto de interesse ...
Última edição por Clowdia em quinta jan 02, 2003 4:53 pm, editado 1 vez no total.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
vibrador
Membro

quinta jan 02, 2003 9:53 am

Deviam de ter um indigestão. Esse homem parece que não toma banho, tem um aspecto muito seboso..

Eu gostaria de ir mas
Clowdia Escreveu:
Mylord Escreveu:
Penso que problemas maiores deverá ter tido o senhor Cardinali com os seus gatos de 140 Kg para eles perceberem por exemplo que não devem comer o dono )
Antes comesse ... ao menos o circo passava a ter algum ponto de interesse ...
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jan 02, 2003 12:47 pm

Eu gostava imenso, não sei é se a Lolita iria gostar...
Ainda não tem 3 meses e só saiu de casa para ir à vet e dar uma voltinhas para ver a rua.
Vai sempre ao meu colo, pois a vet. é perto, mas quer em qualquer das 2 situações, "chora" imenso pois o barulho da rua faz-lhe muita confusão e tem pavor dos carros!
Quanto à transportadora, todos os dias lá entra, mordisca o colchão e dá uns quantos pinotes, mas nunca a utilizou realmente...
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta jan 02, 2003 1:24 pm

Contem comigo ...

A minha Maga adora passear e andar de trela na rua, uma gata muito curiosa ... Já o Sebastião tem que ser de transportadora pois não consegui ainda encontrar coleira para ele pois e pequenino ...

Quanto a sociabilidade os meus meninos são o máximo ... como vivo num R/C e coloquei uma rede na janela para a rua e ele "conversam" muito com os meus visinhos que acham muita piada aos meus gatinhos pois são muito simpaticos ...

Se estiver-mos ansiosos vamos transmitir essa ansiedade para eles, nada como ter uma atitude relaxada e eles ficam confiantes ...

;) ;) ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 02, 2003 6:34 pm

há tempos, esses do cardinalli vieram aos açores. houve uma bruta tempestade e morreram vários animais nos contentores.

anjaazul
vibrador
Membro

quinta jan 02, 2003 6:38 pm

anjaazul Escreveu: há tempos, esses do cardinalli vieram aos açores. houve uma bruta tempestade e morreram vários animais nos contentores.

anjaazul
CRUZES !!! Mas isso não é noticia...
Responder

Voltar para “Gatos”