Toxoplasmose

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

terça dez 31, 2002 6:03 pm

Ola

Alguem poderia me falar como é transmitida a toxoplasmose?

Todos os gatos ja são portadores da doença ou só se tornam portadores quando se infectam?

Se eu dormir com meus gatos na minha cama é mais perigoso o contagio??

Enfim ...não sei nada sobre o assunto...se alguem puder ajudar agradeço!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça dez 31, 2002 6:22 pm

Eu tambem agradeco ajuda porque tambem não sei :o
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça dez 31, 2002 7:37 pm

Sobre este assunto houve aqui algumas contribuições em Setembro de 2002 das quais transcrevo resumidamente 2:
scooby Escreveu:
Em relação à toxoplasmose, começa por fazer a análise especifica para saberes se já és imune (trata-se de um virus, que mesmo que já tenhas apanhado, não se faz sentir). Se fores, optimo, não tens com que te preocupar Se ainda não fores imune, então terás que ter mais atenção...aqui há uns tempos coloqeui essa questão ao meu ginecologista (sobre o perigo de um gato para uma grávida que não seja imune à toxoplasmose). Ele mandou-me fazer esta análise (e sou imune!!!) mas disse-me que caso eu nunca tivesse tido toxoplasmose que não era razão para pânico...apenas tem que se ter cuidados especiais, como não te aproximares muito da boca do gato, não comeres saldas fora de casa, carne mal passada, etc, etc. Mas pergunta ao teu / tua ginecologista....vai-te explicar isto tudo muito melhor.
lena4 Escreveu:
O exame que fiz deu que não sou imune á toxoplasmose (apesar de sempre me lembrar de lidar com gatos, nunca devo ter estado em contacto com nenhum que estivesse com a doença).
Os cuidados que deverei ter é evitar limpar a caixa de areia, deixar o marido fazê-lo ou se tiver de o fazer, ser com luvas, evitar dar beijocas nos nossos peludinhos (pois eles podem-se ter estado a lavar), isto refernte a cuidados com os gatos. Ah, e não pegar em gatitos de rua ou que não saibamos se é saudável, por poder estar infectado com a toxoplasmose e não sabermos.
...Os gatos podem apanhar a doença (lambendo os traseiros uns dos outros, por exemplo) ou irem á rua, por poderem caçar animais que estejam contaminados e aí ficarem doentes.
Se os vossos gatos estiverem vacinados, desparasitados, não forem á rua e não comerem carne crua (através da qual podem apanhar a toxoplasmose, tal como nós se comermos carne mal passada), o risco é mesmo mínimo.
)
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

terça dez 31, 2002 7:49 pm

Na verdade meu medo da toxoplasmose não é por causa de gravidez , alias estou muito muito longe de ter filhos , o meu medo é da toxoplasmose ocular......

Ja ouvi dizer que pode levar a pessoa a cegueira...disso eu tenho um medo enorme...

Sera que existe vacina para gatos contra a toxoplasmose?
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta jan 03, 2003 3:31 pm

No dia 30 de Outubro de 2002 foi publicado aqui na Arca de Noé um artigo da autoria de uma Médica Veterinária com o titulo DESMISTIFICANDO A TOXOPLASMOSE....a verdade e os mitos sobre esta doença!

Seria bom que todos lessem para de uma vez por todas os gatos deixarem de ser considerados o “inimigo público nr. um” no que se refere a esta doença! Infelizmente por falta de informação um grande número de gatos é vitima de abandono!

Fátima
PS
Ana Rute a tua gatinha está cada dia mais linda e sossega não corres perigo nenhum por conviver com essa beleza peluda!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 12:20 pm

É melhor falar com o seu médico para isso. Boa sorte
camie Escreveu: Na verdade meu medo da toxoplasmose não é por causa de gravidez , alias estou muito muito longe de ter filhos , o meu medo é da toxoplasmose ocular......

Ja ouvi dizer que pode levar a pessoa a cegueira...disso eu tenho um medo enorme...

Sera que existe vacina para gatos contra a toxoplasmose?
Responder

Voltar para “Gatos”