Mais um gatinho abandonado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luthien_Luinwe
Membro
Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm

domingo nov 12, 2006 1:20 pm

Boa tarde...

Ora, passo a apresentar o meu problema e espero que me ajudem com a vossa experiência...

Eu vivo num prédio, no 3º andar e as traseiras do meu prédio não é solo normal mas sim umas chapas que cobrem o 1º andar, são um pouco de difícil acesso mas até se consegue ir lá...

Acontece que há uns dias a minha mãe ia a passar na rua e ouviu um miado vindo de debaixo de um carro. Parecia de um gatinho bebé, não conseguiu ver bem porque ele se escondeu.
Passados alguns dias, apareceu um gato cor de mel, com um miado estranho (até parecia que estava rouco :? Ou isso, ou é a minha pouco experiência nestas situações a falar :oops: ).. Parece-me adulto, portanto chegamos à conclusão que devia ser o mesmo gato mas que a minha mãe tinha visto mal.

Atiramos-lhe um bocadinho de pão.. Ele devorou-o. Entretanto, custou-nos muito ter o gato ali a miar, e, como eu tenho um gato também, fomos dando alguns bocadinhos de pão misturados com ração... Admito agora que por um lado foi uma grande asneira, porque o malandro habituou-se. No entanto, agora anda a rondar a minha janela e não é por fome porque não come. Mia mia e não sei porquê.

Custa-me muito ver o gatinho assim e a minha vontade é apanhá-lo. Só que tenho medo que se for lá abaixo, ele fuja...

Não sei.. Gostava que me ajudassem, sei lá, a melhor forma de o apanhar, conselhos, qualquer coisa.. É que realmente aquilo é de dificil acesso e é preciso andar lá com muito cuidado..

E como não posso ficar com o gatinho, precisava de lhe arranjar um dono...

Obrigada e espero que me consigam ajudar..
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 12, 2006 1:50 pm

Não pode ficar com o gatinho? Se tem só um gato, nada melhor que arranjar-lhe uma companhia, os gatos adoram ter companhia felina ;)

Para o apanhar, meta um pratinho com ração dentro de uma transportadora, fique atento e quando ele entrar para comer feche a porta rapidamente. Pode inclusivamente atar uma linha à porta e fecha-a de longe puxando essa mesma linha. ;)

Boa sorte

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Luthien_Luinwe
Membro

domingo nov 12, 2006 1:53 pm

Pois... Ficar com mais um gatinho queria eu, já disse que era muito bom para o meu Nero e não me importava nada de ter mais um da rua, já estou experiente nesse aspecto :lol: Mas diga isso aos meus pais...

Enfim.. De qualquer maneira, se o apanhar, ele não fica abandonado em sítio nenhum, vai ter um dono! :D

Quanto a apanhá-lo, vou tentar.. Ainda não sei quando, mas cá em casa ninguém diz que não a isso.. Vou tentar com a transportadora do meu..

Obrigada pelo conselho ;)
Luthien_Luinwe
Membro

domingo nov 12, 2006 1:59 pm

Vou lá agora ver se lhe consigo dar água e ver como é que ele reage à minha presença...

Vamos ver..!
Luthien_Luinwe
Membro

domingo nov 12, 2006 2:36 pm

Pronto.. Agora é que me desmanchei.. Então não é que o gato parece maior aqui de cima? Pelo que consegui ver ainda tem dentes minusculos! É bastante novinho... Até reagiu bem.. Acho que o conseguiria apanhar...

:D
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 12, 2006 7:15 pm

Boa!!! Vá com calma e com comida para o atrair... Quando o levar para casa não o junte de imediato com o seu, quer por questões de saúde quer de habituação ;)
Vai ver que depois de ele entrar em casa os seus pais já não o deixam sair... :lol: :lol: :lol: Ninguém resiste a um gato bebé!!! ;)

Boa sorte!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Luthien_Luinwe
Membro

domingo nov 12, 2006 8:31 pm

Eu hoje não o apanhei, para ver se ganho a confiança dele, porque ele veio mas muito muito desconfiado... E no caso de algo correr mal, sempre se habituou um bocadinho a mim...

Mas vamos ver se o consigo fazer o mais depressa possível..

Pois.. Que eles gostam de gatos disso não há dúvida! A paixão cá de casa é o Nero.. :p Mas dizem que a casa é pequena e isso.. :? Mas ainda há esperança!! :D

Pois.. Tenho que ter cuidado com isso porque ele de certeza que vem cá a casa pa levar um bom banho pelo menos.. E depois logo se vê se fica cá em casa até arranjar dono ou se vai para outra.. E o meu gato é muito ciumento e uma pestezinha com outros gatos :lol: portanto, ainda havia problemas.. :p

Mas quer dizer.. Já tive pessoas a dizer-me que até gostaria de ficar com ele.. Só que quando ouvi isso.. Deu-m assim um nó na barriga.. Só tive com ele uma vez, mas ele é tão docinho!! :oops:

Vamos ver como se resolvem as coisas.. Em principio que o vou apanhar, penso que é certo... E se não ficar comigo, vai para alguém de confiança, devidamente tratado e castrado, em principio...

Mais uma vez, obrigada..

*Lúthien Lúinwë*
Luthien_Luinwe
Membro

segunda nov 13, 2006 6:11 pm

Bom...
A odisseia terminou... Ou não...

Hoje quando chegamos a casa, decidimos ir apanhar o gato. Tive cerca de 1h e 30 de volta dele. Foi fiambre, foi ração, foi transportadora, foram cordões, foi lençol, nada.. Nunca se aproximava muito e chegou a fugir.

Quando estava mesmo a desistir, uma vizinha do prédio ao lado disse que ele se ia pôr lá na varanda. Então ele assim fez. Entrou para casa da vizinha e fecharam-lhe as portas..

Eu fui lá ter e meu deus.. ele atirava-se as paredes e td.. Agarrei-o, arranhou-me, afastei-o.. Bem.. atirou-se ao meu dedo de uma maneira.. Tenho o dedo todo esfolado.. O que é certo é que um rapaz que também tava lá o conseguiu pôr, depois de muito tempo, na transportadora..

Agora está ali, lá dentro, o meu gato não me liga e só foge :( E eu tou a ver que isto ainda vai acabar mal porque o outro é uma pestezinha..

Agora o que faço? Precisava de conselhos.. Ele precisa de um bom banho e tudo mas admito, tenho medo de o tirar de lá de dentro.. Porque não sei o que vai acontecer depois.. Se alguém me puder ajudar..

E, claro, tb tnh medo d ficar com ele ou de o dar a alguém.. :?

*Lúthien Lúinwë*
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda nov 13, 2006 6:56 pm

Luthien_Luinwe, a meu ver o mais difícil está feito!

Agora arranje-lhe um sítio onde o possa fechar, com água, comida, areão e cama :) Vai ver que ele se habitua :)

Boa sorte
texuga
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 7:37 pm

Tem aí uma batalha interessante pela frente :p

Para começar meta-o numa divisão sozinho, dentro da transportadora, aberta, uma caixinha com areão, comida e água. Nunca force a saída ou a convivência com ele, deixe que seja ele a aproximar-se de si. Demora o seu tempo ;)

Não junte já o seu gato à 'fera', e é normal que o seu 'amue', eles são mesmo assim ;)

Só depois de ele ter confiança é que deve pensar em banhos e afins...

Aos poucos abra-lhe as portas para a casa, mas não o junte logo com o seu gato, essa será uma segunda fase.

Vai ver que ele aos poucos vai-se ambientando e vai ser ele mesmo a pedir mimos e festas. Mais tarde o seu e a 'fera' serão os melhores amigos ;)

Xuga
Luthien_Luinwe
Membro

segunda nov 13, 2006 9:58 pm

O alvoroço que vai aqui em casa hoje.. Ai ai..

Mt obrigada pelos conselhos, já estão a ser aplicados!

O meu gato anda impossível.. Ora rosna e ameaça que morde ora brinca.. Tá meio chateado e não gosto nada de o ver assim.. :?

Depois os pais.. Um quer fazer a experiência, mas se o Nero (o meu gato) ficar infeliz, o pequenino vai para otra pessoa, outro nem quer fazer a experiência porque acha que eles não se vão dar bem.. E eu já nem sei que pensar.. Bem sei que nestas ocasiões é necessária uma grande carga de paciência mas tenho medo que as coisas corram mal, porque o Nero é muito ciumento e senhor do seu espaço.. Agora andam todos a dar-lhe o máximo de atenção possível para que se sinta bem com o outro..

Fomos ao pé da "fera" para ver como estava, fizemos umas festinhas pequenas na cabecita, começou a ronronar por todos os lados.. :p ainda não sai da transportadora, está lá quietinho a dormir..
Só que não me parece ter assim tanta saúde como isso.. :( Tem de ir ao vet.. E depois também tenho um bocadinho de receio que tenha qualquer coisa até porque me mordeu mesmo a sério.. :? Só a raiva é que contagia os humanos, certo? :oops:

Bem, isto tem que ser com esperança e paciência para todos.. Mais uma vez obrigada.. Veremos como corre tudo..

Mais uma aventura..

O problema é que os gatos são uma doença perigosa.. Quando se tem o primeiro contacto, só se quer mais e mais! :p

*Lúthien Lúinwë*
Luthien_Luinwe
Membro

segunda nov 13, 2006 9:58 pm

O meu gato anda impossível.. Ora rosna e ameaça que morde ora brinca.. Tá meio chateado e não gosto nada de o ver assim.. :?

Depois os pais.. Um quer fazer a experiência, mas se o Nero (o meu gato) ficar infeliz, o pequenino vai para otra pessoa, outro nem quer fazer a experiência porque acha que eles não se vão dar bem.. E eu já nem sei que pensar.. Bem sei que nestas ocasiões é necessária uma grande carga de paciência mas tenho medo que as coisas corram mal, porque o Nero é muito ciumento e senhor do seu espaço.. Agora andam todos a dar-lhe o máximo de atenção possível para que se sinta bem com o outro..

Fomos ao pé da "fera" para ver como estava, fizemos umas festinhas pequenas na cabecita, começou a ronronar por todos os lados.. :p ainda não sai da transportadora, está lá quietinho a dormir..
Só que não me parece ter assim tanta saúde como isso.. :( Tem de ir ao vet.. E depois também tenho um bocadinho de receio que tenha qualquer coisa até porque me mordeu mesmo a sério.. :? Porque todos dizem: vê lá disso! Olha que é perigoso! Blah blah blah.. Só a raiva é que contagia os humanos, certo? :oops:

Bem, isto tem que ser com esperança e paciência para todos.. Mais uma vez obrigada.. Veremos como corre tudo..

Mais uma aventura..

O problema é que os gatos são uma doença perigosa.. Quando se tem o primeiro contacto, só se quer mais e mais! :p

*Lúthien Lúinwë*
Luthien_Luinwe
Membro

segunda nov 13, 2006 10:03 pm

Só que não me parece ter assim tanta saúde como isso.. :( Tem de ir ao vet.. E depois também tenho um bocadinho de receio que tenha qualquer coisa até porque me mordeu mesmo a sério.. :? Porque todos dizem: vê lá disso! Olha que é perigoso! Blah blah blah.. Só a raiva é que contagia os humanos, certo? :oops:

Mais uma aventura..

*Lúthien Lúinwë*
Luthien_Luinwe
Membro

segunda nov 13, 2006 10:07 pm

Mais uma aventura..

*Lúthien Lúinwë*
texuga
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 10:39 pm

Tome um anti inflamatório qualquer, é o suficiente para a ferida provocada pelo gato não ter efeitos secundários ;)

Os gatos vão dar-se bem, mas tudo demora o seu tempo ;)

Xuga
Responder

Voltar para “Gatos”