A minha gata nova

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

quarta jan 01, 2003 4:35 pm

pois é... eu disse q ia ter outra gatinha!!

E pior é a minha gata de 9 anos!!
o encontro foi feito com ronrons...o primeiro olhar, dp a pkanita bufou
e agr minha gata deve tar morta de ciumes... Nao sei o k fazer... será q elas se habituam...?????? tou com medo q a minha gata mais velha se atire á pequena e haja sangue!!! Alguém q me ajude depressa... nem com a minha gata no cio, a coisa melhora!!! :cry: :cry: :cry: :cry:

Camie...afinal n é só a tua gatinha q é uma fera...ou uma leoa!! neste momento tenho a pkanita no colo, n para de fazer ronron!!! Tao linda!!!

Resp...

Catarina :cry: .... eu queria q fossem grandes amigas!!!
blinca
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 10:33 pm

quarta jan 01, 2003 4:48 pm

;) Oi. N sei se a minha opiniao conta ou ajuda, mas eu acho que as tuas gatinhas tb se habituam uma a outra, ainda mais se uma delas é tao pequena... Vao disputar o terreno e mimos, mas vais ver que passa! Eu tambem trouxe uma cadela para casa quando ja tinha uma gata e ela n adorou a ideia, hoje, passados cerca de 2 meses elas sao amigas e nunca "houve sangue" se bem que a gata de vez em quando se zangasse e bufasse. Da-lhe tempo, espaço e muitos mimos (a ambas). :D
Anima-te, elas ainda vao ser muito amigas!!! :!: [/quote]
Lobinha
Membro
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

quarta jan 01, 2003 5:07 pm

Só espero mesmo que sim....

ela ainda n parou de fazer ronron desde q chegou a casa!!!!

Por favor... Algumas msg de incentivo...Pois tou com medo da minha outra gata...porque a conheço bastante bem!!
é mesmo só por isso!!! Ela a gr tá aqui a dormir no meu colo enquanto eu tento escrever

catarina

obrigada
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jan 01, 2003 5:27 pm

Estou a ver que a situação não está fácil, mas de todos os testemunhos que tenho ouvido só soube de um caso em que uma gata não aceitou uma outra que chegara a casa em pequenina.
Se vês que a mais velha ataca mesmo a mais nova, quando saires de casa deixa-as em salas separadas, mas nesse caso o ideal era que ficassem separadas por uma porta de vidro. Assim habituariam-se uma à outra, sem mais sequelas.
Há-de correr tudo bem e daqui por uma semana já estarão amigas!
Boa sorte!

Caneco
Lobinha
Membro

quarta jan 01, 2003 5:50 pm

a outra minha gata, a de 9 anos... ainda n se atirou a gatinha...mas faltou pouco, foi para ela se atirar a mim... porta de vidro n tenho é tudo madeira. só espero q elas se dêm msm bem... Daqui a pouco tempo, quero ver as duas juntas...amanha eu ia sair...mas já cancelei tudo, por causa da gatinha...pronto...é um risco a correr se eu quero as duas bem.. mas alguém axa q a minha gata mais velhinha se possa atirar á mais nova!? ou o seu sentido maternal...pode fazer com q ela n faça isso!!

Parece q derrepente fiquei burra á cerca de gatos...pareçe q n percebo nd.
e tenho 1 á 9 anos!! E sera q a pkanita ode ficar com medo?? ela é mto brincalhona... eu já nem sei o k dizer...

fiquem bem...
eu vou fazer de tudo para q estas duas tb fiquem bem, uma ca outra

catarina
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quarta jan 01, 2003 6:16 pm

Mas que idade tem a gatinha mais nova? ela já se consegue defender? Se sim o melhor é deixa-las entenderem-se....eu sei que custa, mas elas têm de se habituar uma á outra e se as estiver sempre a separar isso nunca mais acontece.
A gata da casa deve ter ciumes, mas mostre carinho pelas duas e isso há-de passar.
Lobinha
Membro

quarta jan 01, 2003 6:39 pm

A mais pequenina foi abandonada algum tempo...e as pessoas da União Zoofila, dizerem-me q tinha 2 meses e tal... Só que a minha gata qd veio ca para casa tinha 2 meses e eesta é o dobro do tamanho da minha qd era pkanita!!!

Esta mais nova... n sei se devende..mas qd eu as "apresentei" Rolaram uns ronrons entre elas e dp a pequenina bufou e estragou tudo! a minha gata, como simpatica n é mto n sei... Mas vou aproveitar estes dias q tou em casa, para as juntar
eu dei á minha gata... a toalhinha em q a gata nova veio dentro da trasportadora... dei-lhe a xeirar..e ela só xeirou, nfez mais nd!! Mas a gata xeira ao prefume da Srª q ma deu!! Será tb disso!? q a reacção da minha gatinha mais velha se justificou!? Plo xeiro!? E q até a mim o xeiro tá-me a fazer dores de cabeça!

Obrigada :)

Catarina
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

quarta jan 01, 2003 6:52 pm

Ola Lobinha

Só agora li sua msg...

Eu tenho colocado as duas juntas , a femeazinha continua leoa , mais não atacou ....quando eu vejo que ela esta muito furiosa , eu a pego no colo e faço muito carinho...

Ontem deixei as duas soltas a Pipoca ( gata + nova) nem ligou ...não bufa , não ronrona ... mais a Docinho... ficou parada na frente da caixa de areia como se fosse uma estatua , o corpinho dela estava tenso ... a gata estava dura...e bufava , bufava ...

Mais não se atacaram....eu acho que sangue não acontece , mais só deixe as duas completamente sozinha quando ja estiverem amigas ...........melhor prevenir não é mesmo?

Boa sorte para nós duas!!!!
Lobinha
Membro

quarta jan 01, 2003 7:10 pm

é mesmo!!!

Vou ver o que vai acontecendo...

Ela tem soltado alguns gazes... e fica a xeirar bastante mal...Poderá ser do quê?? n sei o k ela comeu enqt esteve na rua!!!

camie...temos de ter paciencia...ainda vamos ter umas gatinhas q se adoram...apesar do principio ser complicado!!!

Catarina
Lobinha
Membro

quarta jan 01, 2003 7:32 pm

Fogo!! A minha Gata mais velha...tá mesmo Brava..agr nem posso chegar perto dela...Bufa Logo...Não sei como vou fazer para as juntar!!!A minha gata é bem capaz de se atirar á mais pequena...se ela se atira a mim...

Vou lavar bem as maos e dar-lhe os biscoitos que ela mais gosta! Áh pouco eu quis dar aqueles triangulos de queijo q ela adora...cheirou cheirou mas nem tocou!! Achem que se eu n conseguir junta-las devo devolver a gatinha mais nova!!?É que fico com medo da pkanita se magoar!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Catarina
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jan 01, 2003 7:34 pm

Vai com calma. Tens de dar tempo ao tempo! Elas ainda se vão dar muito bem!

Caneco
Lobinha
Membro

quarta jan 01, 2003 7:37 pm

Espero que sim... O unico problema é a minha gata mais velha... q é muito agressiva!

e em relação aos puns que tem dado??? Será mesmo de alguma coisa q ela comeu?? á pouco foi fazer um cocó e n era nem muito solido nem muito liquido...o q será???
Lobinha
Membro

quarta jan 01, 2003 7:56 pm

Eu sei q hoje é o 1º dia que tou com ela!

Mas agr vi...q ela tá mesmo com diarreia! E q tem espirros!! Tenho de ir rapidamente a um Vet?
caneco
Membro Veterano

quarta jan 01, 2003 8:10 pm

Por sistema quando se tem um gato novo é muito aconselhável ir logo que possível a um vet que fará a 1ª vistoria e nos esclarecerá as questões específicas que cada gato levanta.
Uma vez que além de ser uma gata nova está com esse estado clínico, eu ia a um vet imediatamente! Não só pela saúde da nova como da que já tinha em casa.
Em Lisboa há clínicas veterinárias que estão abertas a toda a hora. Convém também sempre anotar o contacto telefónico do veterinário a que levamos os nossos gatos pois muitos costumam estar acessíveis a qualquer hora em caso de urgência.
Vá dando notícias.

Caneco
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quarta jan 01, 2003 8:12 pm

Ainda não levou a gatinha mais nova ao veterinário? Ela devia ter ido fazer um check-up antes mesmo de ir para sua casa. De qq das maneiras normalmente uma diarreia não é nada de alarmante, mas como essa gatinha estava abandonada sugiro que faça uma consulta ao vet.
Boa Sorte
Responder

Voltar para “Gatos”