brincadeiras...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

segunda nov 13, 2006 5:46 pm

Olá,

Tenho 2 gatas persa jovens (7 meses e 1.4 meses) q se dão bem embora n sejam mto "pegadas" uma à outra. Elas têm aqueles momentos q chamo de "perseguição" e galhofa uma com a outra mas nada de muito prolongado ou intenso, 1 x pela manhã, à noite, um bocado qd calha...
Têm imensos brinquedos, do mais variado e q tento mudar, ao ponto de fugirem com aquele q é preferido ou de o irem buscar, tipo cãozito enquanto nos chamam (uma delas em particular).
A segunda veio, muito por causa da primeira, mas esta revelou-se 1 pouco indiferente. É muito mimada mas independente. E a segunda precisa mm q puxem por ela! É 1 pachá d primeira!
Tento brincar com elas pelo menos 1 vez por dia já q estou fora cerca de 8 hrs/dia mas às vezes custa... Sei q brincam sozinhas mas n sei se brincam 1 c a outra na minha ausência.

Todo este discurso é p saber:
Todo este comportamento é normal? Deveriam brincar mais já q são tão novas??
Tenho mais experiência com cães e amigos com gatos só SRD, mais activos... os persa são "aquele diferente especial" :roll: :D

Sendo tão novas 10 minutitos de brincadeira chegarão?
Haverá alguma maneira de elas n se aborrecerem na minha ausência??

Cumps,
f.a.
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

segunda nov 13, 2006 11:02 pm

Julgo que estão no bom caminho, pois sei que o que se deve fazer quando se está muito tempo fora de casa é justamente arranjar outro gatinho. Provavelmente elas precisam de tempo para se conhecerem melhor e isso é lá com elas. É importante deixar os brinquedos disponíveis e dar miminhos às duas, sem mostrar qualquer preferência. Também elas precisam do seu tempo para encontrarem afinidades e empatias. Vai ver que daqui a uns meses, não vão poder viver uma sem a outra. Espero ter ajudado

Anita
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

segunda nov 13, 2006 11:02 pm

Julgo que estão no bom caminho, pois sei que o que se deve fazer quando se está muito tempo fora de casa é justamente arranjar outro gatinho. Provavelmente elas precisam de tempo para se conhecerem melhor e isso é lá com elas. É importante deixar os brinquedos disponíveis e dar miminhos às duas, sem mostrar qualquer preferência. Também elas precisam do seu tempo para encontrarem afinidades e empatias. Vai ver que daqui a uns meses, não vão poder viver uma sem a outra. Espero ter ajudado

Anita
Responder

Voltar para “Gatos”