Fatos de protecção para gatas após cirurgia, em alternativa ao funil

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anitaroque
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

segunda nov 13, 2006 10:52 pm

Oi. Alguém sabe onde se compra fatinhos de protecção para gatas ("corpetes") que são sujeitas à esterilização, em alternativa ao funil? Nunca vi nenhum mas já ouvi falar por ser bem mais prático do que o funil, e como tenho 2 gatas da mesma idade... É claro que tudo vai depender do preço...já agora, para quem sabe, quanto custa aproximadamente? (lá ando eu há procura do bom e barato...). Desde já, muito obrigada. Anita
lotus_ghost
Membro
Mensagens: 199
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

segunda nov 13, 2006 11:22 pm

Olá,

Não conheço esse corpete mas quando as minhas gatas foram esterilizadas n precisaram de nenhum funil. No entanto creio q isso terá + a ver com o método da vet.
A "minha" usa pontos internos (?) q se desfazem por si, fica só 1 de fora q cai depois mas durante a semana logo após a cirurgia elas usam uma espécie de banda/ligadura presa com fita adesiva própria p a cicatriz fechar bem. Um "cinto".
Nenhuma a tentou tirar e n me pareceram minimamente incomodadas :D
O melhor mesmo é falar com a vet. N creio q tenha algum custo acrescido, pelo contrário. Penso q terá a ver mm c a técnica do médico. Creio q o preço da cirurgia n fica encarecido por isso, pelo menos a mim n ficou ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda nov 13, 2006 11:26 pm

A parte mais larga, duma das pernas, dumas collants velhas, dá para fazer o corpete. ;) . Corte o comprimento suficiente para o corpo da gata e depois basta fazer os buracos por onde vai passar as patas e cauda da gatinha e voilá que tem um corpete bom e barato ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taito
Membro Veterano
Mensagens: 359
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Localização: 3 gatos, 2 cães e vários peixes
Contacto:

terça nov 14, 2006 12:13 am

Ou então um manga de uma t-shirt de mangas compridas... Com as minha foi isso que usei... Fiquei com uma t-shirt de mangas curtas e as minha 2 gatas com 2 corpetes :p :p
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 14, 2006 1:40 pm

E só resta dizer que depois esse corpete é cozido já vestido na gata para ficar bem apertado. Claro que não deve estrafegar o animal mas tem de ficar bem apertadinho, caso contrário eles arranjam forma de o despir.O tecido também não deve ser de algodão porque alarga com muita facilidade. Era boa ideia assistir a um veterinário a fazer-lhe o primeiro corpete. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
czarina
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

terça nov 14, 2006 3:10 pm

Olá.
Uma das minhas pricesas foi operada no mês passado e lá na clinica vestiram-lhe logo uma camisolinha feita de gaze e eu não tive que me preocupar com mais nada.
Mais tarde precisei lavar a camisolinha e para a substituir cortei uma meia de rede fina e o resultado foi o mesmo.

czarina
Responder

Voltar para “Gatos”