Qual Preferem???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Prefere um Gato ou uma Gata?

Gato
7
11%
Gata
10
16%
Tanto me faz
23
37%
Tanto me faz
23
37%

Total de votos: 63
Kate
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 12:08 pm
Contacto:

sexta jan 03, 2003 12:39 pm

Muitas pessas preferem gatos outras, gatas, e outras tanto lhes faz.

E voce, kual prefere??? :?: :?: :?:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado jan 04, 2003 5:46 pm

Kate, eu gosto mais de gatos e entre os gatos as gatas porque s mais calmas, pelo menos a minha é. ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado jan 04, 2003 11:27 pm

Olá :lol: :lol:

Eu não tenho preferência por nenhum dos sexos, POR ACASO (e mesmo só por acaso, como vou explicar :roll: :roll: :roll: ) tenho 3 gatas e 1 gato. De início optei logo por ter 2 gatos e aí, tive o Chico e a Marieta. A Rita e a Olívia foram recolhidas da rua, e aí tenho constatado que me deparo mais com gatas. Não sei se há mais gatas abandonadas que gatos, não sei se as fémeas por alguma razão se aproximam mais das pessoas, mas pensando um pouco, lembro-me mais de gatas do que de gatos.
Quanto às fémeas serem mais tranquilas que os machos, tenho sérias dúvidas. Se só tivesse o Chico e a Marieta, afirmava peremptoriamente que sim. O Chico sempre foi muito activo e a Marieta muito comodista e pachorrenta. A Rita também é relativamente sossegada, mas a Olívia.... :oops: :oops: :oops: :oops: é um autêntico tornado em movimento e demora muito mais a parar que estes. Até quando esteve doente (...e se ela estava doente :( :( :( :( ) não parava de saltar de um lado para outro.
Beijinhos
Elsa Pereira
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo jan 05, 2003 1:33 pm

Antes de ter gatos, sempre tinha tido cães(uma caniche e uma chihuahua). Quando quis um felino, fui á Spa, e levei uma gatinha para casa, porque tinha ideia que fossem mais meigas e doces, infelizmente ela faleceu pouco tempo depois devido á ração na Spa (isto foi-me dito pelo vet.), entretanto vi o meu Luto numa montra duma loja de animais todo mal tratado e levei-o para casa...depois tive uma gatinha, que morreu com Pif e me foi bastante doloroso,e....passado algum tempo ofereceram-me o Manchinha que andava na rua e assim ficou...dois machos lindos e meigos e só pelo acaso.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo jan 05, 2003 2:11 pm

Eu quando quiz ter um felino pensava em ter uma gata, por ter lido que costumam ter muito menos problemas renais do que os gatos. Só que quando fiquei com a Tétis também calhou, pois ela foi rejeitada por um criador da raça que recusou registá-la por uma série de factores. Se tivesse sido um macho tinha-o levado na mesma.
AutumnCat: alguma razão por desistires de ter cães? Contaram-me uma vez que os Chihuahuas também não têm de sair à rua para fazer as necessidades, podendo-as fazer num caixote com pedrinhas, como os gatos.
Caneco
AutumnCat
Membro Veterano

domingo jan 05, 2003 2:31 pm

Não houve nenhuma razão especial para deixar de ter cães, gosto em igual parte tanto de uns como outros, foi quando faleceu a minha cadelinha que decidi ter gatos, acho que foi mais instinto que outra coisa...quis experimentar, e fiquei a gostar cada vez mais destes pequenos felinos.
A minha chihuahua fazia quase todas as necessidades em casa, ela tb gostava de passear, mas cansava-se depressa. Tb tenho saudades dela...custa sempre quando eles nos deixam. :(
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo jan 05, 2003 2:55 pm

Imagino que há-de custar e não é pouco! Mais a mais sucederam-te aqueles 2 casos das gatinhas que faleceram, não deve ter sido nada fácil...
Já agora outra questão. Os Caniches têm um caracter parecido com os Chihuahuas ou são muito diferentes? Também fazem as necessidades no caixote?
De cães de médio porte tenho ouvido dizer que sobretudo os Whippet têm um temperamento muito parecido com o gato, pois eles lavam-se a si próprios, não ladram e não têm aquele característico "cheiro a cão". A raça Basenji também tem essas características mas são bastante destruidores quando jovens. Uma outra raça "Shar Pei" integra-se bem na vida doméstica e exige passeios curtos à rua, embora um grande cuidado com o pelo (com as suas rugas todas).
Tenho lido mais sobre estes cães que parecem ter algumas características que os donos dos gatos apreciam. Mas quanto a cães de pequeno porte não tenho conhecimentos quase nenhuns das características que os donos de gatos mais costumam apreciar.

Caneco
AutumnCat
Membro Veterano

domingo jan 05, 2003 5:24 pm

Este não é o forum dos cães, mas... ;)
Os cães de pequeno porte( falo só pela minha experiência que não é muita) são um pouco...irrequietos e ansiosos, os caniches talvez não tanto, mas quanto mais pequenos são mas têm a mania da grandeza. A minha cadela tinha a mania de se meter com um pastor alemão da zona...eles não têm nada a ver com gatos, são um pouco barulhentos, se não forem educados ladram por tudo e por nada, ganem se não lhes damos atenção...são extremanente dependentes....e nem toda a gente tem paciência para eles..
Claro que cada caso é um caso e tudo depende tb do ambiente em casa, mas penso qque eles sofrem com o rebuliço normal das pessoas que vivem na cidade e têm sempre coisas para fazer.Querem muita atenção e normalmente os gatos não são assim.
Os caniches são diferentes, são um pouco mais calmos tlv, e já precisam de passear mais e fazer as necessidades ao ar livre.
A minha caniche odiava ficar presa em casa.
Para quem vive na cidade e não tem tempo diario para passear com o cão e vive num apartamento o melhor é memo o gato. Os cães podem viver bem em apartamentos, mas têm de ser passeados no geral.
caneco
Membro Veterano

domingo jan 05, 2003 5:35 pm

Obrigado pelos esclarecimentos! Imagem

Também penso que os cães apesar de uns terem algo mais a ver com os gatos do que outros, todos precisam de ser passeados.

Caneco
nana12
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 05, 2003 5:39 pm

caneco Escreveu: Obrigado pelos esclarecimentos! Imagem

Também penso que os cães apesar de uns terem algo mais a ver com os gatos do que outros, todos precisam de ser passeados.

Caneco
Mas que bonita foto da Tétis ;)
caneco
Membro Veterano

domingo jan 05, 2003 6:08 pm

Olá Nana,

É uma redução de uma foto que enviei aqui para o álbum da Arca, mas que ainda não foi carregada.

Ela ficou toda babada com o elogio!

Caneco Imagem
nana12
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 05, 2003 6:40 pm

caneco Escreveu: Olá Nana,

É uma redução de uma foto que enviei aqui para o álbum da Arca, mas que ainda não foi carregada.

Ela ficou toda babada com o elogio!

Caneco Imagem

Sabes hoje fui dar uma volta com a minha a tarde, e ela veio toda babada para casa com tantos elugios que lhe fizeram (ela e a dona
;) )
Fomos as duas ao cafe :lol:
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

domingo jan 05, 2003 10:48 pm

Eu gosto de gatos tanto faz femeas como machos, mas penso que as fêmas são mais caseiras :roll: O meu gato é bastante vádio em espírito, porque eu não o deixo sair :x espero vir a ter mais meninos em casa. :o
Também gosto de cães mas penso que num apartamento não devem ficar muito felizes :cry:
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

segunda jan 06, 2003 11:39 am

Olá Nana,
andas com ela na rua? Ela não foge nem se assusta muito?
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

segunda jan 06, 2003 1:33 pm

Olá a todos,
realmente esta história de preferir gato ou gata também me tem feito alguma confusão... não pela preferência em si (respeito perfeitamente), mas porque curiosamente eu tinha ideia que a maioria preferia machos, mas nas adopções é sempre mais fácil encontrar machos disponíveis para adopção. Fiquei com a ideia que os machos ainda estão muito associados à marcação de território... o meu Teco foi castrado aos 7 meses, e nunca fez nada em lado nenhum que fosse fora da caixa. O Tico também só vai à caixa (mas só lá está há 4 dias)... Sempre tive a ideia que as femeas eram um bocadinho mais complicadas por causa do cio e da estrelização, daí a minha surpresa ao ver que são mais facilmente adoptadas do que os machos. Confesso que com alguns relatos dos cios de algumas femeas de membros dos vários sites, fiquei com a ideia que são mais complicadas. Mas de várias conversas que entretanto já tive com várias pessoas, também já percebi que afinal não é tanto assim...
Responder

Voltar para “Gatos”