Não sei o que fazer.... Alguma sugestão POR FAVOR

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NVB
Registado: segunda nov 20, 2006 2:39 pm

segunda nov 20, 2006 4:35 pm

Boas..
Tenho uma gatinha com cerca de 4 meses, ela está comigo quase há dois meses, estava abandonada :(.
Ela é muito meiguinha e no início fez algumas traquinices mas nada de grave.
Agora, mais precisamente, ontem, começou a retirar do caixote da areia as fezes que faz e põe a brincar com elas :§
Estou sinceramente a passar.me tento ao máximo que ela tenha sempre o cantinho dela arrumado e limpinho e agora deu.lhe pra fazer estas coisas...
Ela tem vários brinquedos com que se entretia habitualmente além de correr pela casa fora etc...
Não sei o que hei.de fazer, nem o porquê de ela fazer isto....
Por favor alguém tem alguma sugestão....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 20, 2006 8:28 pm

Há gatos que gostam da caixa WC sempre sem dejectos e essa atitude pode ser porque ela não os quer lá sentir nem ver ;) .
A Leo, quando era bebé, "obrigava-me" a andar constantemente a limpar a caixa. Cada vez que ela a utilizava, lá andava eu de pá na mão ;) se não... ehehhehheh, lá vinham os dejectos para fora porque ela escavava tanto com o intúito de os tapar que saiam para fora da caixa. Pode ser o caso dessa... e depois de já estarem fora... nada como brincar com eles para se entreter ;) :lol:

Dá-me a sensação que a caixa que possui é destapada... e se é... nada como colocar uma com porta ;) . São fechadas..quase parecem transportadoras.

Por outro lado, pode a gatinha estar a pedir atenção. Tente brincar mais com ela ou dar-lhe um companheiro de brincadeiras, outro gatinho.
Melhor que um gato é ter dois

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 21, 2006 9:41 am

Subscrevo a Leo! O mais provavel é a sua gatinha gostar de ter sempre a caixinha de areia limpa. No caso do meu Palitinho, ao ínicio também era parecido (se bem que nunca andou a brincar com os respetivos), cada vez que ia á caixa punha metade da areia fora, dava a ideia que queria enterrar algo monstruoso :lol: ....depois comecei a colocar mais areia para poder fazer os buracos gigantes que tanto gostava, melhorou. Mas continuava a colocar muita areia para fora...descobri depois que a areia para ele não podia ter vestigios de necessidades (muito lavadinho o moço ;) ) e passei a andar tipo policia a controlar a caixa :lol: !! Entretanto numa das vezes que fui ao hipermercado havia uma promoção exelente de produtos para animais entre os quais wc's fechados que como a Leo diz parecem mesmo uma transportadora :) ele adorou, no primeiro dia fartou-se de entrar e sair só porque sim, depois passou a usar normalmente...acabou-se o areal lá em casa ;)

Neste momento estou a colocara caixa sem a tampa, porque como tenho uma habitante nova, como ela tem um sentido de orientação igual ao meu...terrivel portanto :p , teve que ser assim até ela decorar o sitio, depois lá volta a tampa! É muito útil e muito mais higiénico!

Boa sorte com a sua menina! Vai ver que daqui a nada tem esse problema resolvido, até porque ainda não é habito uma vez que só começoi a fazer isso no Domingo! ;)

Beijinho
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça nov 21, 2006 9:45 am

olá isso é típico de gatos que não tem absolutamente nada com que se preocuparem q com que ocuparem o tempo!
se o gato tiver outros estímulos como por exemplo brinquedos novos, ou alguma brincadeira diária com os donos, ele não fará essa brincadeira mais ridicula de brincar com a própria caca...lool
uma das minha gatas, a Zuca, foi a primeira que eu tive e ela ao inicio, quando não tinha companhia fazia muito isso, quando dava por ela já estavam as bolinhas de cócó pela casa toda:) e ainda por cima tinha a mania estupida de as colocar por debaixo dos tapetes e voilá, volta e meia sentíamos que pisávamos assim um coisa estranha e o chão e tapetes tinham de ser lavados
:evil:
assim que lhe arranjei companhia o caso mudou de figura tem sempre coisas mais interessantes com que se entreter nem que seja traquinices às outras companheiras:)
experimente por agora dar-lhe mais atenção:) ;)
NVB
Registado: segunda nov 20, 2006 2:39 pm

terça nov 21, 2006 12:16 pm

Obrigada pelas v/ sugestões.

Só queria esclarecer que a minha gata tem um wc fechado, na 1ª semana coloquei-lhe a disposição um aberto mas rapidamente vi que não era o indicado e comprei-lhe um fechado ao que ela se habituou rapidamente....
Tento sempre que a areia esteja limpa o que era o caso no dia em que começou esta "brincadeira" tinha acabado de lhe mudar a areia.... mal precisou de ir la começou a fazer estas coisas.....
Realmente se calhar ela deve é se sentir sozinha e aborrecida visto passar muito tempo sozinha em casa.
Vou ter mesmo que lhe arranjar uma irmazinha..... espero que resulte :?

Obrigado mais uma vez.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 21, 2006 12:47 pm

Isso da imazinha é uma exelente ideia!!! :) vai ser alegria a triplicar, dois gatinhos mais felizes e uma dona ainda mais babada ;)

Vai ver que resulta e ela mais dia menos dia acaba com essas brincadeiras menos próprias! ;) Já vi o caso da Zuca!? ;)

Beijinho e vá dando noticias! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça nov 21, 2006 6:36 pm

Se eu me preocupa-se com coisas dessas,... já me tinha matado,... :p 8)
Responder

Voltar para “Gatos”