Gato Vs Gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda nov 20, 2006 8:06 pm

Olá... :)

No sabado encontrei um gato bebé mais ou menos 2/2.5 meses e como não posso ficar com ele pois tenho roedores e caes...dei-o à minha tia...ela tem um gato...pos-o ao pé dele o gato já é adulto mais ou menos 1.5 ano...tão sempre à guerra como faço? :? :roll: :|

Obg e cumps,
Sara
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 20, 2006 10:58 pm

O lógico é nunca colocar um animal bebé com um animal adulto...além da desproporção de idade, existe a desproporção de tamanho...
Existem varios tópicos que ensinam, passo a passo, como proceder para socializar os animais.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =mantinhas

Trocar mantinhas para começarem a reconhecer os cheiros de um e outro... separá-los temporariamente para se cheirarem por debaixo da porta... e então quando estiver em casa, deixá-los juntos para se irem sociabilizando gradualmente ;) . Nunca esquecer de dar mimos sempre primeiro ao gato que já era residente ;) . Nunca fazer festinhas ao novo elemento e depois ao outro... sempre primeiro o que já tinha e só depois ao novo! ;)

Importante: aparar as unhas a ambos para não se ferirem muito... e vigiá-los sempre que estejam juntos...não esqueça a diferença de tamanho e idade...!

Não esquecer de levar o gatinho ao veterinário para despiste de doenças que possam, na eventualidade, haver e para uma desparasitação interna e externa!

Com essa idade, esse gatinho ainda gostaria de beber leite de substituição próprio para gatinhos.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça nov 21, 2006 8:47 am

Obrigado...vou ver se da resultado mas acho que vai... ;)

cumps,
Sara
Responder

Voltar para “Gatos”