Tenho uma dúvida:
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta nov 23, 2006 11:03 am
Oi, tenho uma siamesa de 8 pra 9 meses. Anteontem ela sumiu por 24 horas pela primeira vez e quando voltou, está miando muito pelo quintal, acho q começou o cio dela, mas não entendo nada disso, não sei quando vacinar. E tb como parar com esses miados doidos pelo quintal, pois ela nunca foi assim e ta incomodando a mim e aos vizinhos. Por favor, se puderem me tirar essas dúvidas. Ela tb é uma gatinha brava, brinca mas vem com mordidas de verdade, chega até furar meu braço. To cheia de cicatriz. As brincadeiras dela são estúpidas, e ela não gosta de crianças, quando crianças vem passar a mão nela, ela se arrepia toda e vem pra arranhar como ela faz quando briga com os cachorros. Essa gata é muito louca! Dorme na minha cama, sempre dou banho nela, e tem mania do famoso massar pão, roncando e amassando com as patinhas o meu edredon. Obrigada pela atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Quer mesmo acabar com o problema????
É simples.
1º tirar-lhe de vez as saídas á rua. Está sujeita a ficar sem ela e vê-la morta, atropelada ou regressar a casa a precisar urgentemente de ser tratada por um vet e deixar lá muito dinheiro e também a aparecer cheia de doenças.
Ela não é louca, precisa sim de muito carinho e atenção e essa é a forma como demonstra. Está habituada a andar por onde quer e isso só lhe faz mal. Por exemplo a minha gata quando quer atenção, não sabe esperar, tem que ser na hora e para o fazer sobe para os sitios mais altos da casa como roupeiros, armários, porque aí sabe que lhe dão atenção, nem que seja para a tirar de lá. Já quando estou ao computador, passa o tempo a cheirar-me a cara e não me deixa fazer nada. Mordidelas é com ela principalmente se lhe mexem na barriga.
2º Podia vaciná-la desde os dois meses por isso, se a quer vacinar agora pode fazê-lo.
3º Quer acabar com os miados??? Mande esterilizar. Acabam-se os miados, os cios e evita que apareçam ninhadas por aí e tumores. Fica caro de inicio mas depois compensa.
Se gosta mesmo dessa gatinha, dê-lhe o lar que ela merece. A rua é sinónimo de perigo.
Se não estiver interessada em fazer tudo isto, o melhor seria procurar um dono novo para ela alguém disposto a dar todos esses passos.
Se tiver mais dúvidas é só dizer.
É simples.
1º tirar-lhe de vez as saídas á rua. Está sujeita a ficar sem ela e vê-la morta, atropelada ou regressar a casa a precisar urgentemente de ser tratada por um vet e deixar lá muito dinheiro e também a aparecer cheia de doenças.
Ela não é louca, precisa sim de muito carinho e atenção e essa é a forma como demonstra. Está habituada a andar por onde quer e isso só lhe faz mal. Por exemplo a minha gata quando quer atenção, não sabe esperar, tem que ser na hora e para o fazer sobe para os sitios mais altos da casa como roupeiros, armários, porque aí sabe que lhe dão atenção, nem que seja para a tirar de lá. Já quando estou ao computador, passa o tempo a cheirar-me a cara e não me deixa fazer nada. Mordidelas é com ela principalmente se lhe mexem na barriga.
2º Podia vaciná-la desde os dois meses por isso, se a quer vacinar agora pode fazê-lo.
3º Quer acabar com os miados??? Mande esterilizar. Acabam-se os miados, os cios e evita que apareçam ninhadas por aí e tumores. Fica caro de inicio mas depois compensa.
Se gosta mesmo dessa gatinha, dê-lhe o lar que ela merece. A rua é sinónimo de perigo.
Se não estiver interessada em fazer tudo isto, o melhor seria procurar um dono novo para ela alguém disposto a dar todos esses passos.
Se tiver mais dúvidas é só dizer.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Uma gata brava não dorme com o dono, não "amassa pão" nem deixa dar-lhe banho!!!valkirinha Escreveu: (...) Ela tb é uma gatinha brava, (...)
O que a sua gatinha poderá ser é brusca nas brincadeiras...mas daí a ser brava, vai muita a diferença!!!
Esterilize a gatinha, dê-lhe a atenção que ela precisa e terá uma boa companheira!valkirinha Escreveu: (...) Dorme na minha cama, sempre dou banho nela, e tem mania do famoso massar pão, roncando e amassando com as patinhas o meu edredon.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>