Espero q amanhã ela volte, ela costuma brincar com a gatita da vizinha q já é grande ...
Não sei da Xica
Moderador: mcerqueira
-
godita
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Estou muito preocupada, aminha mãe ligou-me por volta das 19h e disse q a Xica tinha ido dar a voltinha dela, mas tinha ido zangada porque ela a tinha entalado numa pata quando estava a arrumar a roupa nas gavetas, deviam ser umas 14h. Ela tem um quintal grande e durante a tarde ela anda por ali sempre perto quando anoitece a minha mãe chama-a e ela vem para dentro ( eu estou cansada de lhe dizer para ter cuidado mas entendo q não é fácil pq ela gosta de andar por ali e muitas vezes está horas sem sabermos dela. Bom há pouca lembrei-me e terlefonei e
aXica ainda não tinha vindo para casa. O meu marido está lá e foi procurá-la. A minha mãe está de rastos, no fundo é a companhia dela é a sua menina. Eu animei-a mas t/b estou preocupada...
Espero q amanhã ela volte, ela costuma brincar com a gatita da vizinha q já é grande ...
-
Happydark
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Espero que apareça rápido, para bem de todos e da gatinha!
É normal o gatos gostarem de andar na rua, mesmo os que estão dentro de casa acabam por tentar sempre uma "escapadela", o melhor mesmo e mante-los em casa para não sofrer nenhum desgosto!
A xica está esterelizada, godita?? É que se não está os problemas podem é ser ainda bem maiores
Fale com a sua mãe e convença-a a manter a gatinha dentro de casa, será a melhor solução e vai ver que a gatinha acaba por encontrar formas de se divertir sem sair
Espero que a esta hora a Xica já tenha voltado a casa, dê noticias assim que possa!! Fico a torcer para que não tenha passado de um susto...
Beijinho grande!
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
godita,
por amor a Deus, tenha muito cuidado com essas saída. Pois mesmo em locais ditos sossegados pode acontecer o desastre!!! Ao meu ex-namorado desapareceu-lhe a Julieta... um dia foi dar a sua voltinha e não regressou... até hoje! E ele mora numa zona bastante sossegada e a gata estava habituada desde bebé. E olhe que não há sensação mais terrível do que nós não sabermos se eles estão bem ou não.

por amor a Deus, tenha muito cuidado com essas saída. Pois mesmo em locais ditos sossegados pode acontecer o desastre!!! Ao meu ex-namorado desapareceu-lhe a Julieta... um dia foi dar a sua voltinha e não regressou... até hoje! E ele mora numa zona bastante sossegada e a gata estava habituada desde bebé. E olhe que não há sensação mais terrível do que nós não sabermos se eles estão bem ou não.
Eu quando piso algum dos meus gatos não descanso encontro não faço as pazes com ele/a. A Tri é a que sente mais e tenta esconder-se de mim, mas eu paro tudo e vou atrás dela e falo com ela e faço muitas festinhas até ela compreender que não foi de propósito.mas tinha ido zangada porque ela a tinha entalado numa pata quando estava a arrumar a roupa nas gavetas
Última edição por patricias em sábado dez 16, 2006 10:14 pm, editado 1 vez no total.
Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
-
godita
- Membro Veterano
Ela não é minha, é da minha mãe .....Já apareceu
:p
Esteve sempre pertro de casa em cima de um pinheiro altissimo. hoje durante a noite a minha mãe pareceu ouvi la mas como o pinhal é escuro, só demanhã é q a fopi chamar e procurar. Ela ainda lá está porque os bombeiros disseram à minha mãe q ela descia qd tivesse fome( como se ao fim de 2 dias ela não tivesse ainda fome.) Mas eu liguei à peotecção civil à pouco(só agora é q soube), e eles deram autorização para o salvamento, só estãoà espera q chegue um carro para a irem buscar. Ela farta-se de miar a pedir ajuda à minha mãe . Eu se lá vivesejá a tinha tirado de qualquer maneira, mas estou a 70Km.
As minhas não saem de casa para eu não passar por isto.
Obrigada por tudo
Esteve sempre pertro de casa em cima de um pinheiro altissimo. hoje durante a noite a minha mãe pareceu ouvi la mas como o pinhal é escuro, só demanhã é q a fopi chamar e procurar. Ela ainda lá está porque os bombeiros disseram à minha mãe q ela descia qd tivesse fome( como se ao fim de 2 dias ela não tivesse ainda fome.) Mas eu liguei à peotecção civil à pouco(só agora é q soube), e eles deram autorização para o salvamento, só estãoà espera q chegue um carro para a irem buscar. Ela farta-se de miar a pedir ajuda à minha mãe . Eu se lá vivesejá a tinha tirado de qualquer maneira, mas estou a 70Km.
As minhas não saem de casa para eu não passar por isto.
Obrigada por tudo
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Valha-lhe ao menos a Protecção Civil...porque a avaliar por algumas corporações de bombeiros de algumas "Santas terrinhas"...em que só servem para apagar fogos, por vezes até muito mal e nada mais...sim, porque para muitos, os animais ainda são motivo para chacota se alguém lhes pedir para salvar algum! 
Depois dê notícias sobre o salvamento, por favor.
Faço votos para que corra tudo bem. Deveriam ter uma transportadora em mão ou um saco de rede. É melhor que levem luvas de protecção ou ainda largam a gata se ela com o pânico resolver morder ou arranhar.
Leo
Depois dê notícias sobre o salvamento, por favor.
Faço votos para que corra tudo bem. Deveriam ter uma transportadora em mão ou um saco de rede. É melhor que levem luvas de protecção ou ainda largam a gata se ela com o pânico resolver morder ou arranhar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ainda bem que a Xica apareceu!!!
godita,
não me interprete mal, mas eu passo-me cada vez que alguém diz que deixa os seus animais sairem de casa....
godita,
não me interprete mal, mas eu passo-me cada vez que alguém diz que deixa os seus animais sairem de casa....
Não acredites em:
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Novidades...?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Happydark
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Novidades boas Felizmente!
Suponho que a godita não se importe que eu adiante um bocadinho o final feliz
A Xica já está em casa ao pé da amiga de sempre...não passou de um grande susto, felizmente!

A godita deve entretanto vi cá contar pormenores, o importante mesmo é que está tudo bem!
Leo, obrigada pelas dicas, mesmo!
Um beijinho grande a todos,
Happydark
Suponho que a godita não se importe que eu adiante um bocadinho o final feliz
A Xica já está em casa ao pé da amiga de sempre...não passou de um grande susto, felizmente!
A godita deve entretanto vi cá contar pormenores, o importante mesmo é que está tudo bem!
Leo, obrigada pelas dicas, mesmo!
Um beijinho grande a todos,
Happydark
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
godita
- Membro Veterano
Desculpem mas ontem a minha filha fez anos e eu não tive tempo de vir ao forum.
Bom, começando, a aventura de xica não foi fácil para ninguem,( quero deixar aqui o meu muito obrigada à Leonilde, à protecção de animais de Viseu e principalmente à Happy, de coração...).
Como vos disse a minha mãe descobriu-a em cima de 1 pinheiro altissimo perto de casa, a pedir ajuda para descer.A 1ª coisa q lhe ocorreu foi ligar p os bombeiros já q não havia escadas suficientes, a resposta " ò minha senhora 1 gato numa àrvore, se subiu desce tb, deixe-o estar até terça feira e se não descer logo se vê..."
A minha mãe ficou em pânico, até terça ela não ia resistir, já q está um frio de morrer. Ligou-me a contar. Liguei para lá e já nem sei q disse. Liguei para a outra coorporação ( em S PEdro do Sul há 2), e a senhora q me atendeu disse q assim q tivesse 1 carro o mandaria ( deviam ser umas 13h), foi dizendo isto toda a tarde. Já noite eu liguei e perguntei-lhe se era preciso ir eu lá tratar do assunto pessoalmente, ela dizia q estava só a aguardar o mal fadado carro. passado um bocado ( lá para as 19h ), disse à minha mãe q já não iria lá ninguem porque havia o jantar de natal e não seria possivel, a tal proteção civil, tb não ia fazer nada, sá seguda feira e pronto " afinal era só um gato numa arvore, ora essa!!!!"
Eu lembrei-me entretanto do meu cunhado q tem umas ideias, a minha imãe ligou-lhe e a minha sobrinha( o m cunhado estava a trabalhar) foi pedir a umvisinho q se prontificou na hora, foram já noite escura, o rapaz trepou pelo pimheiro, sem luvas, sem protecção, sem nada, e com um casaco de fato de treino consegui tira-la de lá. ela só estava assustada nmas encolheu-se no colinho dele e veio para baixo sossegadinha.
agora, eu vou passar ao proximo passo q é fazre queixa desta gente toda, não sei se são obrigadfos a ter livro de reclamações, mas se não tiverem há-de haver uma forma e eu vou fazê-lo, alem disso vou publicar no jornal e vou denegrir a imagem deles todos onde eu puder..
obrigado a todos
Bom, começando, a aventura de xica não foi fácil para ninguem,( quero deixar aqui o meu muito obrigada à Leonilde, à protecção de animais de Viseu e principalmente à Happy, de coração...).
Como vos disse a minha mãe descobriu-a em cima de 1 pinheiro altissimo perto de casa, a pedir ajuda para descer.A 1ª coisa q lhe ocorreu foi ligar p os bombeiros já q não havia escadas suficientes, a resposta " ò minha senhora 1 gato numa àrvore, se subiu desce tb, deixe-o estar até terça feira e se não descer logo se vê..."
A minha mãe ficou em pânico, até terça ela não ia resistir, já q está um frio de morrer. Ligou-me a contar. Liguei para lá e já nem sei q disse. Liguei para a outra coorporação ( em S PEdro do Sul há 2), e a senhora q me atendeu disse q assim q tivesse 1 carro o mandaria ( deviam ser umas 13h), foi dizendo isto toda a tarde. Já noite eu liguei e perguntei-lhe se era preciso ir eu lá tratar do assunto pessoalmente, ela dizia q estava só a aguardar o mal fadado carro. passado um bocado ( lá para as 19h ), disse à minha mãe q já não iria lá ninguem porque havia o jantar de natal e não seria possivel, a tal proteção civil, tb não ia fazer nada, sá seguda feira e pronto " afinal era só um gato numa arvore, ora essa!!!!"
Eu lembrei-me entretanto do meu cunhado q tem umas ideias, a minha imãe ligou-lhe e a minha sobrinha( o m cunhado estava a trabalhar) foi pedir a umvisinho q se prontificou na hora, foram já noite escura, o rapaz trepou pelo pimheiro, sem luvas, sem protecção, sem nada, e com um casaco de fato de treino consegui tira-la de lá. ela só estava assustada nmas encolheu-se no colinho dele e veio para baixo sossegadinha.
agora, eu vou passar ao proximo passo q é fazre queixa desta gente toda, não sei se são obrigadfos a ter livro de reclamações, mas se não tiverem há-de haver uma forma e eu vou fazê-lo, alem disso vou publicar no jornal e vou denegrir a imagem deles todos onde eu puder..
obrigado a todos
Parece-me que o papel dos Bombeiros é salvar vidas, sejam elas humanas ou animais.
Talvez toda essa inercia explique tantos incêndios no Verão, que me desculpem os bombeiros valentes e responsáveis, que os há e muitos.
Talvez toda essa inercia explique tantos incêndios no Verão, que me desculpem os bombeiros valentes e responsáveis, que os há e muitos.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Não tem de agradecer coisa alguma...
o mais importante é que a "pikena" está em casa e a salvo.
Quanto às ajudas à la tuga... já nada me espanta... só é pena é alguns tugas copiarem dos outros Países só aquilo que não interessa... e se copiassem uma Inglaterra, uma América, uma Holanda, etc... no que respeita a salvamento animal, tenho a certeza que passariam de Tugas a humanos
mas, pelos factos expostos só mesmo quando as galinhas tiverem dentes é que mudam as mentalidades tuga!
Acho que faz muito bem em partipar com reclamação...
Leo
Quanto às ajudas à la tuga... já nada me espanta... só é pena é alguns tugas copiarem dos outros Países só aquilo que não interessa... e se copiassem uma Inglaterra, uma América, uma Holanda, etc... no que respeita a salvamento animal, tenho a certeza que passariam de Tugas a humanos
Acho que faz muito bem em partipar com reclamação...
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Peleve
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Godita não só deve como pode mesmo fazer queixa desse pessoal todo. Sim são obrigados a ter livro de reclamações e quanto ao facto de dizerem que estavam á espera do carro, tretas porque eles têm vários carros para o efeito. Qualquer carro com escada daria para fazer isso e não acredito que só tivessem um senão, melhor seria fecharem as portas pois não estavam lá a fazer nada.
Ao menos aqui na minha zona não recusariam salvar um gato, aliás já muitas vezes o fizeram.
Esses merecem mesmo uma queixa. Embora haja jantar de Natal, serviço é serviço e como tal foram chamados para um e isso, seja que festa for eles são obrigados a ir. Se não tivessem pessoal de serviço disponivel na hora, tocariam a sirene que alguém acabaria por aparecer.
Vá em frente.
Ao menos aqui na minha zona não recusariam salvar um gato, aliás já muitas vezes o fizeram.
Esses merecem mesmo uma queixa. Embora haja jantar de Natal, serviço é serviço e como tal foram chamados para um e isso, seja que festa for eles são obrigados a ir. Se não tivessem pessoal de serviço disponivel na hora, tocariam a sirene que alguém acabaria por aparecer.
Vá em frente.