Gatinho atropelado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta set 17, 2004 1:32 pm
Boa noite e Feliz Natal a todos os utilizadores da arca.
A história deste menino é tão triste como a de alguns que vejo por aqui. No passado sábado (23-12-2006) vi um gatinho ser atropelado por um carro aqui no Barreiro, o condutor nem abrandou quanto mais parar. De seguida passaram mais 2 carros por cima das patitas dele e um autocarro (que felizmente não o chegou tocar). Fui busca-lo e levei-o a um Hospital Veterinário na Charneca da Caparica pois foi o único que encontrei de urgência 24h, ele acabou por ficar la internado. Fizeram-lhe um raio-x que acusou uma fractura e 2 luxações a nível da bacia. Os veterinários informaram-me que seria necessário uma intervenção cirúrgica para uma recuperação mais rapida, pois assim provavelmente o bichinho não ficaria com dificuldades a nível motor. o que acontece é que depois de ter pago 80€ pelo internamento (60€ do internamento e medicamentos + 20€ do RX) fiquei "lisa". Pela 1ª vez desde que cá ando gostava de pedir a vossa colaboração na ajuda da operação deste gatinho. Vou ligar para a clínica amanhã e perguntar o preço mas sei que não vou ter possibilidades de pagar sozinha pois sou estudante e não tenho rendimentos. A quem estiver interessado mando uma copia das facturas do internamento, do RX e fotos do gatinho (não sei como colocar aqui).
Pelo que me disseram ele tem cerca de um ano mas é muito pequenino, antes de lhe verem os dentes deram-lhe 3 a 4 meses (para terem ideia do tamanho) é todo preto com uns olhos amarelos lindos e muito meiguinho.
Gostava ainda de saber se alguém poderá indicar um sítio aqui pela margem sul, que faça intervenções cirúrgicas a preço acessível e em boas condições, para poder comparar preços.
Desde já muito obrigado
Susana
A história deste menino é tão triste como a de alguns que vejo por aqui. No passado sábado (23-12-2006) vi um gatinho ser atropelado por um carro aqui no Barreiro, o condutor nem abrandou quanto mais parar. De seguida passaram mais 2 carros por cima das patitas dele e um autocarro (que felizmente não o chegou tocar). Fui busca-lo e levei-o a um Hospital Veterinário na Charneca da Caparica pois foi o único que encontrei de urgência 24h, ele acabou por ficar la internado. Fizeram-lhe um raio-x que acusou uma fractura e 2 luxações a nível da bacia. Os veterinários informaram-me que seria necessário uma intervenção cirúrgica para uma recuperação mais rapida, pois assim provavelmente o bichinho não ficaria com dificuldades a nível motor. o que acontece é que depois de ter pago 80€ pelo internamento (60€ do internamento e medicamentos + 20€ do RX) fiquei "lisa". Pela 1ª vez desde que cá ando gostava de pedir a vossa colaboração na ajuda da operação deste gatinho. Vou ligar para a clínica amanhã e perguntar o preço mas sei que não vou ter possibilidades de pagar sozinha pois sou estudante e não tenho rendimentos. A quem estiver interessado mando uma copia das facturas do internamento, do RX e fotos do gatinho (não sei como colocar aqui).
Pelo que me disseram ele tem cerca de um ano mas é muito pequenino, antes de lhe verem os dentes deram-lhe 3 a 4 meses (para terem ideia do tamanho) é todo preto com uns olhos amarelos lindos e muito meiguinho.
Gostava ainda de saber se alguém poderá indicar um sítio aqui pela margem sul, que faça intervenções cirúrgicas a preço acessível e em boas condições, para poder comparar preços.
Desde já muito obrigado
Susana
-
- Membro
Já liguei para lá...disseram que fica entre 200 a 300 euros 
Se alguém puder ajudar mesmo que seja com pouco, mande-me pm que eu envio o NIB (n sei s posso colocar aqui)
Obrigado a todos e boas festas

Se alguém puder ajudar mesmo que seja com pouco, mande-me pm que eu envio o NIB (n sei s posso colocar aqui)
Obrigado a todos e boas festas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Olá!
Se puder envie-me por PM ou publique aqui no tópico comprovativos da situação que descreve.
Assim que confirmar a situação poderei ajudá-la, ok?
As melhoras para o bichinho.
Se puder envie-me por PM ou publique aqui no tópico comprovativos da situação que descreve.
Assim que confirmar a situação poderei ajudá-la, ok?
As melhoras para o bichinho.
-
- Membro
ok...ainda hoje coloco aqui as facturas... muito obrigado...só n sei como ponho aqui imagens...se puder ajudar
Obrigado
Obrigado
Se já tiver digitalizado os documentos, eu posso lhe pôr a imagem aqui.
Caso queira aprender como se faz: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Caso queira aprender como se faz: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
-
- Membro
Pronto aqui vão as prometidas fotos
Brigado pela ajuda
(em baixo)
Brigado pela ajuda

(em baixo)
Última edição por Chinchilita em sábado dez 30, 2006 2:46 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
ficaram mt grandes 
desculpem mas n sei como encolhê-las
jinhos

desculpem mas n sei como encolhê-las

jinhos
Chinchilita,
aqui ficam as fotos em tamaho mais "visível":
Pronto aki vão as prometidas fotos
Aqui ta o lindão

e aqui ta ele outra vez (tem uns olhos lindos)

Uma das facturas no valor de 19,20€ (RX)

A factura do internamento no valor de 60€

E para quem entender deixo aqui as imagens do RX...vê-se perfeitamente que os ossitos n tão onde deviam estar

Para quem puder ajudar a pagar a operação deixo aqui o NIB
0035 0054 0069 9844 4007 6 da Caixa Geral de Depósitos
Muito obrigado pelo vosso interesse e desculpem a má qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel e dei o melhor que pude
Beijinhos
Susana
aqui ficam as fotos em tamaho mais "visível":
Pronto aki vão as prometidas fotos
Aqui ta o lindão

e aqui ta ele outra vez (tem uns olhos lindos)

Uma das facturas no valor de 19,20€ (RX)

A factura do internamento no valor de 60€

E para quem entender deixo aqui as imagens do RX...vê-se perfeitamente que os ossitos n tão onde deviam estar

Para quem puder ajudar a pagar a operação deixo aqui o NIB
0035 0054 0069 9844 4007 6 da Caixa Geral de Depósitos
Muito obrigado pelo vosso interesse e desculpem a má qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel e dei o melhor que pude
Beijinhos
Susana
Não acredites em:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Bom dia, Chinchilita.
Recebi no meu e-mail um aviso a dizer que tinha mensagens privadas novas. Infelizmente, quando faço login, não consigo visualizar nenhuma mensagem nova... Suponho que fosse sua...
Vou contribuir para o NIB que indicou. PF depois confirme se recebeu a transferência.
Recebi no meu e-mail um aviso a dizer que tinha mensagens privadas novas. Infelizmente, quando faço login, não consigo visualizar nenhuma mensagem nova... Suponho que fosse sua...
Vou contribuir para o NIB que indicou. PF depois confirme se recebeu a transferência.
-
- Membro
ok...vou agora aqui a um vet no barreiro pa ele ver o RX e dizer quanto será a operação (pode ser que seja mais barato) e confirmo se ja recebi alguma coisa
A Nyara indicou-me outro vet na charneca da caparica que pelo que parece por vezes até podem assumir uma parte da despesa...vou la logo também
Mais para a noite ou amanhã eu dou notícias dos acontecimentos
Obrigado a todos pela ajuda que têm dado
Beijinhos
Susana
A Nyara indicou-me outro vet na charneca da caparica que pelo que parece por vezes até podem assumir uma parte da despesa...vou la logo também
Mais para a noite ou amanhã eu dou notícias dos acontecimentos
Obrigado a todos pela ajuda que têm dado
Beijinhos
Susana
Não foi bem isso que eu disse! Talvez lhe façam uma atenção mas isso tb depende de com quem falarChinchilita Escreveu: A Nyara indicou-me outro vet na charneca da caparica que pelo que parece por vezes até podem assumir uma parte da despesa...vou la logo também

Agora uma coisa tenho a certeza lá o animal terá o melhor tratamento possível e pode pagar-se a conta de forma fazeada o que já uma grande ajuda!

É sempre bom estudar todas as possibilidades!
Depois dê noticias!

Muita Sorte!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro
Pronto, ja falei com os vets...
o gatinho vai la para avaliação na terça feira
se não for operado fará fisioterapia
Butterfly_21 ainda não confirmei mas agora quando sair vou verificar
O bichano está a ficar mt bem disposto, só espero que a pessoa que disse que ficava com ele realmente o queira
Boas entradas para todos
Beijinhos
Susana
o gatinho vai la para avaliação na terça feira
se não for operado fará fisioterapia
Butterfly_21 ainda não confirmei mas agora quando sair vou verificar
O bichano está a ficar mt bem disposto, só espero que a pessoa que disse que ficava com ele realmente o queira

Boas entradas para todos
Beijinhos
Susana
-
- Membro
o gatinho (nome: lucky) vai começar a fisioterapia dia 10...ja n foi possível operar por terem passado demasiados dias desde o acidente.
anda bem disposto...brinca com tudo o k lhe aparece à frente
assim que ele começar a fisio posto aqui como correu, espero que me deixem assistir
desculpem nao ter postado mais cedo mas tenho estado sem internet
beijinhos
susana
anda bem disposto...brinca com tudo o k lhe aparece à frente

assim que ele começar a fisio posto aqui como correu, espero que me deixem assistir

desculpem nao ter postado mais cedo mas tenho estado sem internet
beijinhos
susana