Boa Noite!
Para quem não sabe estes gatinhos lindos parece que já estão adoptados, pois eu estava interessado neles, no dia 27/12 entrei no forum e coloquei a questão se já estariam adoptados? e quais as condições para tal, caso ainda não tivessem sido adoptados. Mandei um mail e respota nem no forum nem por mail, tive que descobrir o nº de telemovel e telefonar hoje para saber qual a situação, disseram-me do outro lado que já tinha alguém interessado e Bom Ano 2007.
Para quem procura persas
Moderador: mcerqueira
Eu tb mandei a informação para uma pessoa que se mostrava interessada em ficar com o casal e essa pessoa agradeçeu mas diz que do outro lado a informaram que não dáva os gatos para alguem que vive-se muito longe da area de residência dela? Bem é assim...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que, diga-se de passagem, nem é mal pensado de todomenalima Escreveu: (...) informaram que não dáva os gatos para alguem que vive-se muito longe da area de residência dela? (...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
anjjazul Escreveu: eu, pelo contrário , salvando raras excepções, quero os animais bem longe de aqui

Eu já cheguei a dar animais para bem longe porque não restou outra hipótese mas, mesmo só com muitas garantias. Normalmente gosto mais de os entregar a quem esteja mais perto, mais acessível para ir monitorizando a integração do animal ao novo lar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Sr Matias pelo que me lembro trocámos varios emails sobre o casal de persas, julgo eu de que é sobre esses que abriu este topico. Ainda hj mesmo troquei mails consigo e o Senhor disse-me que os seus filhos lhe tinham acabado de oferecer um gato persa:
Passo a citar
Boa noite!
Como lhe disse, queriamos um gatinho e a pouco fizeram-me uma surpresa, os
meus filhos apareceram cá em casa com um persa pequenino, todo giraço.
Agradeço a amabilidade, caso eu pense em ter dois gatinhos entrarei em
contacto consigo, mais uma vez obrigado.
Como vê eu respondi
Uma das minhas regras nas adopções é NÃO DAR animais para fora da minha zona de rapido alcançe. Da mesma forma que há em lisboa animais abandonados há tb pelo resto do pais e sempre me fez mta confusão esta "troca" geofrafica de animais, espero que entendam, eu não quero despachar um animal jamais, quero sim ter a certeza que eles vão bem e só dou animais a pessoas com quem fale pessoalmente e de preferencia em casa dos eventuais donos, são estas as minha exigencias de forma a garantir alguma coisa (se é que é possivel) na vida daqueles que já sofreram q.b
Bom Ano
Sr Matias pelo que me lembro trocámos varios emails sobre o casal de persas, julgo eu de que é sobre esses que abriu este topico. Ainda hj mesmo troquei mails consigo e o Senhor disse-me que os seus filhos lhe tinham acabado de oferecer um gato persa:
Passo a citar
Boa noite!
Como lhe disse, queriamos um gatinho e a pouco fizeram-me uma surpresa, os
meus filhos apareceram cá em casa com um persa pequenino, todo giraço.
Agradeço a amabilidade, caso eu pense em ter dois gatinhos entrarei em
contacto consigo, mais uma vez obrigado.
Como vê eu respondi

Uma das minhas regras nas adopções é NÃO DAR animais para fora da minha zona de rapido alcançe. Da mesma forma que há em lisboa animais abandonados há tb pelo resto do pais e sempre me fez mta confusão esta "troca" geofrafica de animais, espero que entendam, eu não quero despachar um animal jamais, quero sim ter a certeza que eles vão bem e só dou animais a pessoas com quem fale pessoalmente e de preferencia em casa dos eventuais donos, são estas as minha exigencias de forma a garantir alguma coisa (se é que é possivel) na vida daqueles que já sofreram q.b
Bom Ano
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Essa atitude da Siioux,só mostra o carinho e o respeito que ela tem pelo os animais.
Acho muito bem,que ela se preocupe a quem dá os animais e queira seguir de perto como eles são tratados,principalmente estes dois que já sofreram bastante
E,como se costuma dizer,quem vê caras não vê corações
Acho muito bem,que ela se preocupe a quem dá os animais e queira seguir de perto como eles são tratados,principalmente estes dois que já sofreram bastante
E,como se costuma dizer,quem vê caras não vê corações
Leo,
eu tenho a sensação de que entendi a anjjazul, o que ela queria dizer era que os gatos que lhe "tocam à campainha" regra geral vêm com as "malas para ficar"... e a Leo sabe que se tem de impor um limite, senão...

eu tenho a sensação de que entendi a anjjazul, o que ela queria dizer era que os gatos que lhe "tocam à campainha" regra geral vêm com as "malas para ficar"... e a Leo sabe que se tem de impor um limite, senão...

Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
queria dizer era que os gatos que lhe "tocam à campainha" regra geral vêm com as "malas para ficar"... e a Leo sabe que se tem de impor um limite, senão...

[/quote]
não é só isso. por aqui tratam demasiado mal os animais para o meu gosto. os gatos são completamente ostracizados. portanto, embora correndo riscos, prefiro que vão para uma zona onde as pessoas estejam mais sensibilizadas aos animais. claro que tudo é fiável e discutível.
já entreguei uma cadela por aqui e acho que ficou bem

[/quote]
não é só isso. por aqui tratam demasiado mal os animais para o meu gosto. os gatos são completamente ostracizados. portanto, embora correndo riscos, prefiro que vão para uma zona onde as pessoas estejam mais sensibilizadas aos animais. claro que tudo é fiável e discutível.
já entreguei uma cadela por aqui e acho que ficou bem
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não digo? vinha na rua à bocado e ouvi una história edificante. dizia uma anormal para outra pessoa - tenho lá um gato. nunca mais desaparece
quanto aos persas.... uma soube que eu tinha gatos. perguntou-me se não tinha persas para lhe dar. entretanto, foi-me dizendo que o cão nunca mais morria. dava-lhe muito trabalho porque largava pelo. quando lhe expliquei que os persas tb. tinham esse problema, respondeu - ah! não me importo. só espero que nunca venha a ter nenhum.
com isto tudo, começo a perguntar-me se não serei eu a anormal

quanto aos persas.... uma soube que eu tinha gatos. perguntou-me se não tinha persas para lhe dar. entretanto, foi-me dizendo que o cão nunca mais morria. dava-lhe muito trabalho porque largava pelo. quando lhe expliquei que os persas tb. tinham esse problema, respondeu - ah! não me importo. só espero que nunca venha a ter nenhum.
com isto tudo, começo a perguntar-me se não serei eu a anormal
anjjazul
É por essas e por outras (dá-me aflição pais que batem/espancam os filhos e às vezes os chegam a matar) que eu tento sempre não me envolver...
Sei que tenho uma posição completamente errada... mas não dá!!!!
E é (também) por isso que eu gosto tanto da Leozinha (e de tantas/os outras/os mais) que ajudam aqueles que a Vida se esqueceu...
Quanto a mentalidades... olha anjjazul, é para o lado em que eu dormo melhor... Deixos a falar com as paredes, pois elas tem + paciência do que eu.
O que eu já ouvi relativamente aos meus gatos... e eu pergunto: houve algum que tivesse saído lá de casas?!
Quem não gosta não come e o resto é andar para a frente que a trás vem gente e eu não quero ser "atripilada"....

Sei que tenho uma posição completamente errada... mas não dá!!!!
E é (também) por isso que eu gosto tanto da Leozinha (e de tantas/os outras/os mais) que ajudam aqueles que a Vida se esqueceu...
Quanto a mentalidades... olha anjjazul, é para o lado em que eu dormo melhor... Deixos a falar com as paredes, pois elas tem + paciência do que eu.
O que eu já ouvi relativamente aos meus gatos... e eu pergunto: houve algum que tivesse saído lá de casas?!
Quem não gosta não come e o resto é andar para a frente que a trás vem gente e eu não quero ser "atripilada"....

Não acredites em: