Ajuda com Gatinha Persa Branca.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MoRePhInE
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 7:15 pm

quinta jan 04, 2007 2:14 pm

Olá a todos!
Adquiri uma gatinha persa branca que está comigo há 2 semanas, sensivelmente.
Ela é lindíssima, super tipada e super meiga.
Só que ela tem a zona dos olhos bastante castanha.
Já perguntei ao vet ele diz que não é nenhuma doença e disse que é normal porque é a reacção das lágrimas com o pelo e com a luz.
Tenho lavado os olhinhos da Nica quase todos os dias com soro fisiológico e compressas, sai o maior mas fica sempre um castanho feio.
Mandei-a lavar àqueles lugares de banhos e tosquias e a mulher conseguiu tirar o castanho quase todo, para não dizer todo. Óbviamente que lhe perguntei como ela fez isso, ela disse que foi com uma espuma mas não me disse qual nem onde a comprar, afinal, o segredo é a alma do negócio.
Gostava de saber se alguém sabe como resolver esta situação.
Eu até colocava uma foto da gatinha, se o soubesse fazer ... Mas não é difícil imaginar: no local por onde escorrem as lágrimas, por baixo do olho, o pêlo fica castanho.
Desde já agradeço a vossa atenção :)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta jan 04, 2007 2:35 pm

MoRePhInE,

eu tenho a certeza de já lá qualquer coisa aqui na arca a ver com a sua dúvida... ;)

É só esperar um pouquinho que eu vou à procura do tópico! Ou talvez alguém apareça aqui a dar-lhe a informação... :lol:

Já agora também pode aprender como é que se põem fotos aqui através: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quinta jan 04, 2007 2:46 pm

;)

O tópico é:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... nho+persas

;) :) Boa sorte com a gatinha.
MoRePhInE
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 7:15 pm

quinta jan 04, 2007 2:47 pm

Obrigada ...!
Vou ver se consigo pôr 1 foto.
patricias
Membro Veterano

quinta jan 04, 2007 2:56 pm

Obrigada, lotus.

É esse post mesmo! :lol:

Eu já ia na página 9 à procura dele... :roll: Como sei que o tenho guardado em casa... não sei muito bem o porquê, pois eu NÃO faço questão absolutamente nenhuma de ter um gato persa...

Atenção: é uma das minhas raças perdilétas, mas dão muito trabalho e dispêndio de energia para os ter "ao ponto"! :o E eu gosto das coisas "mais fácis"... :lol:
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta jan 04, 2007 3:21 pm

Eu que o diga, no dia de ano novo decidi dar o primeiro banho à Margarida, para começar o ano em grande...(mal eu sabia o que me esparava) :roll:
Demorei mais de duas horas, entre dar-lhe banho, secá-la, escová-la e limpar a casa de banho...toda!
Sim, tive de lavar as paredes todas, pois os azulejos são cremes e a Margarida é tartaruga e com o vento do secador ficaram pêlos espalhados por todo o lado :evil:, mais o chão, banheira etc...e no fim aspirar tudo.
Enfim, foi uma tarde passada, mas valeu a pena, para vê-la assim tão linda e fofa :p
<p></p>
patricias
Membro Veterano

quinta jan 04, 2007 3:28 pm

Pois, vanette... :oops:

Tenho a sensação de que se esqueceu de dizer que no final foi a vanette quem teve de ir para dentro da banheira... :o

Eu tenho uma amiga minha que a mãe dela têm um persa... um dia estava ela e eu em casa dela, quando me pergunta se eu queria assistir "ao banho"... eu na altura ainda não tinha os meus filhotes... foi lindo!!! :lol:

E olhem que o gato até deixou muita coisa!!! ;)
Não acredites em:

vanette
Membro

quinta jan 04, 2007 3:58 pm

:lol: Eu quase que tomei banho ao mesmo tempo que ela!

O banho em si não custou nada, ela (à semelhança do Pipoca) portou-se lindamente, não mostrou medo de água, tolerou bem o chuveiro no final, não miou e nem tentou fugir. Mas o meu Pipoca ainda faz melhor, senta-se na banheira durante o banho e ronrona...é de matar ouvi-lo a fazer ronron, e então quando lhe meto o chuveiro na barriga derrete-se todo!

Comecei por tentar secá-la com o termoventilador, mas acho que se assim fosse ainda lá estava agora...depois tive mesmo de usar o secador e aí sim foi mais complicado, sobretudo porque tinha de segurá-la, escová-la e secá-la, tudo ao mesmo tempo...sim, sim eu não sou um polvo, só tenho duas mãos :D

O pior foi quando olhei para os azulejos cheios de pêlos e no fim daquela maratona ainda tive de andar a lavar paredes :roll:

Mas o resultado foi óptimo, ela ficou linda...parecia um tufinho ambulante! ;)
<p></p>
patricias
Membro Veterano

quinta jan 04, 2007 4:18 pm

vanette,

imagino! :lol:

O gato da mãe da minha amiga (é triste, mas não me lembro do nome :| ) também deixou tomar banho +/- bem, mas na hora de secar... ai... ai... ela na altura falou-me num "aparelho" para se pôr no secador para se ficar com as duas mãos livres para pentear e segurar no gato... se quiser, eu da próxima vez que falar com ela, pergunto-lhe a onde é que se vende.

Já vi que os seus gatos adoram água como o meu Lucky... eu tenho a impersão de que ele foi peixe na outra encarnação. :lol:
Mas o resultado foi óptimo, ela ficou linda...parecia um tufinho ambulante!

Imagino!!! Se for como o gato da minha amiga... o choque que eu apanhei quando ele estava todinho molhado e depois como ele ficou... parecia que passava de nuvem em nuvem... :lol:
Não acredites em:

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jan 05, 2007 9:45 am

Boas,

Para retirar essas manchas dos olhos pode usar o pó da PandeCats que está indicado no tópico da Uaimori. Custa cerca de 35€ e para uma gata dura uma eternidade:
- Pó para os olhos da PandeCats (http://www.pandecats.com). Este é o pó que é fantástico e, se deve colocar no canto da vista e, á volta do olho ( não se deve fazer de propósito, mas apesar do cuidado entra sempre um pouco de pó , o que faz que olho do gato nunca fique inflamado)

Vende-se em Lisboa na Calçada dos Barbadinhos numa loja de animais que lá existe. Se não morar em Lisboa, acho que pode encomendar que eles enviam.

Em todo o caso fale com a criadora da sua gata e pergunte o que ela usa e onde compra.
vanette
Membro

sexta jan 05, 2007 10:07 am

Patrícias, já que nunca mais aparece no álbum, aqui fica uma foto da minha Margarida "tufinho ambulante" :lol:

Imagem
<p></p>
patricias
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 2:45 pm

vanette,

é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiida a sua Maggi ;)

Aquelas manchinhas amarelas ficam a matar!!!!

:lol:
Não acredites em:

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 06, 2007 1:35 am

essa é que era uma boa namorada para o meu Ace... cara de má!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 06, 2007 11:43 am

Acho esta gatinha tremendamente linnnnnnnnnnnnnnnnnnda :D . É uma tartaruga muito fora do comum ;) e então os "farois"... linnnnnnnnnnnnndos :D

A expressão é normal nos Persas. Há os de expressão aberta e os de mais fechada ;) mas que é lindíssima ai isso é!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanette
Membro

segunda jan 08, 2007 10:03 am

Bom dia!

Em 1º lugar quero pedir desculpa ao/à Morephine por estar a encaminhar o seu tópico para outro lado...a foto da Margarida está um tantinho "out". Mas não posso deixar de agradecer os elogios que fizeram à minha Margarida.

Ah já agora ela não tem ar de má....ela tem ar de terrível mesmo :evil:

É uma ternura, mas é muito vivaça...e sim, o Pipoca com ela não faz farinha :roll:

Mais uma vez, obrigada a todos...como se diz na minha terra "Quem meus filhos beija, minha boca adoça" ;)
<p></p>
Responder

Voltar para “Gatos”