gato persa com possibilidade de ter FIV
Moderador: mcerqueira
boa tarde,
tenho uma gata que deu nos testes fiv e felv negativo, e está vacinada contra felv. estes dias apaenhi um gato de rua em minha casa não sei como entrou pois moro num primeiro andar, mas estava cá, teve cerca de 5 a 10 minutos com a gata e vi na parte de tras da gata que houve penetração. isolei a gata dos outros meus gatos. isto foi no dia 05/01/2007, quanto tempo a doença está "invisivél", quanto tempo tenho de esperar e manter isolada até a levar a um vet fazer o teste por kit?
agradeço qualquer resposta, desde que não seja, vá visitar um vet. os veterinários não são gratuitos, este post foi para evitar uma possivel visita desnecessária.
e se fizer um teste no laboratorio nacional veterinário, alguem sabe se cm 1/2 semanas a possivel doença é detectada?
embora a possibildiade de estar infectada seja remota, quero estar tranquila quanto a este assunto para a poder juntar aos restantes.
obrigado
tenho uma gata que deu nos testes fiv e felv negativo, e está vacinada contra felv. estes dias apaenhi um gato de rua em minha casa não sei como entrou pois moro num primeiro andar, mas estava cá, teve cerca de 5 a 10 minutos com a gata e vi na parte de tras da gata que houve penetração. isolei a gata dos outros meus gatos. isto foi no dia 05/01/2007, quanto tempo a doença está "invisivél", quanto tempo tenho de esperar e manter isolada até a levar a um vet fazer o teste por kit?
agradeço qualquer resposta, desde que não seja, vá visitar um vet. os veterinários não são gratuitos, este post foi para evitar uma possivel visita desnecessária.
e se fizer um teste no laboratorio nacional veterinário, alguem sabe se cm 1/2 semanas a possivel doença é detectada?
embora a possibildiade de estar infectada seja remota, quero estar tranquila quanto a este assunto para a poder juntar aos restantes.
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Caro hugoc,hugoc Escreveu: boa tarde,
tenho uma gata que deu nos testes fiv e felv negativo, e está vacinada contra felv. estes dias apaenhi um gato de rua em minha casa não sei como entrou pois moro num primeiro andar, mas estava cá, teve cerca de 5 a 10 minutos com a gata e vi na parte de tras da gata que houve penetração.
Verificando bem o seu texto, ainda pensei que a sua preocupação maior se prendesse com o facto de pretender saber o que fazer aos fetos da gata?! Isto sim, teria algum cabimento uma vez que nem tem certezas se o gato era ou não positivo?!
Ora, uma vez que deve ir ao veterinário para saber se realmente a gata estará, ou não, prenhe... uma vez aí, deve colocar ao veterinário que a irá examinar, todas as suas dúvidas inerentes à sua questão em epígrafe...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá hugoc
Não percebi bem,você está com medo que a sua gata tenha apanhado,a fiv?
O gato mordeu á sua gata?
A Fiv só se transmite,nos animais através da saliva,sangue e liquido cerebro espinhal
a transmissão mais comum é através da saliva quando há dentadas,e através de arranhões
Por contacto sexual,ainda não está provado que se transmita,mas há quem diga que tambem pode acontecer,por causa da maneira como o gato pega na gata
Mas a unica maneira que você tem de saber,é ter de ir mesmo ao vet,se ficou assim ão preocupado,só através de testes é que você pode saber,não vai ter a gatinha isolada á espera que os sintomas apareçam pois não?
Mesmo que ela tivesse ficado infectada,ela pode levar bastante tempo,um longo periodo mesmo sem apresentar sinais de ser portadora do virus.
desculpe eu lhe ir dar esta resposta,que você pediu para não lhe darem,mas se está tão preocupada,só mesmo o vet para lhe tirar as suas duvidas
telefone ao seu vet,explique-lhe as suas duvidas,e ele logo lhe dirá o que fazer,e assim pode evitar pagar uma consulta desnecessária.
Disse que a sua gatinha é persa,não é?
Não sei se vou dizer alguma asneira(a Uaimori,que me desculpe se eu disser)mas já ouvi dizer que não é muito comum a fiv em gatos de raça persa
Não percebi bem,você está com medo que a sua gata tenha apanhado,a fiv?
O gato mordeu á sua gata?
A Fiv só se transmite,nos animais através da saliva,sangue e liquido cerebro espinhal
a transmissão mais comum é através da saliva quando há dentadas,e através de arranhões
Por contacto sexual,ainda não está provado que se transmita,mas há quem diga que tambem pode acontecer,por causa da maneira como o gato pega na gata
Mas a unica maneira que você tem de saber,é ter de ir mesmo ao vet,se ficou assim ão preocupado,só através de testes é que você pode saber,não vai ter a gatinha isolada á espera que os sintomas apareçam pois não?
Mesmo que ela tivesse ficado infectada,ela pode levar bastante tempo,um longo periodo mesmo sem apresentar sinais de ser portadora do virus.
desculpe eu lhe ir dar esta resposta,que você pediu para não lhe darem,mas se está tão preocupada,só mesmo o vet para lhe tirar as suas duvidas
telefone ao seu vet,explique-lhe as suas duvidas,e ele logo lhe dirá o que fazer,e assim pode evitar pagar uma consulta desnecessária.
Disse que a sua gatinha é persa,não é?
Não sei se vou dizer alguma asneira(a Uaimori,que me desculpe se eu disser)mas já ouvi dizer que não é muito comum a fiv em gatos de raça persa
-
- Membro Veterano
Bem, o que respondi, foi deduzindo que a penetração a que se refere é sexual! Caso seja perfuração por mordida e já que a preocupação, em parte, é a de não ir ao vet para não gastar dinheiro por uma pergunta, então aconselho-o a que lhe telefone e coloque a sua questão, tal a colocou aqui no forum.
Já agora mais um conselho:
Se quer um teste fiável, faço um de laboratório e não o de Kit como mencionou no texto.
Boa sorte,
Leo
Já agora mais um conselho:
Se quer um teste fiável, faço um de laboratório e não o de Kit como mencionou no texto.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Fiquei um bocadinho confusa.
Porque é que acha que o gato é FIV?
Existe de facto FIV entre alguns gatos de rua mas não em todos.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
É mesmo para ficar...lagutrop Escreveu: Fiquei um bocadinho confusa.
Lagutrop,
Eu até acho que a sua pergunta deveria ser:
"porque acha que o gato é SÓ FIV? E porque não FIV e FELV? E porque não só FELV, sendo que é um gato de rua ou pelo menos desconhecido?

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Mas Leo, o facto de ser de rua não o obriga a ter nenhuma das coisas.
Eu tenho cá 5 em casa, 4 vindos da rua no ultimo ano e nenhum tem nenhuma dessas coisas.
Eu tenho cá 5 em casa, 4 vindos da rua no ultimo ano e nenhum tem nenhuma dessas coisas.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu sei disso...lagutrop Escreveu: Mas Leo, o facto de ser de rua não o obriga a ter nenhuma das coisas.

Só isso. É que é mesmo intrigante...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu acho que ele está mais preocupado com a Fiv,por achar que a gata foi fecundada pelo gato,e como nos humanos,a sida transmite-se assim
E como diz que a gata está vacinada,contra a Felv,acha que em relação a esta não tem que se preocupar
Não sei se é assim,mas foi com a idéia que eu fiquei
E como diz que a gata está vacinada,contra a Felv,acha que em relação a esta não tem que se preocupar
-
- Membro Veterano
Ok, tudo bem, apesar duma vacina não proteger a 100% mas, está a esquecer-se do mais importante...uma ninhada indesejada que poderá vir infectada...Sissy2 Escreveu: Eu acho que ele está mais preocupado com a Fiv,por achar que a gata foi fecundada pelo gato,e como nos humanos,a sida transmite-se assim

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Antes de mais obrigado pelas vossas respostas.
A gata está vacinada contra FELV. O gato é vagabundo um dos donos morreu a uns tempos e ele anda sempre a comer de casa em casa e como já não é muito novo provavelmente estará infectado com algumas doenças.
Estou preocupado com a minha gata porque gosto muito dela e como não existe aqui, nem está vacinada contra fiv fiquei preocupado. Passaram 6 dias, ontem telefonei para o LNIV e vou enviar uma amostra de sangue para lá afim de me dizerem se tem alguma doença. A penetração que penso que houve foi apenas sexual, foi tudo muito rápido mas houve que vi vestigios na gata, é uma persa e deu para ver no pelo que estava humido e despenteado.
Nunca teve ninhada aquela gata. Quando á possiblidade de estar grávida, com esta confusão toda, nem reparei bem no problema que possa vir a ter. Posso fazer alguma coisa para impedir a gravidez sem afectar a suade da gata? Passaram 6 dias.
Lá para as 2/3 semanas depois de isto acontecer vou ao vet (já lhe telefonei) para ele tirar sangue e eu enviar para o laboratório.
Muito obrigado
A gata está vacinada contra FELV. O gato é vagabundo um dos donos morreu a uns tempos e ele anda sempre a comer de casa em casa e como já não é muito novo provavelmente estará infectado com algumas doenças.
Estou preocupado com a minha gata porque gosto muito dela e como não existe aqui, nem está vacinada contra fiv fiquei preocupado. Passaram 6 dias, ontem telefonei para o LNIV e vou enviar uma amostra de sangue para lá afim de me dizerem se tem alguma doença. A penetração que penso que houve foi apenas sexual, foi tudo muito rápido mas houve que vi vestigios na gata, é uma persa e deu para ver no pelo que estava humido e despenteado.
Nunca teve ninhada aquela gata. Quando á possiblidade de estar grávida, com esta confusão toda, nem reparei bem no problema que possa vir a ter. Posso fazer alguma coisa para impedir a gravidez sem afectar a suade da gata? Passaram 6 dias.
Lá para as 2/3 semanas depois de isto acontecer vou ao vet (já lhe telefonei) para ele tirar sangue e eu enviar para o laboratório.
Muito obrigado
Pois, falta-me acrescentar, que eu pensava mesmo que FIV se transmitia também por relações sexuais. Sendo assim fico um pouco mais descansado, mas preocupado com possivel gravidez. Todo o tempo que a gata passou com o gato não foi mais de 10 minutos, tudo dai para baixo, não sei precisar quando tempo houve penetração mas tenho esperanças que não esteja gravida. No caso de estar, que me recomendam? Se tiveremd e nascer mesmo os gatinhos, não se preocupem que como seram arraçados de persa, donos não faltam. Mas queria a todo o custo certificar-me que não está gravida, e no caso de estar saber se aidna posso fazer alguma coisa aos 6 dias. Tenho umas pilulas para gatas que comprei na farmacia, não sei agora o nome, mas nunca chegei a dar por causa dos possiveis tumores. Será que eles servem para tratamento de ataque ou apenas prevenção? Não estou em casa, tenho de ver.
Muito obrigado novamente
Muito obrigado novamente
Acho que pode esterelizar a gata e evitar que nasçam os bébés.
<p> </p>
lagutrop a gata parece-me que será para criação daí que não possa ser esterilizada...
Relativamente à pilula apenas é utilizada para meio anti-concepcional e não como abortivo, pelo que não se ponha a fazer experiências que ainda tem um grande desgosto.
Existem métodos de interromper a gravidez que serão aconselhados pelo veterinário.
E sim 10 minutos é tempo mais do que suficiente para um gato fazer o servicinho
... pode é acontecer não ter engravidado, para perceber melhor isso é só fazer uma pesquisa para vefificar como se processa o método de fecundação nos gatos.
Relativamente à pilula apenas é utilizada para meio anti-concepcional e não como abortivo, pelo que não se ponha a fazer experiências que ainda tem um grande desgosto.
Existem métodos de interromper a gravidez que serão aconselhados pelo veterinário.
E sim 10 minutos é tempo mais do que suficiente para um gato fazer o servicinho