Tobias desaparecido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pirralha
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Localização: 1 cão Guilherme, 1 gato ragdoll Sushi

terça fev 13, 2007 6:49 pm

Mas que raio de confusão anda aqui?!?!?!!?!?!?

A Bianca é de Sesimbra.....quais norte?

Até puderia ir buscar aquele gato...mas não tenho o nº de chip...nem onde o colocar assim de urgência.

Quem disse que se for o tobias...que o gato continuava naquela casa?
Quem?


Em relação ao chip a associação aprende com os erros e todos os chips colocados de Dezembro para cá (por causa de uma cadela chamada belinha) ficam em nome da associação, para ser contactada pelo o Sira.

Desculpem lá por a acossiação se ter lembrado deste promenor antes do Tobias ser adoptado
:roll:

MCE: Mas quem lhe disse a si que entreguei o gato a putos?
A partir de hoje só dou animais a quem não tenha filhos :twisted:
Vou ser tipo entidade empregadora:
Não dou a mulheres, jovens recem casados, com filhos pequenos :roll:


Sabem porque que custa estar a ser criticada?
Porque ando a mexer-me e voçês não.
Porque é o meu trabalho como voluntária que está a ser posta em causa.
E quem já não teve uma adopção falhada (apesar de tudo apontar para o caminho certo...exigencias da associação e adaptação de inicio terem sido superadas) que atire a 1ª pedra.
E quem a tirar ou é porque não trabalha em "campo" ou tem muitas poucas adopções no "curriculum"...ou melhor ainda..deu, está dado e não sabe de mais nada :evil:
pirralha
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Localização: 1 cão Guilherme, 1 gato ragdoll Sushi

terça fev 13, 2007 6:54 pm

mce Escreveu:pirralha, eu sei que custa ser criticada quando se tenta fazer algo pelos animais mas talvez esta situação a ajude a ponderar melhor as adopções e a não entregar animais a putos. Para além disso, a supervisão das adopções não pode ser feita a partir de foruns e os contactos não devem limitar-se a users de net. Tem de ficar em cima dos novos donos, chatear, perguntar, aparecer. Tem de ter a certeza de que os encontra sem dificuldades se for necessário lá ir pessoalmente
Diz isso porque de certeza que não faz adopções.
Ia a casa das pessoas no minimo 1 vez por semana...segundo a media de adopções que já fiz.
Ninguem me paga o gasoleo, nem conta de telefone, nem a ama da minha filha...

A mana do Tobias, a Miuky, foi para o Algarve...tenho noticias e fotos...tenho de ir lá????
Parece tudo ok, vou lá de passeio :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 13, 2007 6:55 pm

pirralha Escreveu:Olá Tiago.

Estou muito triste e desiludida consigo.

Como "madrinha" deveria de ser das 1ªs pessoas a saber do seu desaparecimento, para ajudar nas buscas e tomar as providências devidas e urgentes.

Por isso é que não me respondeu quando pedi novidades do tobias :x
Não sou nenhum bicho de sete cabeças, apenas quero o melhor para os meninos que dou.

Ainda por cima há 1 mês quase 2 meses!!!!

Estou piursa consigo :evil:

Vou tentar tomar as providências agora...mas 2 meses depois...estou a ver o resultado da busca :?
Peço desculpa fui eu que percebi mal. Não sei onde fui buscar a ideia do Norte.

Essa coisa da primeira pedra é assim meio biblica não? Quem nunca errou atire a primeira pedra...

Pelo que percebi, depois da adopção durante quase dois meses não houve contactos de parte a parte, certo? Pois cá está um erro, onde está o controle à adopção
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça fev 13, 2007 6:57 pm

pirralha Escreveu:Tive a indicação que há um gato semelhante ao tobias no gatil municipal de Lisboa. Jaula 19

Liguei, não me deram indicação se tinha chip ou não...perguntaram-me o numero do dito...como não sei...quase que me desligaram o telefone na cara.

Sei que foi entregue neste sabado passado pelos "donos" (antes que digam que foi este membro que o entregou, tenho de colocar a hipotese de quem o acolheu estes 2 meses ter dito que era o dono)
pirralha Escreveu:Não tenho hipoteses de me deslocar a Lisboa esta semana (problemas de saude), mas dei a informação ao Tiago...para ver se mexe. :roll:
Óh santa paciência da agruela… então depois de ver que fez uma doação, dum animal, que se pronunciou catastrófica…ainda tem a coragem de admitir que o instiga a ficar com ele novamente?
pirralha Escreveu:Já enviei MP para extremez.
E…? Acha que estes assuntos devem ser tratados por PM? Óh minha “madona”… isto é de loucos, só pode!!!
Não me diga que o rastreio que fez quando deu o animal, “foi tão essencial q.b.” ao ponto de não ter moradas e contactos telefónicos dos adoptantes responsáveis pela adopção para ter de tratar do caso via PM?!!!

Alguém aqui, penso que foi a Lu Maria, mencionou e bem que: o mal reside logo que, colocam “miúdas” e adultos “estrambelhados” a cargo das campanhas e nas adopções mesmo que a partir de certas Associações …! O mal reside, INICIALMENTE e ESSENCIALMENTE, neste facto e mai nada!!!

Enfim… este foi mais um dos yupis que acabou mal, que se saiba. Muitos mais há que não há menção deles!


Sabe, pirralha,

Dar um animal é uma enorme responsabilidade. Eu não estou isenta de um dia ser mal sucedida numa doação... contudo, faço todos os esforços, antes e depois, para que tal não venha a acontecer...porque gosto de que, as poucas horas que durmo sejam dum sossego merecido :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pirralha
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Localização: 1 cão Guilherme, 1 gato ragdoll Sushi

terça fev 13, 2007 7:01 pm

Houve contacto sim.
Em fins de Novembro.
Com direito a fotos e tudo.

No natal ouve tentativa de contacto novamente.

Leia melhor o meu post a seguir para perceber.

POr acaso, ia e vou pedir novidades em Março.
Ou acham que entrar em contacto com as pessoas de 3 em 3 meses não chega?

Mas lá está...EU é que estou a ser criticada, por ter deixado o gato fugir :roll:

Nem sequer li criticas aos pais deste "chavalo" de 16 anos... não, foi a mim, porque dei o gato a uma familia, que se dirigiu á bancada da nossa associação e passou na entrevista 2 vezes (a minha e da presidente da associação).
pirralha
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Localização: 1 cão Guilherme, 1 gato ragdoll Sushi

terça fev 13, 2007 7:05 pm

Não tenho contacto telefonico.

EStá na ficha de adopção, mas como não tenho acesso directo a ela, tenho de aguardar por 3ºs que a tenham.

POr pm porque este membro pode ter cancelado a conta de email (a unica coisa que tenho acesso)

Não temos acesso ao nº de chip, nem fotos actualizadas.
A unica coisa que pedi ao enviar pm ao Tiago, foi de ele confirmar se era mesmo o tobias.
POrque está lá um gato que corresponde á descrição-


LEIAM BEM ANTES DE ESCREVER.

Santa agrela :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça fev 13, 2007 7:10 pm

pirralha Escreveu: (...)
POr acaso, ia e vou pedir novidades em Março.
Ou acham que entrar em contacto com as pessoas de 3 em 3 meses não chega?
Não, não chega!!! E, em Março, já o gato do canil, se for o Tobias (?), está a fazer tijolo "10 feet under..." ou a fazer de adubo pela via das cinzas...!

É o que eu digo e penso... é que é mesmo!!!

Enfim...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pirralha
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Localização: 1 cão Guilherme, 1 gato ragdoll Sushi

terça fev 13, 2007 7:15 pm

Devido ao ser chamada de
“miúdas” e adultos “estrambelhados”
dou por mim a cada vez mais odiar a arca ou vivapets e a todos ou quase todos os membros que aqui se encontram.

Eu disse que o gato voltava para o dono??????

Eu só quero que faça o reconhecimento, porque não tenho como o fazer, não só por estar confinada em casa com problemas de saude(meus e da minha filha), como não reconhecer o gato, em que a unica maneira de o saber é atravez o nº de chip, em que os empregados do canil/gatil não facilitam essa certeza.

Xiça que há aqui muitas pessoas com a raiva mal direccionada.

Não respondo a mais criticas ao meu trabalho e ao meu esforço de encontrar o gato.
Quem quiser ajudar á procura é muito bem vindo.
Quem só quiser mandar palavras pela a boca fora e chorar pelo o leite derrramado, mais vale estar quieto porque vai ser completamente ignorado

Cumprimentos de uma adulta de 27 anos , talvez estrembelhada, mas com só 3 adopções mal sucedidas de dezenas que realizou pessoalmente
pirralha
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Localização: 1 cão Guilherme, 1 gato ragdoll Sushi

terça fev 13, 2007 7:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:
pirralha Escreveu: (...)
POr acaso, ia e vou pedir novidades em Março.
Ou acham que entrar em contacto com as pessoas de 3 em 3 meses não chega?
Não, não chega!!! E, em Março, já o gato do canil, se for o Tobias (?), está a fazer tijolo "10 feet under..." ou a fazer de adubo pela via das cinzas...!

É o que eu digo e penso... é que é mesmo!!!

Enfim...!

Leo
Só ultimo post:

Voçê faze-o?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça fev 13, 2007 7:17 pm

pirralha Escreveu:Não tenho contacto telefonico.

EStá na ficha de adopção, mas como não tenho acesso directo a ela, tenho de aguardar por 3ºs que a tenham.
Ok, não tem acesso directo...tudo bem...mas, que raio de Associação é essa ou que raio de Voluntariado faz nessa Associação que ainda não expôs o problema à Presidente da dita, para que ela entre em contacto URGENTEMENTE com os adoptantes e responsáveis do animal?

E, que raio de organização têm para que não tenham o número de registo do Chip?
Sabe que mesmo que seja o dono a colocá-lo, as Associações, a maioria, exige, antecipadamente e por escrito no contrato que assinam, que lhes seja fornecido o número depois da colocação?
Bem...tudo isto só prova a forma ridícula como está desorganizada!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça fev 13, 2007 7:21 pm

pirralha Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
pirralha Escreveu: (...)
POr acaso, ia e vou pedir novidades em Março.
Ou acham que entrar em contacto com as pessoas de 3 em 3 meses não chega?
Não, não chega!!! E, em Março, já o gato do canil, se for o Tobias (?), está a fazer tijolo "10 feet under..." ou a fazer de adubo pela via das cinzas...!

É o que eu digo e penso... é que é mesmo!!!

Enfim...!

Leo
Só ultimo post:

Voçê faze-o?
Você, é estrebaria...sabia? E, "faze-o" ? :o Mas, "faze-o" o quê? :o
Fale Português, por favor, a ver se consigo entende-la, ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 13, 2007 7:57 pm

Sabe Pirralha foi por estas e por outras que desisti do voluntariado. Eu não perdia a cabeça com o estado dos animais, com a quantidade de animais, com a fobia de arranjar comida ou cobertores. Eu perdia a cabeça com a desorganização, com a loucura geral das pessoas que me circulavam. Gestão é uma palavra desconhecida, organização é qualquer coisa assim a ver com gestão. Planear é qualquer coisa para a qual as pessoas nunca tinham tempo. Irritei-me, desesperei-me e ponto final, não estou para ficar igualmente louca. Agora o meu curriculo realmente é muito modesto, mas deixa-me sempre uma lágrima ao canto do olho, porque conheço todos, sei onde estão todos e estão tão bem Pirralha... tão bem! E isso faz-me ver que todo o meu trabalho foi bem feito. E só assim vale a pena, quando é bem feito. Pense nisso. É que as criticas não são destrutivas, são construtivas e só tem material para pensar, meditar. Mais nada!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patricias
Membro Veterano
Mensagens: 810
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am
Localização: Gatos

terça fev 13, 2007 11:16 pm

pirralha,
Sei que foi entregue neste sabado passado pelos "donos" (antes que digam que foi este membro que o entregou, tenho de colocar a hipotese de quem o acolheu estes 2 meses ter dito que era o dono)

Não tenho hipoteses de me deslocar a Lisboa esta semana (problemas de saude), mas dei a informação ao Tiago...para ver se mexe.
Eu não sei quem o entregou, não estava lá e não vi, por isso todas as hipóteses são reais para mim... logo quem me diz que a família a quem deu não terá dado descaminho ao gato... é apenas e somente uma hipótese, não estou a acusar ninguém...

Foi com base nesta hipótese que eu cheguei à conclusão a que cheguei... mas já vi que não adiantou nada, por isso, a partir de agora, "vou para debaixo da minha pedra assistir ao desfeicho deste caso".
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça fev 13, 2007 11:53 pm

Colocada: Sex Fev 09, 2007 6:24 pm
pirralha Escreveu:Olá Tiago.

Estou muito triste e desiludida consigo.

Como "madrinha" deveria de ser das 1ªs pessoas a saber do seu desaparecimento, para ajudar nas buscas e tomar as providências devidas e urgentes.

Ter Fev 13, 2007 6:49 pm (ou seja, 4 dias depois)
pirralha Escreveu:
Sabem porque que custa estar a ser criticada?
Porque ando a mexer-me e voçês não.
(...)
pirralha Escreveu:-
Não temos acesso ao nº de chip, nem fotos actualizadas.
A unica coisa que pedi ao enviar pm ao Tiago, foi de ele confirmar se era mesmo o tobias.
POrque está lá um gato que corresponde á descrição-
Mesmo 4 dias depois e de se andar a mexer (palavras suas) continua-se a ver a "banda a passar..."
pirralha Escreveu: Tive a indicação que há um gato semelhante ao tobias no gatil municipal de Lisboa. Jaula 19

Liguei, não me deram indicação se tinha chip ou não...perguntaram-me o numero do dito...como não sei...quase que me desligaram o telefone na cara.
Já agoram deveria pedir o número do chip ao adoptante...ou também não pediu?
Pois... e a Associação? Também não o pediu ou nem exigiu ao adoptante que após a sua colocação, lhes fosse fornecido?

Quase cheguei a pensar que a Associação fosse, sei lá...no Estrangeiro, pelas dificuldades de comunicação e interpelação ao assunto em epígrafe... "é que de Sesimbra a Lisboa é realmente impossível qualquer contacto...isto avaliando os preços das passagens aéreas mais taxa de aeroporto" :roll: :twisted:
pirralha Escreveu: (...)
Eu só quero que faça o reconhecimento, porque não tenho como o fazer, não só por estar confinada em casa com problemas de saude(meus e da minha filha), como não reconhecer o gato, em que a unica maneira de o saber é atravez o nº de chip, em que os empregados do canil/gatil não facilitam essa certeza.
Continuo a perguntar que raio de Associação e que organização têm a funcionar que só uma voluntária que está com problemas de saúde, confinada em casa (palavras suas), em que só essa voluntária tem o aval de tratar de assuntos de carácter urgente?
Os dias passam e a "banda também..." fará se não se estivesse a mexer? (palavras suas)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 14, 2007 10:10 am

Pirralha Escreveu:Porque ando a mexer-me e voçês não
Mas é a Pirralha que tem de mexer-se. Nós não! Não me diga que estava à espera que andássemos todos a fazer o trabalho que cabe a uma voluntária de uma associação? Eu não digo que os voluntários têm todos um parafuso fora de lugar? Ainda bem que tive a lucidez de sair a tempo de preservar a pouca sanidade que ainda tenho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”