ENVENENADOS!!!ESTOU ARRASADA!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
Até onde chega a maldade humana!Recebi agora a triste noticia de que uma qualquer pessoa sem escrupulos teve a infeliz idéia de ir alimentar uma colónia de gatos, com peixe e carne pôdre envenenados sabe-se lá com quê!! Resultado: foram encontrados 8 gatos (2 deles com cerca de mês e meio) mortos. Como se não bastasse, alguém chamou a câmara,que mandou recolher os corpos dos bixitos,e um desses senhores teve a cara de pau de dizer que: "só oito?Deviam de ser era cem,a ver se acaba a m**da do barulho em cima dos telhados!".
Agora digam lá,vale a pena uma pessoa de bem andar a gastar dinheiro para alimentar e dar uma vida mais digna a estes pobres animais? Depois vêm estas bestas, e matam-nos!E não é a primeira vez que acontece!
Depois de almoço,lá vou eu ter com mais duas senhoras,para irmos ver pelas redondezas se encontramos mais alguns,talvez ainda vivos e que precisem de ajuda,ou mesmo mortos,sabe-se lá onde.
Nem tenho palavras para descrever como me sinto...
Agora digam lá,vale a pena uma pessoa de bem andar a gastar dinheiro para alimentar e dar uma vida mais digna a estes pobres animais? Depois vêm estas bestas, e matam-nos!E não é a primeira vez que acontece!
Depois de almoço,lá vou eu ter com mais duas senhoras,para irmos ver pelas redondezas se encontramos mais alguns,talvez ainda vivos e que precisem de ajuda,ou mesmo mortos,sabe-se lá onde.
Nem tenho palavras para descrever como me sinto...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
é triste, mas é o pão nosso de cada dia. mas qualquer animal que se encontre na rua, com dono ou sem ele, corre esse risco
Deveriam 1º ter contactado esta entidade
http://www.antidoto-portugal.org/portal ... fault.aspx
Ler aqui o que fazer nesses casos
Ler aqui o que fazer nesses casos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Kikabruna,
Infelizmente passei pela mesma situação há uns meses atrás e é muito complicado conseguir "absorvê-la" e difícil conseguir apontar-se o dedo ao autor...! No meu caso foram 5 gatos numa só noite. Tenho o suspeito debaixo de olho... e só não fiz justiça de vingança a pensar na cadela que ele tem mas, vou andar com ele sempre debaixo de olho... e à mínima dúvida...aí não vou pensar mais na cadela! Vai queixa sobre tudo!
Eu nem os corpos dos gatos consegui pois uns foram retirados por moradores e posteriormente colocados no lixo e outros simplesmente apodreceram em Propriedades fechadas e semi abandonadas.
Enfim... a gente dessa, eu que nunca desejo o mal a ninguém, desejo-lhes que sofram muito na sua horinha...quando ela chegar!
Leo
Infelizmente passei pela mesma situação há uns meses atrás e é muito complicado conseguir "absorvê-la" e difícil conseguir apontar-se o dedo ao autor...! No meu caso foram 5 gatos numa só noite. Tenho o suspeito debaixo de olho... e só não fiz justiça de vingança a pensar na cadela que ele tem mas, vou andar com ele sempre debaixo de olho... e à mínima dúvida...aí não vou pensar mais na cadela! Vai queixa sobre tudo!
Eu nem os corpos dos gatos consegui pois uns foram retirados por moradores e posteriormente colocados no lixo e outros simplesmente apodreceram em Propriedades fechadas e semi abandonadas.
Enfim... a gente dessa, eu que nunca desejo o mal a ninguém, desejo-lhes que sofram muito na sua horinha...quando ela chegar!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Depois de quase 4 horas de buscas,encontrámos mais dois mortos e dois a morrer. Um nem chegou a vet e o outro dificilmente se escapa. Ficou a soro e fez lavagem ao estomago.Vai fazer uma não sei o quê e receber medicação intra-venosa,mas não ha esperanças...
O gatinho que morreu conosco era um dos peludinhos filho de um persa e tinha cerca de um aninho...
Agora ponho-me a pensar é,quantos mais terão comido a mixordia,como e onde estarão?!
O gatinho que morreu conosco era um dos peludinhos filho de um persa e tinha cerca de um aninho...
Agora ponho-me a pensar é,quantos mais terão comido a mixordia,como e onde estarão?!
Vai seguir as indicações da Lagutrop?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Vou amanha ligar para a câmara a saber se fizeram a queixa na gnr,não sabia que isto se podia/devia fazer.Mas se foram eles que vieram recolher os primeiros animais,talvez devam saber o que fazer...(digo eu.)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mais valia esterilzarem os animaiskikabruna Escreveu: Agora digam lá,vale a pena uma pessoa de bem andar a gastar dinheiro para alimentar e dar uma vida mais digna a estes pobres animais? Depois vêm estas bestas, e matam-nos!E não é a primeira vez que acontece! ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Dos 5 que aqui me envenenaram, 3 eu já os tinha castrados... foi despesa em vão...portanto não foi por isso que os deixaram de envenenar, infelizmente.CasadeAnaval Escreveu:Mais valia esterilzarem os animaiskikabruna Escreveu: Agora digam lá,vale a pena uma pessoa de bem andar a gastar dinheiro para alimentar e dar uma vida mais digna a estes pobres animais? Depois vêm estas bestas, e matam-nos!E não é a primeira vez que acontece! ...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
kikabruna, talvez possam pressionar a câmara a agir alegando perigo para a saúde pública, porque a comida assim espalhada pode ser mexida por crianças. Não acredito muito que funcione mas não custa tentar, pois não?
Cristina

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Mas a Lagutrop já deu uma excelente indicação. Não percebo porque não seguem...mce Escreveu:kikabruna, talvez possam pressionar a câmara a agir alegando perigo para a saúde pública, porque a comida assim espalhada pode ser mexida por crianças. Não acredito muito que funcione mas não custa tentar, pois não?
![]()
Cristina

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Eu sei LuMaria, mas sugeri aquela razão precisamente porque me pareceu que estão à espera da acção da câmara e as entidades publicas dificilmente se mexem por causa de animais 

"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
É o nosso problema. Estamos sempre à espera que sejam os outros a apresentar queixa.mce Escreveu:porque me pareceu que estão à espera da acção da câmara e as entidades publicas dificilmente se mexem por causa de animais
Eu continúo a achar que a melhor maneira das coisas mudarem é começar a inundar as entidades competentes de queixas e não lhes dar descanso. Só assim vão ser obrigados a mexer-se.
-
- Membro Veterano
Boa tarde!
Apos ligar á câmara para saber o que havia sido feito,responderam-me que: Os animais teriam sido enterrados,e se,de cada vez que pessoas maldosas envenenam animais,se fosse andar com os processos,então não faziam mais nada,ainda para mais,sabe-se que os animais não foram envenenados sem querer e sim propositadamente por alguem que acha que andam por lá a mais.
O sobrevivente esta-se a aguentar!
Apos ligar á câmara para saber o que havia sido feito,responderam-me que: Os animais teriam sido enterrados,e se,de cada vez que pessoas maldosas envenenam animais,se fosse andar com os processos,então não faziam mais nada,ainda para mais,sabe-se que os animais não foram envenenados sem querer e sim propositadamente por alguem que acha que andam por lá a mais.
E o conselho da Lagutrop, já experimentou?kikabruna Escreveu:Boa tarde!