Mas procurando no google (santificado seja teu nome

A que eu conhecia e é bem comum aqui no Brasil:

E essa outra:

e

Qual é a "certa"?
Abraços.
Moderador: mcerqueira
Igual à erva para gatos, cá em Portugal e pelo menos a que tenho, é a da segunda fotoVictor Escreveu:Lí em um tópico que se o nosso gato gosta ou têm hábito de ingerir plantas, ele pode ser "presenteado" com um bonito canteiro de erva-cidreira.
Mas procurando no google (santificado seja teu nome) achei duas plantas.
e
E essa outra:
e
Qual é a "certa"?
Abraços.[/img]
Neste post, é a da 1ª foto (igual à da segunda do post que que citei anteriormente) mas que cá, segundo sei essa tas tiras...não é cidreira. Cidreira poderá ser umas das outras de folha arredondada.Victor Escreveu:Lí em um tópico que se o nosso gato gosta ou têm hábito de ingerir plantas, ele pode ser "presenteado" com um bonito canteiro de erva-cidreira.
Mas procurando no google (santificado seja teu nome) achei duas plantas.
E essa outra:
e
Qual é a "certa"?
Abraços.
Como o que é prometido é devido, aqui vão as fotos das ervas que planto em vasos para os meus gatos. Anote-se que estas estão a "amadurecer" para darem semente para uma nova plantação. Quando começam a dar as espigas eu retiro os vasos para um local seguro, em que elas não lhe cheguem pois a espiga pode ser perogosa se ingerida. Esta espiga pode agarrarar-se à traqueia dos animais. É parecida com uma espiga de ervas bravas.leonildecarvalho Escreveu: (...)
Amanhã se estiver bom tempo, Victor, já tiro umas fotos à erva dos gatos para que possa ver![]()
Leo