infecção urinária...urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marianac
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 4:04 pm

segunda fev 26, 2007 3:30 pm

tenho um gato que está prestes a fazer 3anos.já teve imensos problemas,e desta vez já é a 2 infeção urinária que tem.
tou muito preocupada porque nao sei se há um tratamento eficaz quando a infeção já é avançada!há cura??
ajudem-me eu estou desesperada...e o meu gato tambem!!
por favor
obrigada
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda fev 26, 2007 3:46 pm

Veterinário, urgentemente!!!!!!!!!!
marianac
Membro Júnior

segunda fev 26, 2007 3:59 pm

o Dandy já foi ontem para a veterinaria,tendo-lhe posto uma argália,mas hoje de manha teve de voltar novamente ao consultorio porque nem com a argália conseguia fazer...logo ao fim da tarde vou passar pelo consultório para ver se já foi de vez tratado.
o meu medo é ele não se safar desta infeção...será que ele vai mesmo ficar bom???
a veterinária é inconclusiva...tenho medo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 26, 2007 6:23 pm

Olá boa tarde,

Qual a alimentação do seu gato? Se for apenas uma infecção urinária é claro que se safa. Fez alguns exames?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianac
Membro Júnior

terça fev 27, 2007 9:24 am

o dandy comia uma comida que se vende no LIDL.mas a boa noticia é que ele já tá em casa, faz xixi, e já anda a comer uma comida especial para gatos castrasdos e com infecçoes urinárias.
agora vai fazer um tratamento de 21 dias para curar.
mas hoje deparei com uma coisa curiosa...ele faz xixi mas nem sempre faz na sua caixa de areia.será normal ele andar a fazer xixi por vários sitios???
ele ainda tem algumas dores ao fazer xixi mas é normal...é como os humanos!!!
espero que fique 100% bom.
obrigada pela atenção
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça fev 27, 2007 9:58 am

Bom dia,

Conheço 1 gato, com cerca de 4 anos, q já teve 2 infecções urinárias. Na primeira, tinha 2 anos, foi-lhe mudada a ração (q já era boa) p uma especial p problemas urinários (da RC) e tomou uma medicação durante alguns dias e o prob passou.
À cerca de 2 meses voltou a ter 1 infecção urinária, apesar da ração, e p além do tratamento, etc, a vet PROÍBIU toda e qq da NOSSA comida, nem mm dos biscoitinhos deles (ele tinha 1 tendência a comer o q n devia :| ).
Pelo q percebi, tudo isto tem a ver com uns cristais q se acumulam na bexiga deles e q lhes provoca dores qd urinam. Segundo a vet, eles associam o ter dores a irem ao caixote, ou seja caixote=dores! Daí q eles procuram vários sítios onde n lhes doa :? , taditos, claro q esse sítio n existe e eles vão fazendo onde n devem...
Qd as dores passarem eles voltam ao caixote, por isso tem q ter alguma paciência.
É mto importante q ele beba o máx de água possível, nada de guloseimas (nossas e dele) e areia limpa c frequência.

Boa sorte ao bichito.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 27, 2007 10:09 pm

marianac,

Ainda bem que o gatinho se está a recompor... contudo, mesmo depois da ração que lhe está a dar, terminar, dê-lhe uma boa ração de loja da especialidade ou mesmo se possível a de gama de Veterinário.
As rações dos supermercados são baratas mas acabam por nos custar bem caro, a médio ou longo prazo! Isto porque têm aditivos e corantes que fazem horrivelmente mal aos felinos além de não terem os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e equilibrada...! Logo, se pensa que poupa ao comprar a mais barata, no fim, fica-lhe bem mais cara...basta fazer um cálculo de quanto gasta em veterinários cada vez que o gato adoece :wink: além de custar imenso ver os animais a sofrerem... :wink:

As melhoras do gatinho e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta fev 28, 2007 11:28 am

será que também pode fazer xixi fora do caixote porque não tem tmepo de chegar lá?
marianac
Membro Júnior

quarta fev 28, 2007 4:43 pm

o dandy está a recuperar as mil maravilhas...ja está a diminuir os lugares por onde ele faz xixi.já vai mais a areia.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 28, 2007 9:04 pm

ainda bem que o bichano está melhor. há dias, o pinóquio teve uma infecção urinária e foi um castigo para ficar bom. cuidado com as rações
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta mar 01, 2007 10:10 am

Olá, bom dia

Ainda bem que o seu menino melhorou

Tal como já todos disseram, tenha mesmo muito cuidado com a alimentação e dê-lhe a melhor ração que puder, mas não de supermercado. Todas as boas rações ajudam a prevenir futuros novos problemas urinários. E tenha sempre agua fresca para ele beber, mude-a todos os dias porque os bichanos gostam de agua limpinha e é importante que ele beba água

Continuação das melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
marianac
Membro Júnior

quinta mar 01, 2007 1:27 pm

boas!!
desde já agradeço a vossa ajuda.
mas tenho outra duvida.o dandy anda a tomar urispas que é um medicamento muito bom pra curar infecçoes urinarias.ele tem tomado na mesma antibiotico,mas o que se passa na realidade é que o gato só faz umas pingas de xixi e faz força para o fazer.será que é o efeito do urispas que faz com que ele faça sempre, mas só pingas??esse remedio atinge os animais psicologicamente??
obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 02, 2007 12:17 am

Olá marianac.

Essa medicação para já, não deveria estar com o nome na net...não vá alguém utilizá-la só porque...
Ainda, esse anti-inflamatório é o mesmo que se usa em humanos e o efeito pretendido é o de desinflamação das vias urinárias. Logo, começa por dar alívio à dor e não com o efeito que está a dar no gatinho..!
Fale com a vet, exponha-lhe as suas dúvidas, sem receios pois é para isso que lhe paga :wink: . Telefone-lhe :wink:

Há medicações para problemas renais nos animais, mais específicas que esse A.I. ...

As melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 02, 2007 1:17 pm

marianac Escreveu:boas!!
mas tenho outra duvida.o dandy anda a tomar urispas que é um medicamento muito bom pra curar infecçoes urinarias.ele tem tomado na mesma antibiotico,mas o que se passa na realidade é que o gato só faz umas pingas de xixi e faz força para o fazer.será que é o efeito do urispas que faz com que ele faça sempre, mas só pingas??esse remedio atinge os animais psicologicamente??
obrigada
não me parece que a medicação esteja a sortir grande efeito. urinar às pinguinhas é sinal de i.u.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 02, 2007 2:16 pm

marianac Escreveu:boas!!
mas tenho outra duvida.o dandy anda a tomar ***** que é um medicamento muito bom pra curar infecçoes urinarias.ele tem tomado na mesma antibiotico,mas o que se passa na realidade é que o gato só faz umas pingas de xixi e faz força para o fazer.será que é o efeito do urispas que faz com que ele faça sempre, mas só pingas??esse remedio atinge os animais psicologicamente??
obrigada
Que exames fez este gato? Ou ainda não fez nenhum? O que entende por atingir os animais psicológicamente?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”