Preciso de ajuda. Toma banho na taça da àgua?!?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quinta mar 01, 2007 4:41 pm

Olá, estou com um problema com a minha Sininho. Ela é obsecada por AGUA :!: :P . è verdade. Bebe em todo o lado, até se debruça na sanita para se ir meter com a agua lá do fundo. O problema é que agora deu para estar sempre a brincar com a agua da taça onde bebem as duas e está constantemente a po-la no tapete. Estamos fora todo o dia e elas ficam com sede porque mal ponho a agua ela vira-a.Já mudei as taças, já comprei uma mais pesada , mas não consigo resolver isto. Quando vier o calor vai ser um problema. Quando chego a casa a Kity está sempre cheia de sede, porque a outra desenrasca-se :wink: , mas a pobre da Kity não.
Se alguem tiver uma ideia agradeço.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 01, 2007 4:58 pm

Pois... :o

Eu "sofro" de um problema +/- igual... ou seja, o meu Lucky é tarado por água a correr... só falta mesmo por a cabeça dele por baixo da torneira quando eu a abro.

Chega a ser um tarado de primeira, pois quando eu mudo a água ao fim do dia o tipo vai beber a água, mas à "patada"; isto é, põe a pata dentro da água e lambe... uma gande porcaria!

Também já comprei um daqueles recepiente que se agarram à parede e servem para os roedores beberem água... o Lucky até se interessou por aquilo, mas houve um tempo que eu não usei e agora o tipo não quer...

Soluções: muita paciência! Fora essa, não sei. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 02, 2007 12:11 am

É comprar um dispensador de água para animais. Vendem-se nos Hipermercados na secção de animais ou em lojas da especialidade. São de plástico rígido com uma base larga que torna impossível virá-lo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 10:29 am

leonildecarvalho Escreveu:É comprar um dispensador de água para animais. Vendem-se nos Hipermercados na secção de animais ou em lojas da especialidade. São de plástico rígido com uma base larga que torna impossível virá-lo.

Leo
8) :? :D

Tenho a sensação de que vou investir num daqueles bebedores para pássaros (infelizmente são muito pequenos :( ), apesar de os gatos beberem de baixo para cima - isto é, de porem a língua deles na água e depois a "puxarem" - acho que tenho de investir numa coisa do género... mais que não seja para ver se os outros dois aprendem a beber por lá também e se tiro essa mania ao Lucky.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta mar 02, 2007 12:11 pm

Olás!
Eu, para além da taça de água ao lado da taça da comida, tenho um pequeno tupperware na banheira com água. É onde a Bê lava as patinhas, metendo-as lá e lambendo-as... (aliás vejam uma foto dela nesses preparos no perfil dela! eheheh)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 02, 2007 12:27 pm

Se vai optar pelo bebedor automático, deixe-lhes também um alguidar com água à disposição. Assim pode manter os rituais do banho que tanto gosta :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 4:50 pm

godita, aqui vai uma foto, para ter uma ideia, do bebedouro dos meus gatos, que referi. Uso para os meus gatos porque também viravam as taças da água.
Estes bebedouros custam à volta de 15€ (+/-)

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 5:07 pm

godita,

se estiver interessada e for da zona de Lisboa eu tenho dois desses (que a Leo mostra), um de comida e outro de água...

Se estiver interessada, pode-me contactar por pm.

:wink:
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta mar 02, 2007 5:44 pm

Imagino meu Ziggy com um bebedouro desses :o

Ia adorar poder lambuzar a cozinha toda sem que nunca a água acabasse :o :twisted:

Por sorte os bebedouros pesados são suficientes lá em casa porque tem quem reponha a água depois dos "banhos" :lol:

Quando eles vão passar o dia sozinhos deixo o bebedouro e mais um pote com água na varanda, não sei porque, mas o Ziggy não derruba a água desse outro pote :roll: talvez porque quando o encontre já esteja de banho tomado e morrendo de sede :P
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sexta mar 02, 2007 11:18 pm

Bem, obrigada a todos pelas ajudas. Leo, eu nunca vi nenhum destes bebedouros. eu moro em Aveiro, agradeço a ajuda, mas tenho mesmo que me desenrascar por aqui. amanhã vou ao Carrefour, lá tem uma loja de animais e talvés tenham. A desgraçada faz a Kity rapar uma sede de morrer. Hoje quando cheguei a casa o tapete estava encharcado , a kity cheia de sede, e ela na maior, já se tinha desenrascado

Bom fim de semana e obrigada. ou seguir o conselho da Lu deixar um tamparuer com agua num sitio acesivel
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 11:25 pm

No Ecomarchê têm destes que mostrei na foto. No Carrefour nunca os vi lá.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”