algumas questões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hamfast
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 3:44 pm

domingo mar 04, 2007 7:35 pm

ola! tenho um casal de gatos persa com cerca de 3 meses e queria por algumas questões:
A) para além da ração seca eles podem comer da nossa comida? qnd comemos eles cheiram os pratos e lambem a nossa comida. não lhes fará mal? ha algumas coisa que eles não possam de todo comer?

B)é recomendada a utilização de descongestionante oftalmológico? com que frequência? quais os mais eficazes (só tenho conheciemto de optrex e oftal)

C) um dos gatinhos é branquinho de forma que tem o pelo em redor do olhos amarelo, existe algum preparado que remova esses manhchas, ou pelo menos que as atenue?

D) como reconhecer qnd os olhinhos deles estão inflamados? nessa altura o que se pode por...eu tenho posto clorocil, existe algum outro producto melhor? é melhor em gotas em pomada?

de momento não me ocorre mais nenhuma questão...

agradeço a quem me possa responder a estas questões
:)
Spider1
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 9:14 pm

domingo mar 04, 2007 9:43 pm

olá hamfast
nunca se deve de dar komida nossa aos gatos,mt menos a um persa,de sempre ração seca de preferencia,uma boa ração,evite as do super merkado,sao de mt ruim qualidade
Eu sou novo aki mas já reparei que há aki um topiko que fala de persas,e so dar la uma olhada k talvez enkontre respostas para o resto das suas duvidas :wink:
Ando farto da escola!!!!!!!! LOLOLOLOL
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

segunda mar 05, 2007 10:25 am

Bom dia,

Leia com atenção:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 34&start=0

O produto dos olhos é 1 pouco caro mas é daqueles q dura eternidades e vale mm a pena! A minha gata, q tem beje de um dos lados do focinho, tb fica com o pêlo + manchado, por isso ponho do pó de vez em quando e ajuda bastante. Atenção q o Clorocil é 1 medicamento, usei-o p 1 conjuntivite numa das gatas e parece-me q é p usar com os olhos já mto inflamados. Use o Optrex, q basicamente limpa o olho evitando q fique inflamado (e faça-o sempre q fôr necessário).
Recorra ao tópico sempre q tiver dúvidas. Mesmo se forem gatos de companhia as dicas estão lá para q fiquem sempre bonitos e saudáveis.

E fotos? :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 05, 2007 5:10 pm

hamfast Escreveu:ola! tenho um casal de gatos persa com cerca de 3 meses e queria por algumas questões:
A pessoa mais indicada e por obrigação para lhe explicar tudinho...é sem dúvida alguma o criador de onde vieram esses bebés...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”