Possível tumor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta mar 15, 2007 7:19 pm

Há uma semana apareceu um altinho na zona da espada do Lucas. O Lucas tem 7 meses e ainda não foi castrado.

O altinho cresceu durante a semana e hoje levei-o ao veterinário. A primeira reacção dele não me agradou :s Pensei logo o pior. E as palavras dele confirmaram. O alto que o Lucas apresenta pode ser um tumor. Segundo o veterinário é muito raro um gato com a idade dele ter um tumor por isso deu-lhe um anti-inflamatório que vamos repetir mais duas vezes para verificar a evolução. No caso de não regredir far-se-á a biópsia. porque não fizemos já, perguntarão vocês? Porque segundo o vet pode ser pior fazer a biópsia já que em alguns casos acelera o progresso.

Agora o pior :( Assim que acabarem as injecções vou paar fora 15 dias em trabalho e a miúda vai para fora de Lisboa com os gatos :( por isso se tiver de ser operado só o poderá ser depois da Páscoa!

Porque é que os meus gatos só adoecem nas vésperas de eu ter de ir para fora?

Estava a pensar voltar a falar nisto ao vet no sábado... Se não seria melhor extrair já esta semana e depois fazer a biópsia ao material removido. Assim não se esperaria 3 semanas :s. O que acham?

Só sei é que não quero que o meu bébé fique doente :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 15, 2007 9:16 pm

Calma e cabeça fria até poder saber ao certo. Ok? :wink:
Enviei-lhe PM.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta mar 15, 2007 9:35 pm

Obrigada :)

Estas coisas quando as ouvimos nunca pensamos em tudo. Tnho dois dias para repensar bem e Sábado reponho ao vet as minhas dúvidas.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta mar 16, 2007 10:24 am

Zukinha, lamento muito o que se passa com o Lucas. :(

Acho que o vet é a melhor pessoa para a aconselhar; contudo, se estivesse no seu lugar, também não esperava pela Páscoa.....

E não desespere, ser um tumor não quer dizer forçosamente maligno. O seu pretinho vai precisar muito de si, por isso mantenha a calma, ok?

Muita força e, se precisar, estou ao dispôr

Um abraço
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Zukinha
Membro Veterano

sexta mar 16, 2007 3:31 pm

Obrigada mce,

o que precisava era que me ajudassem a lembrar de coisas para perguntar ao vet e nisso a Leo já me lembrou de algumas.

ela há um mês atrás levou uma vacina e o microchip... Será? São coisas que vou falar com o vet outra vez no sábado :)

Tou mais animada, tou. É que embora ela seja um terorrista, é o meu Lucas.
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta mar 16, 2007 4:28 pm

Zukinha,

Só postei para desejar boa sorte à você e ao Lucas.

Mantenha sempre o pensamento positivo :D não há de ser nada grave :wink:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
mce
Membro Veterano

sexta mar 16, 2007 5:36 pm

Zukinha Escreveu:ela há um mês atrás levou uma vacina e o microchip... Será?
Pode ser :wink: Há gatos que reagem à vacinação: queda do pelo, aparecimento de nódulos, em situações especiais podem até entrar em colapso. A boa noticia é que esses nódulos costumam desaparecer com anti-inflamatórios.

Mantenha a esperança e dê notícias, ok?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 16, 2007 7:54 pm

pois...pode ser das vacinas. há dias, uma forista andava aterrada com a cadela, e era esse o problema. a dora tb. já teve um altinho e acabou por rebentar. tinha pus. a rita foi operada porque tinha um quisto. já ia nos 10 anos. não foi nada demais
Zukinha
Membro Veterano

sábado mar 17, 2007 2:07 pm

:)

Fomos ao vet levara 2ª dose de antibiótico + antinflamatório. E revimos o historial, e.... 90% de certeza que deve ter sido a vacina da Raiva :) O vet até disse que lhe parecia ter diminuido de tamanho :)

Vamos continuar e depois da Páscoa, se tudo correr bem, revemos se há ou não necessidade de extrair :)

Tou fuizzzzzzzzzzzzzz
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 17, 2007 2:29 pm

Eu não tinha ainda escrito nada porque tinha a secreta esperança que fosse, de facto das vacinas.

Que alivio.... :D
Zukinha
Membro Veterano

sábado mar 17, 2007 9:52 pm

Se foi :) Mas estava escrito na bula da própria vacina que um dos compostos podia provocar .... (esqueci-me da palavra :s) isso mesmo!

Tou muito fuiz :)
mce
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 12:35 pm

Zukinha, Imagem Imagem

Parabéns!
Cristina
Responder

Voltar para “Gatos”