comidas para trato urinario de gatos castrados....urgente
Moderador: mcerqueira
gostava que me informassem sobre a comida da marca whiskas.será que essa comida é de qualidade??
o meu gato dandy tem tendencias para infecçoes urinarias e a melhor soluçao para evitar isso é ter uma boa alimentaçao.será que a marca whiskas tem capacidade para gatos castrados e infecçoes urinarias???
obrigada pela atençao.
o meu gato dandy tem tendencias para infecçoes urinarias e a melhor soluçao para evitar isso é ter uma boa alimentaçao.será que a marca whiskas tem capacidade para gatos castrados e infecçoes urinarias???
obrigada pela atençao.
NÃO! Não dê comida de supermercado! Só vai piorar a situação!
Só as marcas vendidas no vet têm rações específicas para problemas urinários ou renais e apenas devem ser dados após diagnóstico e aconselhamento veterinário
Fale com o seu vet.
Cristina
Só as marcas vendidas no vet têm rações específicas para problemas urinários ou renais e apenas devem ser dados após diagnóstico e aconselhamento veterinário
Fale com o seu vet.
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Não me parece.... Mas fale com o vet. Há gamas que para além de ser específicas paar gatos castrados, também "previnem" problemas urinários devido à sua composição. 
Mas em caso de sérios problemas urinários será melhor usar uma ração mesmo específica.

Mas em caso de sérios problemas urinários será melhor usar uma ração mesmo específica.
As únicas marcas que eu conheço com rações específicas para problemas urinários são a Royal Canin e a Hill's. Não são só boas rações, são rações preparadas para tratar doenças; mas o tipo de ração vai depender do que está na origem da infecção e isso só o vet pode dizer.
Se der uma ração incorrecta ainda vai prejudicar mais o seu gato, por isso vá ao vet!
As melhoras
Cristina
Se der uma ração incorrecta ainda vai prejudicar mais o seu gato, por isso vá ao vet!
As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Na minha opinião, se bem que deve ser mesmo é conversado com o seu veterinário, eu tomava atenção à qualidade do areão e dava-lhe uma boa ração, inicialmente normal.marianac Escreveu:gostava que me informassem sobre a comida da marca whiskas.será que essa comida é de qualidade??
obrigada pela atençao.
Se as infecções continuarem, então deverá fazer exames ao gato e partir para uma ração apropriada.
Importante, será começar uma dieta melhorzinha. Acredite que compensa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
E a água?
Eu quando tive o meu Lucky com uma infeção urinária, uma das primeiras perguntas que o vet fez foi: que tipo de água eu dava? E eu...
disse-lhe que era água da torneira... E ele depois disse-me que seria uma boa ideia mudar para água engarrafada...
Pode ser que resulte.

Eu quando tive o meu Lucky com uma infeção urinária, uma das primeiras perguntas que o vet fez foi: que tipo de água eu dava? E eu...

Pode ser que resulte.

meu gato Nino já teve problemas do trato urinário, ele não é castrado, a veterinária disse que piora o problema se castrar, ela receitou uma ração da Royal Canan chamada Urinary durante 2 meses, mas agora graças a Deus ele está bem, tomou também um comprimido de farmácia chamado Liberan e antibióticos Flotil e Zilotril, meio comprimido a cada 24 horas, o segredo é fazer beber muita água e não variar muito de ração.
Ana

Ana

A Urinary é aconselhada em algumas situações, noutras terá de ser a Renal, noutras a C/D.....
Não dêem rações deste tipo sem o aconselhamento do veterinário, ok?
Cristina
Não dêem rações deste tipo sem o aconselhamento do veterinário, ok?
Cristina
Essa é nova.......1091 Escreveu:meu gato Nino já teve problemas do trato urinário, ele não é castrado, a veterinária disse que piora o problema se castrar

Sei que existe da Royal canin e cada saco 7,5kg sao 36€ mas e mesmo propria para os gatinhos quando sao castrados..
assim nao ganham infecçoes..
Essa eu posso dizer que e boa porque foi a que dei ao minha gatinha uma que apareceu na minha casa e eu mandei castrar..E nunca teve problema nenhum de saude..
assim nao ganham infecçoes..
Essa eu posso dizer que e boa porque foi a que dei ao minha gatinha uma que apareceu na minha casa e eu mandei castrar..E nunca teve problema nenhum de saude..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não precisa começar já a gastarbdinheiro em rações específicas. quando os animais precisam, o vet aconselha. mas pode comprar uma boa ração
1091, por favor edite o seu post e retire o nome dos medicamentos, antes que alguém tenha a infeliz ideia de auto-medicamentar um gato
Não vai querer isso, pois não?
Obrigada
Cristina

Obrigada
Cristina