comidas para trato urinario de gatos castrados....urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marianac
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 4:04 pm

segunda mar 19, 2007 11:47 am

gostava que me informassem sobre a comida da marca whiskas.será que essa comida é de qualidade??
o meu gato dandy tem tendencias para infecçoes urinarias e a melhor soluçao para evitar isso é ter uma boa alimentaçao.será que a marca whiskas tem capacidade para gatos castrados e infecçoes urinarias???
obrigada pela atençao.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 19, 2007 11:54 am

NÃO! Não dê comida de supermercado! Só vai piorar a situação!

Só as marcas vendidas no vet têm rações específicas para problemas urinários ou renais e apenas devem ser dados após diagnóstico e aconselhamento veterinário

Fale com o seu vet.
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda mar 19, 2007 11:56 am

Não me parece.... Mas fale com o vet. Há gamas que para além de ser específicas paar gatos castrados, também "previnem" problemas urinários devido à sua composição. ;)

Mas em caso de sérios problemas urinários será melhor usar uma ração mesmo específica.
marianac
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 4:04 pm

segunda mar 19, 2007 12:32 pm

mas eu ja cheguei a ver uma comida especifica para gatos com infecçoes urinarias da marca whiskas. será realmente boa essa comida??
mce
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 1:45 pm

As únicas marcas que eu conheço com rações específicas para problemas urinários são a Royal Canin e a Hill's. Não são só boas rações, são rações preparadas para tratar doenças; mas o tipo de ração vai depender do que está na origem da infecção e isso só o vet pode dizer.
Se der uma ração incorrecta ainda vai prejudicar mais o seu gato, por isso vá ao vet!
As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 19, 2007 2:29 pm

marianac Escreveu:gostava que me informassem sobre a comida da marca whiskas.será que essa comida é de qualidade??
o meu gato dandy tem tendencias para infecçoes urinarias e a melhor soluçao para evitar isso é ter uma boa alimentaçao.será que a marca whiskas tem capacidade para gatos castrados e infecçoes urinarias???
obrigada pela atençao.
Na minha opinião, se bem que deve ser mesmo é conversado com o seu veterinário, eu tomava atenção à qualidade do areão e dava-lhe uma boa ração, inicialmente normal.
Se as infecções continuarem, então deverá fazer exames ao gato e partir para uma ração apropriada.
Importante, será começar uma dieta melhorzinha. Acredite que compensa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda mar 19, 2007 3:01 pm

E a água?

Eu quando tive o meu Lucky com uma infeção urinária, uma das primeiras perguntas que o vet fez foi: que tipo de água eu dava? E eu... :?: disse-lhe que era água da torneira... E ele depois disse-me que seria uma boa ideia mudar para água engarrafada...

Pode ser que resulte.

:?
1091
Registado: quarta fev 28, 2007 3:03 pm

segunda mar 19, 2007 3:39 pm

meu gato Nino já teve problemas do trato urinário, ele não é castrado, a veterinária disse que piora o problema se castrar, ela receitou uma ração da Royal Canan chamada Urinary durante 2 meses, mas agora graças a Deus ele está bem, tomou também um comprimido de farmácia chamado Liberan e antibióticos Flotil e Zilotril, meio comprimido a cada 24 horas, o segredo é fazer beber muita água e não variar muito de ração.

Ana
:roll:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda mar 19, 2007 3:57 pm

1091,

importa-se de retirar os nomes dos medicamentos? Para evitar que alguém decida auto-medicar o seu gato ;)

Obrigada :)
mce
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 5:29 pm

A Urinary é aconselhada em algumas situações, noutras terá de ser a Renal, noutras a C/D.....
Não dêem rações deste tipo sem o aconselhamento do veterinário, ok?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
mce
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 6:20 pm

1091 Escreveu:meu gato Nino já teve problemas do trato urinário, ele não é castrado, a veterinária disse que piora o problema se castrar
Essa é nova....... :o :o Um dos beneficios da castração é a diminuição dos problemas de trato urinário....... :o Será que podia explicar?
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda mar 19, 2007 6:22 pm

A marca tecnicall também tem uma boa ração para problemas urinários.
O gato da minha mãe come esta ração e esta a dar-se bem.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 19, 2007 7:48 pm

Sei que existe da Royal canin e cada saco 7,5kg sao 36€ mas e mesmo propria para os gatinhos quando sao castrados..

assim nao ganham infecçoes..

Essa eu posso dizer que e boa porque foi a que dei ao minha gatinha uma que apareceu na minha casa e eu mandei castrar..E nunca teve problema nenhum de saude..
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 20, 2007 12:39 am

não precisa começar já a gastarbdinheiro em rações específicas. quando os animais precisam, o vet aconselha. mas pode comprar uma boa ração
mce
Membro Veterano

terça mar 20, 2007 10:35 am

1091, por favor edite o seu post e retire o nome dos medicamentos, antes que alguém tenha a infeliz ideia de auto-medicamentar um gato :roll: Não vai querer isso, pois não? :wink:

Obrigada
Cristina
Responder

Voltar para “Gatos”