Destartarização
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
Olá a todos.
à minha gata de háum tempo para cá tem-lhe estado a aparecer cáries nos dentes, já lhe dei ração específica, mas acho que não fez grande coisa e estava a pensar fazer uma destartarização.
Alguém tem uma ideia de quanto isso custa???
Desde já o meu obrigado,
Ana Ramires
à minha gata de háum tempo para cá tem-lhe estado a aparecer cáries nos dentes, já lhe dei ração específica, mas acho que não fez grande coisa e estava a pensar fazer uma destartarização.
Alguém tem uma ideia de quanto isso custa???
Desde já o meu obrigado,
Ana Ramires
-
- Membro
Sim, mas será que por exemplo é coisa para custar mais de 200 Euros, menos de 100€. Tudo bem que varia, mas h-de de haver um preço justo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Não chega a 200€ de certeza
Se for só mesmo uma destartarização, provavelmente a gata leva só um sedativo (ou mesmo nada) e não anestesia, o que reduz no preço. Já se for necessário extrair dentes, por exemplo, obviamente que o preço vai subir. Se tivesse mesmo de referir preços, eu diria entre 30 e 100€, dependendo do trabalho efectuado. Mais uma vez, nada como ligar ao vet e perguntar. Nem tem de se identificar, é só perguntar 

-
- Membro
OBRIGADO
Peço desculpa, uma destartarização sem sedativo? Com o animal perfeitamente consciente?ssequeira Escreveu:Se for só mesmo uma destartarização, provavelmente a gata leva só um sedativo (ou mesmo nada)
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Sim, é possível:LuMaria Escreveu:Peço desculpa, uma destartarização sem sedativo? Com o animal perfeitamente consciente?
www.infovet.ca Escreveu:In some cats and ferrets we can do what we call a Hand Descale without anesthesia when there is minimal to moderate calculus build up, no periodontitis and in co-operative patients that aren’t too stressed under mild restraint.
Bom, terá de ser um animal muitissimo tranquilo, porque sendo um processo incómodo e até doloroso espanta-me como há gatos que o permitam sem estarem sedados. Eu pessoalmente tenho alguma dificuldade em não morder a mão ao dentistassequeira Escreveu:Sim, é possível:LuMaria Escreveu:Peço desculpa, uma destartarização sem sedativo? Com o animal perfeitamente consciente?www.infovet.ca Escreveu:In some cats and ferrets we can do what we call a Hand Descale without anesthesia when there is minimal to moderate calculus build up, no periodontitis and in co-operative patients that aren’t too stressed under mild restraint.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Hmmm..sabem que uma cárie é diferente de tártaro ? E que não se trata uma cárie limpando a boca ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
PrecisamenteCasadeAnaval Escreveu:Hmmm..sabem que uma cárie é diferente de tártaro ? E que não se trata uma cárie limpando a boca ?

Uma boa destartarização, hoje em dia, por via de laser é eficaz, rápida, indolor mas que apesar de um pouco mais cara, compensa.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Este fim de semana comentei esta situação com a minha veterinária. Ela disse-me que fazer uma destartarização a um animal consciente só por dois motivos, ou pretende-se poupar dinheiro ou o animal tem algum problema, seja como for o trabalho ficará sempre mal feito. Portanto, não aconselha, a não ser que haja motivos de saúde que assim o exijam. 

-
- Membro
como sempre no fórum dos gatos não dão as respostas que as pessoas procuram. então dou-a eu. O preço da destartarização com anestesia (sempre) vai ser entre os 150 e os 200€.
Desde já obrigado pelas vossas respostas (Estou a ser irónica)
Desde já obrigado pelas vossas respostas (Estou a ser irónica)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
eu acho que foi mais que respondido...e isso de ser entre 150 e 200, lá está, depende do vet e do trabalho que for feito, porque eu quando me informei num vet, a destartarização era 80 € .ssequeira Escreveu: eu diria entre 30 e 100€, dependendo do trabalho efectuado. Mais uma vez, nada como ligar ao vet e perguntar. Nem tem de se identificar, é só perguntar
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o gaspar fez destartarização e com anestesia. custou 6 contos, há uns 5 anos. para fazerem o mesmo ao max (cão) levavam cem