O meu gato rói as unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

sexta abr 13, 2007 11:24 pm

O meu gato mais novo morde as próprias unhas como se as quisesse arrancar, dá-me a sensação que ele quer libertar as unhas novas das outras que normalmente caem, mas por vezes fere-se e faz um pouco de sangue. Não percebo porque é que ele faz isto porque se há coisa que não lhe falta lá em casa é sitío onde arranhar :?

Alguém me pode ajudar?
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
Mehara
Registado: terça abr 10, 2007 10:16 pm

sábado abr 14, 2007 12:50 am

Acho que não posso ajudar mto...
Já apanhei o Becas a "roer" as unhas das patas de trás, e essas acho que é natural eles irem lá "mexer" já q n conseguem afiá-las tão bem (nem precisam tanto suponho eu) como as da frente e ir lá mordiscá-las é a maneira q têm para as "arranjar" ou pelo menos é o que eu penso, mas ao ponto de fazer sangue nunca vi... sorry :|
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo abr 15, 2007 12:53 pm

Uma das minhas gatas também faz isso, a Magguie , não sei porquê mas só consigo associar isso ao facto de as unhas delas crescerem mais depressa que as das outras, qdo eu vou para as cortar normalmente aos fins de semana, já elas estão todas ratadas... acho que a safadinha tb pode fazer isso por nao ter mais nada que fazer e então ao mesmo tempo que faz a sua higiene diária afiambra as unhas...
Já pensei que pudesse ser uma quetsão de nervos uma vez que a Magguie é a minha única gata com características de gata nervosa... não gosta de estranhos, foge dos barulhos estranhos, não gosta muito de colo... enfim...
por acaso nunca perguntei isso ao Vet
já agora se alguém souber se alguma a razão....:)
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo abr 15, 2007 1:12 pm

As minhas gatas são animais stressados e nervosos, escondem-se em sitios inacessiveis quando tenho visitas, quando ouvem barulhos estrondosos a mesma coisa, no entanto, não roem as unhas... Portanto não sei se essa atitude é associada ao stress...
Pumizo
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2007 9:16 pm

domingo abr 15, 2007 5:43 pm

zuca_05 Escreveu:Já pensei que pudesse ser uma quetsão de nervos uma vez que a Magguie é a minha única gata com características de gata nervosa... não gosta de estranhos, foge dos barulhos estranhos, não gosta muito de colo...
Nunca tinha pensado nisso, mas é uma hipótese, o Zouk para além de "nervozinho" é dos gatos mais impacientes que eu já vi :roll:
<p>In a Cat s eye, all things belong to Cats</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça abr 17, 2007 10:31 am

Bom dia

Observe bem as unhas e os "dedos" do seu gato, ele poderá estar com alguma infecção, fungo ou micose. Se notar vermilhão, borbulhas, humidade, qualquer tipo de sintoma, vá ao veterinário.

Se não notar nada de anormal, o seu gato estará simplesmente a remover a capa velha de unhas.

As unhas dos gatos nunca param de crescer e, ao crescerem, criam uma espécie de película que incomoda os animais. Assim, os gatos necessitam de arranhar para "limarem" as unhas e, também, de arrancarem essa película para aliviarem a irritação que a mesma lhes provoca.

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Responder

Voltar para “Gatos”